Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Serviço Suíço de Resgate Aéreo Rega encomenda mais 12 H145s para as suas bases de montanha

Serviço Suíço de Resgate Aéreo Rega encomenda mais 12 H145s para as suas bases de montanha
Share it:

 Serviço Suíço de Resgate Aéreo Rega encomenda mais 12 H145s para as suas bases de montanha

#Rega #MakingMissionsPossible #HEMS #H145

O Serviço Suíço de Resgate Aéreo Rega encomendou um segundo lote de 12 helicópteros H145 de cinco pás para serem operados a partir das suas bases de montanha. Estes aparelhos irão substituir a atual frota de helicópteros AW109SP. Este novo pedido surge depois de uma encomenda inicial para nove H145s, anunciada em março deste ano. Até 2026, a Rega operará uma frota totalmente Airbus composta por 21 H145 de cinco pás.

Os H145 de cinco pás serão equipados com um sistema de navegação de última geração, especialmente adaptado às necessidades do operador, que aumentará as capacidades de missão e a segurança das operações. O sistema usará novos recursos do Flight Management System GTN750 Xi da Garmin, que integrará e controlará um sistema multissensor que fornece capacidades de navegação altamente precisas e confiáveis. Mesmo em caso de perda de sinal de GPS, o helicóptero navegará com segurança graças ao sistema de navegação inercial da Thales. Esta solução aumentará ainda mais o desempenho da navegação em condições de baixo IFR e permitirá que o helicóptero seja certificado como procedimento de navegação RNP-AR 0.1, que é o procedimento de navegação mais preciso no ambiente de helicóptero. A configuração também inclui uma nova grua da Vincorion que está a ser certificada para o H145 de cinco pás, garantindo os mais altos padrões de segurança.

A Rega opera 14 estações HEMS (helicopter emergency medical service station) na Suíça. Em 2021, as tripulações dos helicópteros realizaram 14.330 missões, incluindo o transporte de 471 pacientes com COVID.

A nova versão do helicóptero bimotor leve H145, campeão de vendas da Airbus, acrescenta um novo e inovador rotor de cinco pás à aeronave multimissão, aumentando a carga útil do helicóptero em 150 kg. A simplicidade do novo projeto do rotor principal sem rolamento também facilita as operações de manutenção, melhorando ainda mais a facilidade de manutenção e a fiabilidade do H145, ao mesmo tempo em que melhora o conforto de condução para passageiros e tripulação.

No total, existem mais de 1.600 helicópteros da família H145 ao serviço, registando um total de mais de sete milhões de horas de voo. Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145 é equipado com controlo digital de motor (FADEC) e o conjunto de aviónicos digitais Helionix. Inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo o volume de tarefas do piloto. A pegada acústica particularmente baixa torna o H145 o helicóptero mais silencioso de sua classe, e as suas emissões de CO2 são as mais baixas comparativamente com aparelhos concorrentes.

“Para operar com eficácia os serviços de resgate aéreo salva-vidas na Suíça, entendemos que a capacidade de desempenho máxima em altitude é fundamental”, diz Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “O H145 de cinco pás já pousou no Aconcágua, no Chile, uma montanha de quase 7.000 metros de altura –  e nenhum outro helicóptero bimotor conseguiu tal feito. É por isso que estamos orgulhosos de que a Rega tenha confiado no H145 de cinco pás e tenha decidido torná-lo no único tipo de helicóptero na sua frota para realizar missões tão críticas”.

“Ao selecionar o H145 de cinco pás garantimos que a Rega continuará a fornecer aos seus pacientes assistência médica confiável e profissional por via aérea nos próximos 15 anos”, disse Ernst Kohler, CEO da Rega. 

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: