Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

TechSafeGo: um seguro inovador para telemóveis usados

TechSafeGo: um seguro inovador para telemóveis usados
Share it:

 MDS, Domestic & General e MunichRe lançam seguro para telemóveis usados

TechSafeGo: um seguro inovador para telemóveis usados

Quer proteger o seu telemóvel? Comprou um smartphone usado ou ­­recondicionado? Gostaria de o ter protegido contra roubo ou danos? Memorize este nome: TechSafeGo

Inserida na aposta estratégia em inovação tecnológica assumida pela MDS, corretor de seguros líder em Portugal, acaba de ser lançado no mercado português o TechSafeGo uma solução de seguros inovadora que preenche uma lacuna na proteção de equipamentos usados e que foi desenvolvida em estreita colaboração com as multinacionais MunichRE, um dos maiores resseguradores do mundo e a Domestic & General, seguradora líder na Europa para seguros de proteção e extensão de garantia para equipamentos eletrónicos e eletrodomésticos. Trata-se de uma plataforma digital que permite subscrever seguros para dispositivos móveis usados, fora do circuito tradicional de contratação no ponto de venda ou no momento da compra.

De forma simples, rápida e intuitiva, a app permite ao utilizador subscrever um seguro para o seu dispositivo móvel depois de realizar um diagnóstico online dos equipamentos e certificar aqueles que são elegíveis para poderem ser segurados.

Estão disponíveis duas modalidades, a partir de 3,49 euros/mês:

  • Um seguro de danos acidentais e roubo, que garante os danos decorrentes ou causados por líquidos e humidade, roubo, furto qualificado e que cobre as peças, a mão-de-obra, o transporte e/ou a deslocação de técnicos.
  • Uma opção mais simples e económica, que inclui somente a cobertura de quebra de ecrã, estando abrangidas as peças, a mão-de-obra, o transporte e/ou a deslocação de técnicos.

 Esta oferta surge numa altura em que a procura por gadgets usados está a aumentar ano após ano. De acordo com a IDC - International Data Corporation, em 2020 registou-se um crescimento acentuado na troca de dispositivos e prevê-se que o mercado global de smartphones recondicionados atinja os 351,6 milhões de unidades até 2024.

O TechSafeGo vai ao encontro das necessidades de uma nova geração de consumidores, preocupada com as questões ambientais e empenhada em adotar medidas sustentáveis para reduzir a pegada carbónica. Consumidores que até aqui não encontravam soluções para proteger os seus equipamentos no mercado segurador, cuja oferta está tradicionalmente limitada a aparelhos novos ou muito recentes.

TechSafeGo, como funciona?

Para o cliente, o processo é muito simples e faz-se em apenas três etapas: basta fazer o download da aplicação TechSafeGo (disponível para iOS, na AppStore, ou para Android, na Google Play), aceder à app e selecionar o seguro que pretende contratar. Mediante a opção selecionada, é feito em tempo real um diagnóstico completo ao estado do telefone, no caso de ter escolhido o seguro de danos acidentais e roubo, ou o diagnóstico ao ecrã, caso tenha optado pelo seguro de quebra de ecrã, usando para tal a tecnologia desenvolvida pela MDS, que permite avaliar o bom uso e funcionamento dos aparelhos.

Esta ferramenta funciona com base no diagnóstico online do telemóvel através de um motor de reconhecimento assente em Inteligência Artificial e com uma experiência de cliente única no mercado, conseguida graças a um design totalmente adaptado às necessidades dos clientes que procuram este tipo de solução.

A subscrição da apólice emitida pela Domestic & General, com o resseguro da Munich Re, é realizada diretamente na aplicação móvel desenvolvida que possui gateway de pagamento e onde também é emitido o certificado de seguro.

Este projeto disruptivo no mercado nacional juntou três multinacionais com um forte conhecimento do mercado segurador e que incorporam a inovação na sua atividade, desempenhando um papel ativo na condução da transformação digital do setor, acompanhando as necessidades de proteção de indivíduos e empresas através do desenvolvimento de soluções inovadoras.


 

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: