Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Insparya apresenta dois projetos pioneiros e inovadores para otimizar implantes capilares e lança uma nova era neste setor

Insparya apresenta dois projetos pioneiros e inovadores para otimizar implantes capilares e lança uma nova era neste setor
Share it:

 Insparya apresenta dois projetos pioneiros e inovadores para otimizar implantes capilares e lança uma nova era neste setor

Uma tecnologia inovadora, BotHair Ultra Plus, e um projeto robótico de extração e implantação de unidades foliculares estão a ser desenvolvidos no Insparya Science and Clinical Institute por oito engenheiros investigadores coordenados pelo Dr. Carlos Portinha, Chief Clinical Officer da Insparya. Este avanço tecnológico representa um passo gigantesco no setor dos transplantes capilares, já que melhora consideravelmente a precisão da extração, aumenta a quantidade de folículos extraídos em menor tempo e – o mais importante – preserva a unidade folicular em perfeitas condições, o que garante a sua vitalidade e qualidade para produzir novos cabelos. O projeto encontra-se em processo de certificação e em breve estará presente em todas as clínicas Insparya.

O Grupo Insparya, o maior Grupo Clínico exclusivamente dedicado ao diagnóstico, tratamento e investigação em saúde e transplante capilar colocou em funcionamento – ainda em fase de testes - dois projetos pioneiros e inovadores que resultam do trabalho desenvolvido no Insparya Science and Clinical Institute por oito engenheiros investigadores coordenados pelo Dr. Carlos Portinha, Chief Clinical Officer da Insparya.

Os dois projetos inovadores consistem numa tecnologia, BotHair Ultra Plus,  de extração e implantação capilar e um projeto robótico que permitirá a automatização completa do procedimento de transplante capilar com recurso a um braço robótico.

Um passo gigantesco no setor dos transplantes capilares

O novo dispositivo de extração e implantação é um dispositivo disruptivo, que realiza uma extração ainda mais precisa das unidades foliculares, com a qual a aspiração e preservação pode ser feita imediatamente até à etapa seguinte. Desta forma, elimina-se uma etapa do transplante, evitando a manipulação da unidade folicular, conseguindo reduzir o risco de a danificar, o que poderia comprometer a sua vitalidade e reduzir a sua capacidade de produzir novos cabelos no futuro, além de reduzir o tempo de transplante.

Uma vez realizada a extração, a unidade folicular é aspirada para um depósito refrigerado a 4 graus centígrados, sendo esta a temperatura ideal para manter as unidades foliculares em perfeitas condições, conservadas numa solução de preservação, sem nenhuma perda de qualidade e vitalidade.

Outra novidade é que este mesmo dispositivo permitirá também a implantação folicular de forma mais rápida e precisa. Conta com um multi-implantador automático que permitirá reduzir drasticamente a manipulação das unidades fuliculares , reduzindo em 25 vezes o tempo de transplante e o número de movimentos na implantação. 

Esta é uma vantagem não só para o paciente, mas também para as equipas médicas, pois graças a este dispositivo, não se tem que transplantar 4.000 unidades foliculares uma a uma, como anteriormente.

Ao reduzir o esforço físico é possível melhorar a qualidade de trabalho dos colaboradores, conseguindo realizar o mesmo transplante em 160 movimentos em vez de 4.000 movimentos.

Com a utilização deste novo dispositivo é possível melhorar a qualidade dos transplantes, uma vez que há menos manipulação das unidades foliculares (o que é fundamental para a sua vitalidade e qualidade), e realiza-se em menos tempo.

Desenvolvimento e design 100% Insparya

Todo o dispositivo é criado pela Insparya, desde a conceção de todas as peças até ao micro punch utilizado para a extração da unidade folicular, bem como o software utilizado, o que permite personalizar a forma como se trabalha com o dispositivo (por exemplo, alterar a velocidade de rotação ou o sentido de rotação do punch dentro dos parâmetros permitidos).

Este novo dispositivo é um desenvolvimento intermédio que integrará o robot final, encarregado de realizar o transplante capilar do início ao fim, sempre supervisionado e programado por um médico. O objetivo não é eliminar as pessoas dos transplantes, mas sim poder acompanhar um transplante que está a ser realizado noutra cidade, intervindo e auxiliando se um médico precisar, sem a necessidade de estar fisicamente presente.

Neste momento, está a ser terminado o processo de certificação do dispositivo, mas já está a ser testado em pacientes no Centro Tecnológico do Porto e na Clínica de Madrid com grande sucesso. O objetivo é que em breve comece a ser utilizado em todas as clínicas do Grupo.

Para o Dr. Carlos Portinha, Coordenador Clínico do Grupo Insparya e Responsável pelo Insparya Science and Clinical Institute “O Grupo Insparya é o único grupo capilar especializado em transplantes que reúne uma vasta experiência de 13 anos do ponto de vista clínico e investe 2 milhões de euros por ano em desenvolvimento e investigação nas áreas tecnológica e de investigação biomédica, através do Insparya Science and Clinical Institute. Graças a esta investigação, a Insparya tem desempenhado um papel fundamental na evolução e criação de novas tecnologias.” E acrescenta: “O nosso interesse, através da investigação, é ser os maiores especialistas na unidade folicular e na alopecia, o que nos permitirá ser pioneiros em todos os tratamentos e tecnologia. É por isso que investimos continuamente em investigação, como é o caso da criação de novas mesoterapias ou novos dispositivos, de forma a obter uma melhoria contínua e oferecer valor diferenciado aos nossos pacientes, disponibilizando às nossas equipas médicas a melhor tecnologia e produtos para que os resultados obtidos sejam cada vez melhores”, conclui o Dr. Carlos Portinha.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: