Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blip inova na licença parental: Três meses extra de licença ou complemento financeiro para os seus colaboradores

Blip inova na licença parental: Três meses extra de licença ou complemento financeiro para os seus colaboradores
Share it:

 Blip inova na licença parental: Três meses extra de licença ou complemento financeiro para os seus colaboradores

  • A Blip passa a oferecer aos seus colaboradores que se tornem pais as opções de usufruírem de mais três meses extra de licença parental, um complemento financeiro, ou um conjunto dos dois.
  • ‘Parental Choices’ entra em vigor em janeiro de 2023 e permite que os colaboradores da tecnológica do Porto desfrutem da melhor forma e mediante as suas preferências pessoais a parentalidade.


A Blip, acaba de apresentar a sua nova política de apoio à parentalidade. Parental Choices oferece três opções aos futuros pais: 1) três meses extra de licença parental financiados pela empresa 2) um complemento financeiro extra pago durante três anos ou 3) uma mistura destas duas medidas. 

A nova política de Recursos Humanos da Blip, já apresentada aos seus colaboradores, será adotada no início de 2023. Parental Choices é composta por três modalidades à escolha do colaborador: Take your time, Fina(ncia)lly here e All about bonding. 

  1. TAKE YOUR TIME: independentemente de se tratar de uma mãe ou um pai, a Blip oferece três meses extra de licença parental, financiados pela empresa.
  2. FINA(NCIA)LLY HERE: três complementos financeiros, pagos anualmente até aos primeiros três anos do/a filho/a do colaborador.
  3. ALL ABOUT BONDING: uma combinação das opções anteriores. Neste caso, o colaborador pode optar por juntar a licença parental extra e o apoio monetário. Exemplo: 1 mês extra de licença + 2 complementos financeiros OU 2 meses extra de licença + 1 complemento financeiro.

“Com o objetivo de apoiar todos os nossos colaboradores numa fase tão importante e crucial das suas vidas, decidimos implementar este novo benefício, oferecendo a possibilidade de os mesmos usufruírem de 3 meses extra de licença, para aumento do tempo de bonding com os seus filhos nos primeiros meses de vida, ou então de poderem optar por um complemento financeiro, atribuído durante 3 anos. Uma junção destes dois benefícios é igualmente possível. Na nossa opinião, um dos pontos-chave deste benefício é empoderarmos os nossos colaboradores para que estes possam escolher a opção que esteja mais alinhada com as suas necessidades. Este benefício é também elegível para casos de adoção. Queremos acreditar que, com esta política, além de apoiarmos todos aqueles que pretendem fazer crescer a sua família, vamos reforçar as nossas práticas de diversidade e inclusão.”, explica Patrícia Carneiro, People Director da Blip.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: