Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo continua a inovar com o novo Yoga Book 9i de ecrã duplo e outros equipamentos e soluções premium

Lenovo continua a inovar com o novo Yoga Book 9i de ecrã duplo e outros equipamentos e soluções premium
Share it:

 Lenovo continua a inovar com o novo Yoga Book 9i de ecrã duplo e outros equipamentos e soluções premium 

 A Lenovo introduz o multifacetado Yoga Book 9i de ecrã duplo, tablets inovadores, entre outras novidades 3D

Visite a StoryHub da Lenovo para a CES 2023 e aceda ao press kit para imagens e especificações completas.

O Virtual Showcase e a Página do Evento da Lenovo terão mais detalhes e ficam disponíveis durante a CES em janeiro de 2023.

Enquanto a vida híbrida continua a desafiar os limites entre o trabalho e os tempos livres, os consumidores estão a priorizar a conveniência e as experiências de uma tecnologia premium mais multifacetada e personalizada. Tanto em casa como fora, as pessoas exigem na mesma uma tecnologia versátil que permita fazer mais do dia-a-dia – seja colaborando através de equipamentos diferentes ou centralizando o máximo num só dispositivo. 

Com isto em mente, a Lenovo apresentou novos produtos inovadores para dar resposta às necessidades abrangentes do consumidor moderno. O novo Yoga Book 9i abre um novo capítulo para a gama em evolução, com um estilo premium e performance para experiências versáteis. Redefinindo o que um computador de secretária tudo-em-um pode ser, o Yoga AIO 9i é mais do que salta inicialmente à vista. Nos tablets, os novos Lenovo Tab Extreme e Lenovo Smart Paper introduzem capacidades estimulantes para a escola, casa e qualquer lugar. Por último, o conceito Project Chronos da Lenovo (nome final por definir) é uma nova tecnologia que capta o movimento de um utilizador e permite que interaja e realize atividades em universos virtuais 3D sem óculos ou wearables. 


O Yoga Book 9i desafia os limites das possibilidades 

O novo Yoga Book 9i é o primeiro portátil OLED de ecrã duplo1 e chega com um conjunto único de capacidades projetadas para potenciar a criatividade.  Mais versátil do que um portátil de formato tradicional, o excecionalmente flexível Yoga Book 9i com plataforma Intel® Evo™ oferece a polivalência de dois ecrãs, funcionalidade de vários modos e mais possibilidades de entretenimento. Para os consumidores que levam a sua criatividade a outro nível, o Yoga Book 9i responde a qualquer exigência digital multifacetada e capacita ambições.


Ecrã duplo para uma eficiência de outro nível 

Alimentado pela última geração de processadores Intel Core™, o Yoga Book 9i permite que os utilizadores aproveitem uma experiência completa portátil, com a flexibilidade e capacidade para multi-tasking que o ecrã duplo permite. Estes portáteis finos e leves, construídos na plataforma Intel Evo, são projetados para proporcionar experiências de comunicação perfeitas numa ampla gama de aplicações, minimizando o impacto na capacidade de resposta, autonomia da bateria e conectividade. 

A tecnologia do ecrã duplo do Yoga Book 9i capacita os consumidores a desfrutar de uma gama única de experiências versáteis. Para quem trabalha em dois ficheiros diferentes simultaneamente, é possível que o utilizador veja ambos, um por ecrã, para maior produtividade. Os consumidores podem igualmente ver um vídeo num ecrã enquanto tomam notas ou navegam no segundo ecrã ao mesmo tempo, sem interrupções. 

A fora convertível, fina e leve, oferece aos utilizadores flexibilidade para modificarem aposição do equipamento a gosto, passando de portátil para tablet, ou até modo “tenda”, de acordo com a necessidade do momento. Numa reunião presencial, os utilizadores podem utilizar o modo tenda para exibir uma apresentação de slides num ecrã enquanto visualizam e controlam a apresentação a partir do segundo ecrã. A comunicação e colaboração em sessões de reunião virtual também são melhoradas com a capacidade de ecrã duplo – permitindo que o anfitrião partilhe uma apresentação num ecrã enquanto visualiza o chat, respondendo a perguntas e avançando slides a partir do segundo ecrã.

O Yoga Book 9i também vem completo com um suporte que permite aos utilizadores trabalhar em movimento mais facilmente. Um teclado Bluetooth® destacável aumenta o potencial de multitarefas, e a stylus Smart Pen desenhado pela Lenovo pode ser usada para ativar e aumentar ainda mais a produtividade. 


Software Sofisticado & Entretenimento Elevado 

O software inovador do Yoga Book 9i projetado pela Lenovo, e em colaboração com a Microsoft, também aumenta o potencial do utilizador para trabalhar, aprender, transmitir, criar e jogar. Em execução no Windows 11, o software inclui funcionalidades inteligentes de escrita e leitura, assim como funcionalidades de tomada de notas para quem está a aprender em casa. Esta funcionalidade permite ao utilizador tomar notas num ecrã enquanto visualiza simultaneamente uma aula online no segundo ecrã.

Quando é hora de relaxar, os utilizadores podem assistir a um filme num ecrã enquanto pesquisam factos de background interessantes sobre a história do filme no segundo ecrã. Com os dois ecrãs PureSight OLED de 13,3 polegadas de 13,3 polegadas com precisão de cor 100% DCI-P3 e Dolby Vision® HDR, os utilizadores terão acesso a cores ultra-vivas, contraste mais acentuado e detalhes visuais mais ricos. Juntamente com o áudio espacial Dolby Atmos® e uma barra de som rotativa de 360 graus com colunas Bowers & Wilkins®, os consumidores podem desfrutar de uma excelente experiência de entretenimento. Uma característica de design pungente adicional do Yoga Book 9i é a sua moderna e sofisticada cor Teal Tidal. Também chega em embalagens eco-conscientes com os materiais de acondicionamento, caixa interior e exterior, todos contendo papel 100% reciclado.


Yoga AIO 9i Desktop: O epítome da distinção

Elaborado com as mentes criativas em mente, o novo Yoga AIO 9i (32", 8) é uma maravilha estrutural projetada para servir de peça central marcante em quase qualquer espaço de trabalho, com o poder e gráficos capazes de apoiar uma série de paixões artísticas. Sofisticado, este computador de secretária Yoga tudo em um apresenta um expansivo ecrã de 31,5 polegadas, 3 lados sem borda, 100% sRGB 4K num painel fino com dobradiça metálica que inclina para o ângulo desejado. Poupa espaço graças à sua base discreta e ventilada que oferece sete portas na parte de trás para uma melhor gestão de cabos, incorporando também um carregador de smartphone sem fios. 

Com até aos mais recentes processadores Intel Core i9 da 13ª Gen que podem ser emparelhados com um GPU NVIDIA® GeForce Next Gen Laptop, o Yoga AIO 9i é suficientemente poderoso para lidar com o design gráfico com facilidade, assim como com edição de fotos/vídeos pesados e para gaming. Melhorando a criatividade e colaboração, este PC também oferece quatro colunas Harman Kardon®, áudio espacial Dolby Atmos, e uma webcam de infravermelhos de 5MP (IR) integrada com um obturador elétrico incorporado e capacidades de login inteligentes. 

Concebido para apelar aos minimalistas, este computador de secretária suporta a gestão de vários dispositivos, permitindo aos utilizadores ligar e carregar o seu portátil e AIO através do cabo USB Type-C® de função completa, e controlar tanto a partir de um único teclado como de um rato. Com o ambiente em mente, o dispositivo é fabricado com 75% de alumínio reciclado na zona média do painel e 65% de plástico ABS reciclado pós-consumidor nas capas superior e inferior do teclado. Também suporta vários assistentes de voz para uma experiência eficiente fácil de controlar. 


Conceito Project Chronos da Lenovo: Liberdade no ambiente virtual

As empresas e os consumidores procuram sempre formas envolventes e interativas de melhorar o seu estilo de vida híbrido através de experiências novas e dinâmicas. Como tal, a capacidade de colaborar, conectar e alcançar estas experiências tanto no mundo virtual como no físico trazem um apelo crescente, mais do que nunca. Inspirada na visão de fornecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo concebeu uma solução de realidade mista que oferece uma experiência virtual e física completamente nova e simplificada para os consumidores.

Construído como um dispositivo de computação doméstica para o criador mais “techy”, o conceito Project Chronos da Lenovo oferece uma experiência sem necessidade de óculos ou acessórios, orientada para o movimento de corpo inteiro, que permite aos consumidores e criadores controlar virtualmente o seu avatar sem necessidade de qualquer captura de movimento (motion-capture, mocap). O movimento do utilizador é capturado através de uma câmara de profundidade avançada que replica os seus movimentos em tempo real num ambiente virtual renderizado em 3D2, exibindo-o num monitor com uma porta DP ou HDMI™, como uma TV ou um grande ecrã para PC. Uma vez criado o seu avatar, o utilizador pode controlá-lo usando apenas os seus gestos, movimentos, postura e até expressões faciais, e vê-lo renderizado no ecrã em tempo quase real.  


Construído para o Lar

O hardware é composto por uma estação de computação hospedeira elegante e moderna que pode ser montada na parede ou colocada numa superfície diretamente por baixo ou acima da TV ou monitor compatível3 (vendido separadamente). A sua câmara de profundidade RGB integrada e a arquitetura de computação inovadora são otimizadas para uma baixa latência para permitir uma rápida e precisa captura de movimentos de corpo inteiro. Como medida de privacidade, a câmara pode ser girada para uma maior paz de espírito quando desligada e não em uso. 

O Project Chronos oferece um novo nível de liberdade para quem frequenta espaços virtuais e que procuram tecnologia para interação digital com outros utilizadores. Por exemplo, as pessoas podem criar mais facilmente conteúdo em mundos virtuais ou tornar-se VTuber com um avatar realista sem ter que usar um dispositivo ou óculos mocap. Um treinador de fitness pode exercitar-se remotamente e virtualmente “lado a lado” com o seu cliente, mostrando-lhes a forma adequada e técnicas de movimento. O utilizador pode também transformar-se em qualquer tipo de personagem virtual e conectar-se com novos amigos no mundo virtual, independentemente da distância física, tempo e ambiente.  A experiência de gaming pode ser ainda mais imersiva e interativa, graças a expressões faciais claramente visíveis e movimentos que podem ser interpretados em tempo quase real. 

O nome formal do produto será revelado com o lançamento de todo o seu hardware e capacidades. A Lenovo está a trabalhar com programadores, conteúdos e parceiros de serviço para expandir este ecossistema próspero e lançar uma solução que possa fornecer a liberdade virtual para exceder a imaginação.



Lenovo Tab Extreme: Maior e melhor

Rompendo com o molde do que é considerado um tablet premium, a Lenovo apresentou o seu maior e mais poderoso tablet de sempre, o Lenovo Tab Extreme de 14,5 polegadas. Este dispositivo vai além do que se espera, com características cobiçadas e inovações com propósito que elevam o entretenimento e produtividade. 


A alegria no extremo

O seu ecrã OLED 3K com gama de cores DCI-P3 e uma taxa de atualização de até 120Hz, com uma incrível relação de contraste de 1M:1, oferece a extrema gama de brilho que replica de perto o que se veria na vida real. Quanto ao áudio, Dolby Atmos e um impressionante conjunto de oito alto-falantes JBL® de 4 canais de alto desempenho divididos uniformemente criando uma experiência de áudio espacial dinâmica. Um poderoso processador Media DimensTekity® 9000 Octa-core e uma autonomia de bateria de até 12 horas4 completam os principais componentes de hardware deste tablet. O toque de design na parte traseira aumenta a versatilidade e adapta-se a qualquer propósito que o utilizador procure em dado momento.

Inovação com propósito

Com a vida híbrida, o papel do tablet também evoluiu, já que o utilizador deixa de o utilizar apenas para o streaming de entretenimento e acaba por beneficiar também de um segundo dispositivo de uso doméstico ou remoto que permite transições rápidas do lazer para a produtividade. É por isso que o Lenovo Tab Extreme foi construído para fluir de acordo com as necessidades dos utilizadores modernos. O seu suporte de modo duplo, por exemplo, fixa-se magneticamente ao dispositivo e permite que os utilizadores o coloquem horizontal ou verticalmente para acomodar a direção de que necessitam a qualquer momento. Mas a verdadeira inovação reside no teclado de dobradiça dupla (vendido separadamente em alguns mercados) onde o tablet pode ser montado e depois inclinado para o ângulo de visualização mais confortável para o utilizador. Praticamente flutuando, o tablet imita a postura de um portátil tradicional ou pc de secretária com o teclado retroiluminado afixado, enquanto a dobradiça principal do suporte cria um compartimento de armazenamento único e protetor para a Lenovo Precision Pen 3 incluída.

As funcionalidades inteligentes estão integradas em várias partes do produto, incluindo tecnologia de captura adaptativa áudio e visual que automaticamente mantém a câmara focada no utilizador durante as chamadas de vídeo 5, mesmo quando se move. A tecnologia implementada nos quatro microfones incorporados filtra o ruído de fundo para uma qualidade de som e voz impecável num raio de 50 centímetros. Quando vários participantes de chamada estão na sala, o modo de captura de voz de 360 graus pode ser ligado para que todos possam ser ouvidos. Para otimizar o conforto de visualização, o ecrã certificado pelo TÜV Rheinland do tablet também irá ajustar automaticamente a cor no ecrã com base na luz ambiental e na temperatura da cor. Projetado com o ambiente em mente, o chassis do Lenovo Tab Extreme é feito de alumínio 100% reciclado e a sua embalagem é 100% livre de plástico. 


O espaço e oportunidade de fazer mais

Com um sistema operativo Android™ 13 e o mais recente software de interface de utilizador, o Lenovo Tab Extreme permite que os utilizadores entrem em modo multi-tasking, trabalhando nos seus projetos pessoais com o apoio de até quatro aplicações6 simultaneamente através de ecrã dividido e a capacidade de abrir até 10 aplicações com janelas flutuantes6. Para uma colaboração eficiente, os utilizadores têm a flexibilidade de usar o seu tablet como um bloco de notas com o seu portátil através da porta USB Type-C DP-in ou usá-lo como painel de controlo com o seu monitor através da porta USB Type-C DP-out. Para usufruir desta funcionalidade sem cabos, os utilizadores podem implementar a aplicação Lenovo Freestyle 7 para conectar sem fios o seu Lenovo Tab Extreme com o seu Lenovo Windows PC7 para uma fácil partilha de ficheiros entre dispositivos, a capacidade de espelhar ou estender o seu ambiente de trabalho para mais espaço de ecrã ou usar o tablet como um touchpad secundário para o seu PC. Estão também disponíveis aplicações adicionais que podem suportar a criatividade e o fluxo de trabalho, incluindo o Clip Studio Paint8/9 para desenho e o WPS Office8.


Lenovo Smart Paper : Levando a tomada de notas a outro nível

A tomada de notas é uma necessidade para muitos, mas pode ser considerada complicada de conciliar com o estilo de vida moderno, quando por exemplo se viaja e não existe luz suficiente, quando há acumulação desnecessária e ineficiente de papel, e até também quando o utilizador tem considerações ambientais e pretende digitalizar o mais possível. No entanto, há sempre utilizadores que preferem a escrita natural e intuitiva à mão em vez de digitalizar. Para criar uma forma nova, mas familiar, de anotar, a Lenovo apresenta o Lenovo Smart Paper. Prático, fácil de segurar e transportar, o Lenovo Smart Paper é um fino ecrã touch anti-brilho de 10,3 polegadas que está alojado num invólucro leve feito de metal. Aproveitando as maravilhas da tecnologia E-Ink, este bloco de notas digital dá aos utilizadores a sensação pen-on-paper a que estão habituados, juntamente com funcionalidades inteligentes que otimizam a sua produtividade de formas inesperadas.

Uma caneta para governar tudo 

Incluída no equipamento está uma caneta ativada sem bateria que pode ser facilmente armazenada dentro da capa. A Lenovo Smart Paper Pen não precisa de ser carregada e apresenta uma ponta de feltro, com um desempenho de 23 milissegundos de latência10 para que a experiência de escrita seja familiar e fluida com praticamente nenhum atraso. Com a Pen, os utilizadores podem escolher entre nove configurações diferentes de canetas – incluindo esferográfica, lápis (madeira e mecânica), marcador e até mesmo caligrafia. Com 4.096 níveis de sensibilidade à pressão e deteção de inclinação na caneta, mais 74 modelos de blocos de notas para escolher (por exemplo, papel com linha, quadriculado, gráfico, branco e até mesmo partitura de música), os utilizadores podem facilmente escrever, rabiscar e ilustrar com precisão sem limites. 


Tomada de notas mais inteligente para todos

Além de oferecer a sensação e precisão da tinta em papel real, este bloco de notas digital também fornece um novo nível de conveniência que só a tecnologia inteligente e conectada consegue. Com dois microfones integrados, o Lenovo Smart Paper pode transformar-se num gravador de voz digital, permitindo aos utilizadores gravarem uma reunião ou aula de aulas enquanto tomam notas. Se não se lembrarem do contexto verbal em torno de uma nota que tomaram durante uma destas sessões gravadas, podem simplesmente selecionar o texto específico que escreveram para ouvir uma breve reprodução do que foi dito naquele momento11, ou podem ouvir toda a palestra gravada novamente. 

Com 50GB de armazenamento12, espaço suficiente para armazenar mais de 50.000 páginas de notas, os utilizadores podem facilmente apagar e mover notas, ao mesmo tempo que as organizam em pastas. Chega de baralhar páginas para encontrar algo que foi escrito há vários meses; em vez disso, as pesquisas de palavras-chave em milhares de notas manuscritas podem ser realizadas em segundos, e a caligrafia pode ser facilmente convertida em texto. Com acesso a mais de dois milhões de livros no eBooks.com13, os utilizadores também podem pesquisar rapidamente palavras-chave nos livros e artigos digitais que tenham guardado no dispositivo.  Com a aplicação Lenovo Smart Paper14, os utilizadores podem aceder às suas notas e livros a partir de qualquer lugar, e sincronizar a cloud para fazer o back-up dos seus ficheiros que podem ser sincronizados em diferentes dispositivos Android, iOS e Windows. Com a aplicação, os utilizadores também podem transcrever gravações áudio e traduzir texto em vários idiomas15.


Performance de última geração: O novo Yoga Slim 6i e os atualizados portáteis Yoga 9i (14", 8), Yoga Slim 7i Carbon (13", 8) e Yoga 6 (13,8) 

O novo Yoga Slim 6i (14", 8), oferece àqueles que procuram inspiração um dispositivo portátil, mas poderoso, requintadamente projetado. Fino, leve e elegante, este portátil capacita os utilizadores a trabalhar e a criar conteúdo com facilidade, quer em movimento quer em casa. Construído na plataforma Intel Evo, o Yoga Slim 6i é projetado para proporcionar aos utilizadores experiências de comunicação perfeitas. Fabricado com materiais de alumínio sólidos e metálicos, tem um chassis fino mas altamente durável e uma câmara elevada. Com um ecrã OLED de até 14 polegadas com Dolby Vision, o Yoga Slim 6i oferece uma experiência visualmente satisfatória. Com uma relação de aspeto maior de 16:10 e suporte ao toque opcional, o trabalho criativo como edição de ou de fotos torna-se cada vez mais intuitivo. Alimentado pelos mais recentes processadores Da 13ª Gen Intel Core, o Yoga Slim 6i também oferece uma experiência de videoconferência melhorada para utilizadores com recursos de cancelamento de ruído e desfoque de fundo para um ambiente mais profissional. 

A Lenovo introduziu ainda as versões atualizadas dos seus Yoga 9i (14", 8) e Yoga Slim 7i Carbon (13", 8), ambos com até processadores Gen 13 Intel Core, proporcionando um desempenho ainda mais impressionante para aumentar a versatilidade e produtividade. Além disso, o mais recente Yoga 6 (13", 8) inclui os mais recentes processadores da série AMD Ryzen™ 7000 e bateria melhorada para lidar com sessões de trabalho mais longas e remotas.


Sustentando serviços e software

Além destas opções de hardware premium, a Lenovo oferece uma gama de serviços de suporte e proteção para ajudar a manter os produtos em funcionamento em condições de utilização extrema e mais seguros, como o seu mais recente software de segurança baseado na nuvem Lenovo Smart Lock16. Para um nível de conveniência acrescido no suporte aos portáteis, o Lenovo Premium Care Plus17 incorpora muitos dos seus serviços numa única solução. Este serviço abrangente inclui suporte avançado de hardware e software, Proteção acidental de danos, uma garantia de bateria estendida, o Lenovo Migration Assistant e o Lenovo Smart Performance – uma verificação de vigor do sistema de autodiagnósto incluída dentro da Lenovo Vantage.

"Os consumidores de hoje levam vidas multifacetadas, confiando ainda mais intrinsecamente na tecnologia que lhes permite projetar, desenvolver e criar os seus próprios conteúdos. Criámos o novo portfólio de Yoga para capacitar os consumidores de hoje para alcançarem os seus objetivos de amanhã. Este espírito é encarnado pelo novo Yoga Book 9i, o primeiro portátil OLED de ecrã duplo do mundo que responde aos apelos dos nossos clientes para maior versatilidade, mobilidade e desempenho", disse Jun OuYang, Vice-Presidente do Segmento de Consumidores, Grupo de Dispositivos Inteligentes (IDG) da Lenovo.

"À medida que as pessoas abraçam cada vez mais os seus estilos de vida híbridos, procuram novas formas, mais convenientes e eficientes de fazer as coisas", disse Johnson Jia, vice-presidente sénior do Centro de Inovação Global do Grupo de Dispositivos Inteligentes (IDG) da Lenovo. "Com os produtos de consumo premium que apresentámos, a Lenovo aceitou esse desafio, introduzindo inovações desenhadas com o propósito de responder às necessidades modernas de hoje, e capacitar as pessoas a desfrutar de um mundo mais inteligente."


Preços e Disponibilidade

  • O Livro de Yoga 9i (13", 8) começará nos $2.099.99 e deverá estar disponível a partir de junho de 2023.
  • O Yoga AIO 9i (32",8) começará nos $1.799.99 e deverá estar disponível a partir do 3º trimestre de 2023.
  • O Lenovo Tab Extreme terá disponibilidade e preço revelados em breve.
  • O Lenovo Smart Paper terá disponibilidade e preço revelados em breve.
  • O Yoga Slim 6i (14",8), começará nos 729,99 dólares e deverá estar disponível a partir de abril de 2023.
  • O atualizado Yoga 9i (14",8) começará nos $1.499.99 e deverá estar disponível a partir de abril de 2023.
  • O atualizado Yoga 6 (13", 8) começará nos $729.99 e deverá estar disponível a partir de abril de 2023.
  • O atualizado Yoga Slim 7i Carbon (13", 8) terá disponibilidade e preço revelados em breve.


Share it:

Lenovo

Post A Comment:

0 comments: