Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Os portáteis da Dynabook são submetidos a testes que lhes conferem uma taxa média de falhas de 0,13%

Os portáteis da Dynabook são submetidos a testes que lhes conferem uma taxa média de falhas de 0,13%
Share it:

 Os portáteis da Dynabook são submetidos a testes que lhes conferem uma taxa média de falhas de 0,13% por mês Graças aos testes MIL-STD e , HALT standard tests, o corpo em magnésio e o teclado à prova de derrames, reduzem a probabilidade dos portáteis da Dynabook apresentarem falhas

No contexto laboral em que vivemos, onde o trabalho hibrido é uma realidade, em que os colaboradores desempenham frequentemente as suas tarefas à distância sem apoio técnico, transportando os seus equipamentos entre diferentes ambientes de trabalho, a qualidade e a fiabilidade são componentes fundamentais para a eficiência no local de trabalho. Para tal, a Dynabook,  desenvolveu um conjunto de testes e serviços para apoiar ainda mais o processo de transformação digital no setor empresarial.

Para alcançar uma taxa média mensal de falhas no hardware nos portáteis de apenas 0,13% (taxa média mensal entre Janeiro e Dezembro de 2021, baseada em produtos cobertos pela garantia na EMEA), os engenheiros da Dynabook aplicaram as mais recentes tecnologias nas novas soluções, criando e aplicando testes ou serviços padrão para garntir a melhor qualidade dos seus produtos.Alguns dos testes aplicados:


MIL-STD 810 G/H Teste Militar

As gamas Tecra e Portege, foram testados de acordo com as normas militares do exército dos EUA. A metodologia MIL-STD 810 define vários ambientes, para indicar se o equipamento está apto a ser utilizado em determinado ambiente.

Cada teste está associado a uma fonte de stress ambiental, sendo são realizados 4 testes diferentes: Teste de vibração de 3 eixos durante mais de uma hora, teste de queda onde são largados 26 vezes em cada face, borda e canto, expostos a poeiras e  areia durante 6 horas ou sujeitos a temperaturas extremas de 60°C a -20°C durante 3 ciclos de 2 horas de duração.


Teste Standard HALT 

Os portateis das gamas Tecra e Portege são também submetidos a um rigoroso teste denominado HALT (Highly Accelerated Life Test). Com este teste, os engenheiros da Dynabook conseguiram atingir a excelência, através da limitação dos pontos de falha nos dispositivos.

Este teste, submete os equipamentos a um stress equivalente a um uso diário de três anos. Só os equipamentos que passam com distinção este teste é que são lançados para o mercado.


Magnesium chassis

Alguns dos portáteis da Dynabook dispõem de um chassi em magnésio que oferece uma proteção única a todos os componentes do equipamento. A principal razão para a escolha do magnésio é o seu baixo peso, 40% menor em comparação com o plástico ou o alumínio, e a sua excelente resistência, o que permite aos utilizadores transportar o equipamento para qualquer lugar sem qualquer preocupação.

O magnésio também é um material estável, molda-se facilmente, possui uma grande capacidade de resistência e absorção de impactos, para que os utilizadores não se preocupem com a proteção dos seus dispositivos. Para além disso, o magnésio é um ótimo dissipador de calor, o que ajuda os equipamentos a manterem a sua performance durante mais tempo.


Á prova de líquidos 

Alguns dos portáteis da Dynabook apresentam teclados resistentes a derrames o que oferece aos utilizadores uma maior proteção contra danos no sistema causados por derrames acidentais. Esta proteção confere o tempo necessário aos utilizadores a gravar os seus dados e a desligar o sistema, retardando um possivel dano nos componentes do sistema. Anteriormente, com o derramamento de um líquido, a falha do sistema era quase garantida, pois, os equipamentos não dispunham deste tipo de proteção.

Esta proteção é conseguida através de um conjunto de mecanismos que garantem a proteção do sistema, como, por exemplo o isolamento por camadas, estas camadas estendem para lá dos principais circuitos do dispositivo. O que conferem uma tranquilidade no caso de acidentes com líquidos.


Share it:

Dynabook

Post A Comment:

0 comments: