Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Samsung cria o Modo de Manutenção: uma funcionalidade que protege a informação pessoal dos olhares indiscretos

Samsung cria o Modo de Manutenção: uma funcionalidade que protege a informação pessoal dos olhares indiscretos
Share it:
  • A nova função de privacidade será implementada gradualmente nos dispositivos Galaxy, tendo começando já com a linha Galaxy S22;
  • O Modo de Manutenção possibilita aos utilizadores o bloqueio do acesso aos seus dados pessoais enquanto os seus dispositivos estão a ser reparados por terceiros;
A Samsung Electronics Co., Ltd. acaba de lançar globalmente2 o Modo Manutenção, uma nova função de privacidade que começará agora a ser implementada nos dispositivos Samsung Galaxy. A nova funcionalidade vai permitir que os utilizadores bloqueiem o acesso às suas informações pessoais, como fotos, mensagens ou contactos, quando entregam o dispositivo a terceiros para reparação.

"Toda a nossa vida está nos telefones, desde informações de cartão de crédito a fotografias de família. Com o Modo Manutenção estamos a dar garantias extras de que os utilizadores Galaxy podem manter a sua privacidade, mesmo quando entregam o telefone a alguém", refere Seungwon Shin, VP e Chefe da Equipa de Segurança da Mobile eXperience Business, Samsung Electronics. "Este é apenas mais um exemplo dos nossos constantes esforços em introduzir novas formas de fazer com que as pessoas se sintam seguras, para que possam ter a melhor experiência de utilização dos nossos equipamentos com tranquilidade e confiança, sabendo que estamos a garantir a sua proteção".


O Modo de Manutenção permite que o utilizador crie uma conta temporária que permite a um técnico executar tarefas cruciais à reparação e verificação de um equipamento sem necessitar de aceder a qualquer informação pessoal nele contida. Tudo o que o utilizador precisa fazer é aceder ao menu ‘Definições’, selecionar ‘Manutenção Dispositivo e Bateria‘, ativar o ‘Modo de Manutenção‘ e reiniciar o smartphone. Assim que for reiniciado, todas as informações pessoais, incluindo fotografias, documentos e mensagens, vão estar restritas.

Uma vez ligado o Modo de Manutenção, a pessoa a quem foi confiado o dispositivo não vai conseguir recuperar aplicações instaladas pelo proprietário. As contas e dados gerados enquanto o Modo de Manutenção esteve ativo são automaticamente apagadas assim que o proprietário desativa a função. Mesmo que seja necessário instalar aplicações e criar contas, estas são apagadas assim que o Modo de Manutenção é desligado.

Os dispositivos Samsung Galaxy são protegidos pelo Knox, uma plataforma de segurança que assenta num completo sistema de proteção em multicamadas. Resultado da estreita colaboração com diversos parceiros da indústria, qualquer potencial ameaça pode ser descoberta e neutralizada mais rapidamente. Assim, garante um nível de segurança mais integrado entre hardware e software em todas as áreas do dispositivo, desde o chip interior até ao descarregamento de aplicações por parte dos utilizadores. A proteção em tempo real assegura que a segurança é constantemente aplicada, dia e noite. Com esta segurança líder da indústria, os utilizadores podem ter a certeza da sua privacidade. Os dispositivos Samsung Galaxy permitem controlo e transparência, com características como o menu Segurança e Privacidade e Gestor de Autorizações, para que os utilizadores possam facilmente determinar o que acontece aos seus dados.

A Samsung está constantemente à procura de novas formas de manter os utilizadores seguros. Em 2021, a Samsung introduziu o Knox Vault, que isola a informação mais crítica do resto do dispositivo. Este mês, a empresa revelou o Knox Matrix, a sua visão para o próximo nível de segurança em múltiplos dispositivos. Assim, a Samsung continua empenhada em liderar a indústria da segurança móvel ao inovar continuamente as suas soluções para proporcionar experiências cada vez mais seguras em que os clientes possam confiar.

Disponibilidade

O Modo de Manutenção foi testado com sucesso na série Galaxy S21 na Coreia do Sul em julho, e depois lançado na China em setembro de 2022. O lançamento é feito agora a nível mundial, sendo que os primeiros modelos a ter acesso a esta nova função serão os mesmos que estão elegíveis para receber a interface One UI 5. O lançamento irá continuar ao longo de 2023, com a disponibilidade a chegar a mais dispositivos do ecossistema Galaxy.

Para mais Informação visite news.samsung.com/galaxy e www.samsungmobilepress.com.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: