Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Vantagens da conectividade Cozytouch na gestão do conforto térmico doméstico

Vantagens da conectividade Cozytouch na gestão do conforto térmico doméstico
Share it:
Cozytouch da Thermor disponivel na Apple Store e Google Play
Hoje queremos voltar a um tema que é recorrente, mas que deve ser revisto de tempos a tempos. Porque a tecnologia avança a um ritmo exponencial e com ela a conectividade nos equipamentos domésticos, a Thermor, especialista no conforto em casa, esclarece alguns benefícios que a conectividade pode trazer aumentando o conforto no nosso dia-a-dia.

Quando a Thermor lançou o Onix Connect, o seu primeiro termoacumulador com Wi-Fi, a ideia parecia tão surpreendente que muitos a questionaram. Hoje, a maioria dos eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, grandes e pequenos, possui algum tipo de sistema de conectividade. Wifi, bluetooth, IR... seja qual for o caminho, os dispositivos querem comunicar connosco, interligar-se para nos proporcionar uma gestão mais personalizada, flexível, eficiente e sustentável.

Uma das grandes vantagens é a capacidade de gerir os equipamentos de forma mais eficiente. Por exemplo, pode controlar a temperatura da sua água quente sanitária ou aquecimento a qualquer hora e em qualquer lugar. Em outras palavras, não desfrutará apenas do máximo conforto, mas também poderá gerir o consumo de maneira mais precisa e imediata.

Outra vantagem óbvia é a economia de energia. Enquanto o preço da eletricidade parece subir constantemente e bater os seus próprios recordes, devemos encontrar uma maneira de otimizar cada Kw. E graças à conectividade podemos. Por meio de uma app podemos programar e ajustar o nosso consumo a tarifas bi-horárias de forma simples e rápida, e fazer o equipamento funcionar nos períodos em que o custo da energia elétrica é inferior. Assim, uma gestão mais eficiente pode ajudar o meio ambiente e o seu bolso.

Economizar em eletricidade é ótimo. Mas economizar água não é um benefício, é um ato essencial. Felizmente, com as Apps de conectividade pode verificar o seu consumo de água e, com base nesta análise, decidir o que pode fazer para consumir menos: encurtar os seus duches, tirar mais partido da função Eco do equipamento, etc.

A Thermor centralizou a grande maioria da sua conectividade numa app móvel: Cozytouch. Uma app gratuita que pode ser descarregada na Apple Store ou Google Play.

Com a Cozytouch podemos gerir todo o tipo de equipamentos de conforto térmico: bombas de calor para aquecimento ou água quente, termoacumuladores, radiadores para aquecimento, etc. Assim, onde quer que esteja, pode ligar o aquecimento, programar diferentes temperaturas nas divisões, configurar horários fora de ponta quando a eletricidade é mais barata ou programar ausências para evitar consumos desnecessários.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: