Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ANTAS DA CUNHA ECIJA REFORÇA APOSTA NA INOVAÇÃO COM CRIAÇÃO DE NFT SOLIDÁRIO

ANTAS DA CUNHA ECIJA REFORÇA APOSTA NA INOVAÇÃO COM CRIAÇÃO DE NFT SOLIDÁRIO
Share it:

 ANTAS DA CUNHA ECIJA REFORÇA APOSTA NA INOVAÇÃO COM CRIAÇÃO DE NFT SOLIDÁRIO

A obra “essay of a new world” foi criada pela artista plástica Teresa Franco, com recurso a Realidade Virtual e existe enquanto objeto digital com recurso à tecnologia Blockchain. O valor da venda reverte a favor das Aldeias SOS. A iniciativa contou com o apoio do Nova SBE Digital Experience Lab.

A Antas da Cunha ECIJA reforça a sua aposta na inovação, com a criação de um NFT Solidário.

A obra, intitulada “essay of a new world”, representa um robot e uma criança (que segura uma bola de rugby), de mãos dadas. “A criança simboliza a humanidade, o robot revela a singularidade tecnológica e a bola de rugby representa os valores dos nossos fundadores - solidariedade, espírito de equipa, lealdade e transparência”, esclarece Nuno da Silva Vieira, Sócio da Antas da Cunha ECIJA responsável pela promoção desta iniciativa. E acrescenta: “Acreditamos que o dever de um advogado não se esgota no cumprimento rigoroso do seu mandato dentro dos limites da lei. É sua obrigação colaborar ativamente na construção de um mundo melhor, apoiando projetos sociais que fazem a diferença na vida das pessoas. Com esta iniciativa absolutamente inovadora, colocámos a tecnologia ao serviço desse objetivo. O valor resultante do leilão desta obra reverterá, na íntegra, a favor das Aldeias SOS”. No entanto, lembra Nuno da Silva Vieira: “A Antas da Cunha ECIJA não acredita num mundo onde a tecnologia substitui as pessoas. Acredita, sim, numa sociedade onde as pessoas se empoderam através da tecnologia, sem nunca se permitirem ser substituídas por ela”.

A obra foi produzida pela artista plástica Teresa Franco no metaverso, com recurso a Realidade Virtual, usando técnicas de desenho sem gravidade e realidade imersiva. Segundo a artista, habituada a fazer grandes criações em tempo real: “Com este método, deixa de haver gravidade, consigo trabalhar as proporções de maneiras completamente diferentes”. Fernando Antas da Cunha, Managing Partner da Antas da Cunha ECIJA, não ficou indiferente ao resultado final: “Foi uma iniciativa absolutamente inovadora que combinou dois objetivos: dar a conhecer às pessoas o nosso cada vez maior envolvimento nestas temáticas e criar uma experiência diferente e marcante, para todos aqueles que tiveram a oportunidade de assistir, ao vivo, à criação desta peça digital”. Para Fernando Antas da Cunha ficou provado “como é fácil e possível conjugar realidades virtuais com realidades reais e, ao mesmo tempo, contribuir para causas sociais”. O Managing Partner da Antas da Cunha ECIJA termina, sublinhando a importância da parceria estabelecida com a Nova SBE, para o sucesso desta iniciativa: “Nada se faz sozinho. Por isso, não posso deixar de sublinhar o importante contributo dado pela Nova SBE, em prol do sucesso desta iniciativa”.

Para Tiago Godinho, Head do Nova SBE Digital Experience Lab: “Foi com muito entusiasmo que a Nova SBE, através do seu Digital Experience Lab, se associou à Antas da Cunha nesta iniciativa. A velocidade de mudança do mundo em que vivemos e estas novas realidades digitais são matérias que a escola acompanha com especial foco. Faz parte da nossa missão ajudar a experimentá-las, para que em conjunto possamos entender as oportunidades e implicações que as novas tecnologias representam para os negócios e para a sociedade”.

O evento que serviu de palco à construção deste NFT solidário, teve lugar no passado dia 22 de dezembro, na sede da Antas da Cunha ECIJA, em Lisboa, e reuniu figuras dos mais diversos quadrantes. No final, todos os convidados viram os seus nomes inscritos nesta peça digital, de forma imutável, irreversível e inédita.

O leilão decorreu até ao dia 31 de dezembro, na plataforma Open Sea. A obra foi adquirida por um valor na ordem dos 1080 dólares (correspondente a 0,7 ETH).

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: