Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Solera lança solução de gestão de frota – Solera Fleet Solutions

Solera lança solução de gestão de frota – Solera Fleet Solutions
Share it:

 Solera lança solução de gestão de frota – Solera Fleet Solutions

A nova solução dará aos gestores de frotas dados para melhorar o desempenho da frota, a segurança e mitigação de riscos e a satisfação dos condutores


Solera Holdings LLC, líder mundial na gestão do ciclo de vida dos veículos e gestão de frotas, anunciou o lançamento da sua nova oferta de Fleet Solutions na Europa, Médio Oriente e África.

A Solera Fleet Solutions, ecossistema global de gestão de frotas de ponta, proporciona o melhor sistema de inteligência de frotas para ajudar os seus gestores a enfrentar os maiores desafios dos dias de hoje. A solução será lançada em toda a Europa a partir do Outono de 2022.

A investigação da Solera mostra que os gestores de frotas de toda a Europa estão a enfrentar desafios sem precedentes em 2022. Dois terços (65%) dos decisores da frota afirmam que as expectativas dos clientes aumentaram quando se trata da velocidade das entregas, com 79% a sentir-se sob pressão para tornar as entregas mais rápidas e mais eficientes1. Esta situação, por sua vez, está a convergir com as preocupações sobre o aumento dos custos do combustível, a escassez de condutores e os receios de uma recessão global, fazendo de 2022 um dos anos mais difíceis de que há registo2.

Mark Tiana, VP Solera da Fleet Solutions, afirmou “As frotas estão a dizer-nos que enfrentam atualmente os maiores desafios da última década - escassez de condutores, aumento dos custos operacionais, e sobrecarga de dados - criando uma tempestade perfeita. No entanto, as soluções tecnológicas que possuem não estão a ajudá-los a resolver estes problemas, estão apenas a aumentar o ruído. É por isso que estamos a lançar a Solera Fleet Solutions na Europa, com o intuito de fornecer às frotas conhecimentos significativos que facilitem o trabalho e a vida dos seus gestores e dos condutores, melhorando a eficiência, e o resultado final.”

Para os gestores de frota, a Solera Fleet Solutions reunirá dados inteligentes que estão frequentemente fragmentados em múltiplos sistemas e equipas. Com uma única fonte de dados, os gestores de frotas terão a informação de que necessitam para reter condutores, reduzir o risco e aumentar a produtividade.

A Solera Fleet Solutions oferece três produtos principais para ajudar as frotas a enfrentar os problemas que enfrentam atualmente:


Solera Protect

  • A Solera Protect (anteriormente denominada SmartDrive Protect) é uma solução de vídeo-segurança que permite às pequenas frotas não só compreender os incidentes ocorridos na estrada, mas também a origem, permitindo-lhes fazer melhorias.
  • Concebido para frotas pequenas e médias, Solera Protect identifica o comportamento do condutor e fornece treino específico focado em melhorar a sua segurança na estrada, ou para recompensar a excelente condução.
  • A tecnologia de vídeo líder de mercado pode também absolver as frotas de ações judiciais dispendiosas em caso de incidente na estrada, bem como protegê-las de reclamações fraudulentas.
  • A redução de incidentes rodoviários significa que os condutores regressam a casa em segurança, bem como a redução de custos, devido ao tempo de paragem do veículo para reparações, ações judiciais e danos de reputação.


Solera Mentor

  • A Solera Mentor ajuda os clientes a reduzir colisões, ferimentos, violações de licenças, emissões de carbono e o custo total de propriedade do veículo através de programas de segurança patenteados, de circuito fechado, baseados no comportamento do condutor.
  • Este produto, não só identifica o comportamento de condução de risco, mas também o corrige com formação, recompensas e jogos, e fornece apoio aos condutores e gestores com serviços profissionais.
  • A solução proporciona uma redução de até 67% em colisões para as frotas e um retorno de investimento considerável devido a menos dias de trabalho do condutor perdidos por ferimentos, compensação de trabalhadores, processos de responsabilidade civil, reparação de veículos e emissões de combustível.


Solera Roadnet Anywhere

  • Ao desempenhar um papel chave na cadeia de abastecimento, Roadnet Anywhere (RNA) é um software SaaS baseado em algoritmos poderosos e altamente configurados que permite às frotas otimizar os custos e recursos das suas operações logísticas de "última milha".
  • Através de uma aplicação para smartphone, os algoritmos avançados do RNA permitem às frotas otimizar as suas rotas de última milha com base em mais fatores do que qualquer outra tecnologia, desde o custo ao serviço e cliente e à sazonalidade para assegurar que os clientes finais recebem as mercadorias a tempo.
  • Com a retenção de condutores, um desafio chave para as frotas em 2023, de acordo com o recente inquérito da Solera aos decisores da frota, passa pela optimização das rotas, de forma a completar mais encomendas com menos condutores.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: