Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Seresco nomeia Alejandro Blanco como Diretor de Organização e Relações Institucionais

Seresco nomeia Alejandro Blanco como Diretor de Organização e Relações Institucionais
Share it:

 Seresco nomeia Alejandro Blanco como Diretor de Organização e Relações Institucionais


  • A nova responsabilidade do executivo em liderar a área de organização e relações institucionais da Seresco responde ao plano de crescimento da empresa, cujo próximo marco é a entrada na bolsa de valores, prevista para antes do final do ano.
  • Após a assinatura dos diretores independentes Luis Pardo, antigo CEO da Sage, Max Gosch, perito em auditoria e sustentabilidade, e Ruperto Iglesias, Presidente ASATA e perito em auditoria e finanças, a Seresco continua a reforçar a sua estrutura.

A Seresco, empresa tecnológica especializada em processamento salarial e gestão de RH, continua a reforçar a sua estrutura antes da sua iminente entrada na bolsa espanhola – BME GROWTH - com a nomeação de Alejandro Blanco como o novo Diretor de Organização e Relações Institucionais. O executivo, que tem ocupado o cargo de Diretor da área de Serviços de Transformação Digital da Seresco nos últimos 8 anos, irá agora liderar uma área recentemente criada no âmbito do plano de crescimento estratégico da empresa.

Licenciado em Administração e Gestão de Empresas, Mestre em Ergonomia e Psicossociologia pela Universidade de Oviedo, e PADE (INDEA-FADE), Blanco iniciou a sua carreira como consultor de sistemas ERP e CRM para Seresco, JDEdwards e Microsoft Axapta, para liderar diferentes áreas entre as quais se destacam os Serviços de Transformação Digital. Mais recentemente foi Presidente da Aliança para o Desenvolvimento do Talento Digital em Espanha e da Comissão de Talento Digital da AMETIC, e membro do Conselho de Administração da AMETIC. É, atualmente, membro do Conselho de Administração do Cluster de Manufatura Avançada das Astúrias (Metaindustry4), coordenador do seu Comité de Desenvolvimento de Talento e Organização, membro dos Comités de Talento Industrial 4.0 e Digital da AMETIC, e é representante da Seresco na sessão plenária da Câmara de Comércio de Oviedo.

A estratégia de crescimento da Seresco baseia-se em vários pilares, um dos quais deverá ser a cotação na Bolsa de Valores BME GROWTH, prevista para antes do final do ano. Os outros pilares do crescimento baseiam-se na expansão internacional e no crescimento inorgânico, para o qual criou recentemente a sua própria área de M&A para explorar aquisições, especialmente em Espanha, Portugal e América Latina.

A empresa também reforçou o seu Conselho de Administração.

Precisamente, com o objetivo de reforçar a sua estrutura e o seu Conselho de Administração com vista à sua iminente abertura de capital, a empresa também incorporou recentemente três diretores independentes: Luis Pardo, antigo CEO da Sage, Max Gosch, especialista em auditoria e sustentabilidade, e Ruperto Iglesias, Presidente da ASATA e especialista em auditoria e finanças.

A empresa encerrou 2021 com um volume de negócios de 31 milhões de euros e um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. Fundada em Oviedo (Astúrias) em 1969, tem uma carteira de mais de 1.500 clientes e é a mais antiga empresa 100% espanhola no sector informático. Com um investimento médio de 12% do seu negócio em I&D&I, Seresco tem centros de serviços em Madrid, Barcelona, Oviedo, Vigo e Lisboa. Fora da península, está presente na América Latina e tem mais de 680 empregados.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: