Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O ThinkBook Plus reinventa-se com um novo design de ecrã rotativo

O ThinkBook Plus reinventa-se com um novo design de ecrã rotativo
Share it:

 O ThinkBook Plus reinventa-se com um novo design de ecrã rotativo

A Lenovo anuncia também o ThinkBook™ 16p Gen 4 e inovadores acessórios Lenovo Magic Bay. Apresenta também o novo ThinkBook 13x Gen 2 Wireless Dock e ThinkCentre™ neo 50q 


Visite a StoryHub da Lenovo para a CES 2023 e aceda ao press kit para imagens e especificações completas.

O Virtual Showcase e a Página do Evento da Lenovo terão mais detalhes e ficam disponíveis durante a CES em janeiro de 2023.

05 de janeiro de 2023 – A Lenovo anuncia no CES® 2023 um novo modelo inovador na série ThinkBook Plus que reimagina o forte património da Lenovo com um ecrã rotativo duplo que apresenta um painel OLED de um lado e um ecrã colorido de e-Ink do outro. A Lenovo revelou também o mais recente portátil ThinkBook 16p Gen 4 alimentado por componentes de alto desempenho, incluindo processadores Intel® Core™ da 13ª Gen  e até à NVIDIA GeForce® Next-Gen Laptop GPU. Possui um design de acessório modular Lenovo Magic Bay com conector magnético, permitindo uma fácil expansão para acessórios Lenovo Magic Bay 4K Webcam, Lenovo Magic Bay LTE ou Lenovo Magic Bay Light.

Além disso, a Lenovo também introduziu uma nova doca sem fios ThinkBook 13x Gen 2, combinando várias tecnologias sem fios para criar uma solução de ancoragem e carregamento praticamente sem cabo. Por fim, a Lenovo revelou o mais recente no portfólio Tiny, de fatores de forma.

 

Computação adaptada à vida híbrida

Desde a sua criação em 2020, o ThinkBook Plus tornou-se sinónimo de dispositivos direcionados a pequenas e médias empresas únicos e inovadores, incluindo o ThinkBook Plus Gen 2 com ecrã e-Ink e o Gen 3, com um ecrã secundário de 8 polegadas ao lado do teclado. A Lenovo tem uma longa história de inovação de forma e formato que remontam a 2005, com o tablet ThinkPad™ X41, e mais tarde o ThinkPad Twist de 2012. O novo ThinkBook Plus Twist reinventa a categoria integrando um inovador ecrã duplo rotativo que oferece versatilidade multimode, ao mesmo tempo que melhora a experiência do utilizador em várias áreas, sendo um portátil único para uma nova geração.

Mantendo os principais atributos do ThinkBook Plus Gen 2, as equipas de design e engenharia da Lenovo ouviram o feedback dos clientes e as informações dos utilizadores para implementar inúmeras melhorias e inovações para o ThinkBook Plus Twist:

  • Os mais recentes processadores Intel Core Gen 13
  • Novo ecrã OLED de 13,3 polegadas de 2,8K com vidro de toque e dobradiça
  • Novo ecrã de 12 polegadas e-ink colorido iluminado pela frente na tampa superior com melhor taxa de atualização de 12Hz e vidro de toque 
  • Intel Wi-Fi 6E1 melhora desempenho e estabilidade da conectividade sem fios em redes suportadas
  • Capacidade para suportar caneta em ecrãs OLED e e-Ink com duração de bateria até 18 meses

O ThinkBook Plus Twist pode ser altamente versátil com vários modos que podem ser configurados em formato de portátil tradicional ou tablet, ambos priorizando o ecrã OLED ou o ecrã colorido do e-Ink graças à dobradiça touch. 

 


Quem viaja em negócios com frequência vai adorar o ecrã e-Ink no modo portátil ou tablet, que permite elaborar, editar e rever facilmente documentos através do teclado ou da caneta. O visor de e-Ink pode reduzir a tensão ocular em períodos de utilização mais longos e também utiliza menos potência, o que significa carregamentos menos frequentes. Para fluxos de trabalho de documentos ou imagens mais avançados, os utilizadores podem mudar para o modo tablet OLED e interagir através da caneta no vívido ecrã de 400nit 2.8K.

Estes trabalhadores altamente móveis também vão certamente apreciar a versatilidade, uma vez que podem verificar e interagir com marcações de calendário e e-mails no ecrã de e-Ink enquanto se deslocam. Em seguida, podem mudar facilmente para o modo de visualização do portátil OLED com uma rotação e pressionar uma tecla para participar numa videoconferência de alta definição através da câmara FHD e ótimo áudio, graças a microfones duplos que oferecem cancelamento de ruído inteligente para reduzir o ruído de fundo. Enquanto no modo portátil OLED os utilizadores podem aproveitar toda a potência dos processadores Intel Core 13 th e do Windows 11, fornecendo uma máquina de trabalho de alta produtividade. No final de contas, mude para o modo tablet OLED para relaxar com um serviço de streaming favorito ou rodar para o modo tablet e-Ink para alguns capítulos do mais recente best-seller.

 

ThinkBook super-potente integrando o Lenovo Magic Bay

ThinkBook 16p Gen 4 com acessórios opcionais Lenovo Magic Bay fornece energia e produtividade sem limites. Um olhar rápido para as especificações técnicas confirma as suas credenciais de desempenho. Os mais recentes processadores da 13ª geração Intel Core série H com gráficos discretos opcionais até ao GPU do NVIDIA GeForce® Next-Gen Next-Gen, exibem opções até um painel de 165hz de 3.2K de 16 polegadas com suporte do Dolby Vision® , memória DDR5 e suporte SSD duplo com até 2TB de armazenamento2 faz deste o mais poderoso ThinkBook de sempre, ideal para cargas de alta intensidade,  processamento de imagem e vídeo, e até jogar durante os momentos de inatividade.

No entanto, as inovações vão além das especificações técnicas. O ThinkBook 16p Gen 4 apresenta a primeira atualização dos modelos de desempenho do portfólio e foi projetado com uma melhor experiência de utilizador em mente, com mais versatilidade através da incrível colaboração de videoconferência e experiência de mobilidade, graças às soluções Lenovo Magic Bay. Uma bateria de 80Whr de maior capacidade com capacidade de carregamento rápido oferecerá uma excelente longevidade da bateria e menos tempo gasto ligado à energia CA. Um touchpad de vidro maior é projetado para uma utilização mais fluída, e as necessidades de conferência são satisfeitas com a câmara FHD e quatro colunas voltadas para o utilizador Harman Kardon que fornecem áudio imersivo seja numa chamada de conferência ou jogos casuais. Os microfones com cancelamento de ruído duplo são concebidos para os colegas ouvirem a voz do utilizador acima do ruído ambiente no trabalho ou durante uma sessão de gaming.

Uma característica única deste equipamento é o conector magnético que se encontra no topo do ecrã, que é projetado para se adaptar aos acessórios modulares Lenovo Magic Bay. Estes acessórios, que podem ser opcionalmente agregados em configurações selecionadas do ThinkBook 16p Gen 4, podem transformar o ThinkBook num estúdio em streaming de vídeo, ou oferecer o benefício adicional da conectividade 4G LTE3 para trabalhar e jogar em movimento.

Com a ajuda do software Lenovo View, a câmara FHD integrada pode funcionar em conjunto com a câmara destacável Lenovo Magic Bay 4K Webcam e fundir ambos os streams de vídeo num só. Isto oferece, entre outras funções, o rastreio automático de rosto e o reconhecimento de quadros brancos em que o software pode apagar qualquer coisa que cubra a escrita e os desenhos no quadro, proporcionando uma imagem puramente limpa.

Três novos acessórios Lenovo Magic Bay são fáceis de usar com a sua ligação pogo pin que oferecem extensibilidade simples sem a necessidade de cabos extras, dongles ou power packs.

 

Lenovo Magic Bay 4K Webcam é construído para videoconferência e streaming de alta resolução. Inclui foco automático e enquadramento automático com um campo de visão selecionável, ajuste de luz ambiente automático e uma resolução máxima de até 4K a 30fps. Para maior segurança, a câmara dispõe de um obturador de privacidade eletrónico integrado. A dobradiça de 270 graus permite que a webcam rode através de vários ângulos, proporcionando aos utilizadores uma flexibilidade adicional. Podem utilizar a câmara no modo frontal para se capturarem ou girarem para capturar outros participantes ou locais.

 

Lenovo Magic Bay Light é projetado para resolver um dos desafios mais comuns com videoconferência ou streaming. A má iluminação é muitas vezes a causa da frustração do utilizador, demasiado escura ou demasiado clara, e a luz ambiente frequentemente cria sombras indesejadas ou pouco lisonjeiras. A Lenovo Magic Bay Light pode fornecer até 200 lux de brilho ajustável com o mínimo de consumo de energia. Facilmente ligada ao ThinkBook 16p Gen 4, a luz liga-se automaticamente quando a câmara incorporada é ativada, o que significa que os vídeos de aparência profissional são possíveis virtualmente em qualquer lugar.

Na verdade, o trabalho (ou o gaming) a partir de qualquer lugar tornou-se normal. A conectividade, no entanto, muitas vezes continua a ser um desafio, quer devido a locais mais remotos ou hotspots Wi-Fi públicos não protegidos. O Lenovo Magic Bay LTE é projetado para enfrentar muitos desses desafios de conectividade. Oferecendo velocidades 4G LTE3 para uma maior flexibilidade em movimento, o Lenovo Magic Bay LTE inclui um indicador LED para o estado de ligação e uma porta USB Type-C com cabo para compatibilidade com outros portáteis. 

 


Wireless é o futuro do docking

Além disso, a Lenovo apresentou a sua primeira solução de carregamento sem fios completa para o ThinkBook 13x Gen 2. Anunciado no CES em 2022, o ThinkBook 13x Gen 2 apresenta um acessório opcional que dispõe de carregamento portátil sem fios de 65W e outros equipamentos móveis. Para 2023, a Lenovo revelou uma nova e completa solução de ancoragem sem fios, a ThinkBook Wireless Dock para o ThinkBook 13x Gen 2. Combinando várias tecnologias de ponta com o objetivo de transformar a forma como nos ligamos, a nova solução utiliza Wi-Fi 61, Power-by-Contact e carregamento sem fios universal para resolver as frustrações que vários cabos juntos provocam. 


 A utilização do Power-by-Contact para carregar o portátil sem qualquer fio é uma tecnologia inovadora que transfere energia utilizando elétrodos condutores ligados a um circuito e à bateria do recetor. Emparelhe com um pad de carregamento sem fios que fornece até 10W para dispositivos inteligentes e acessórios sem fios suportados por rádio universal e acessórios colocados no compartimento sem fios dedicado da doca.

A experiência do utilizador fica simplificada, uma vez que basta colocar o portátil na estação de carregamento e as informações de ligação são automaticamente recuperadas da doca sem fios através do Wi-Fi. Além disso, ao remover o portátil, a ligação cessa automaticamente após alguns segundos, evitando qualquer ligação de dados residual que possa ser um risco de segurança.

Graças ao alto desempenho do Wi-Fi 61, o encaixe sem fios também permite que os utilizadores desfrutem de uma impressionante experiência de exibição dupla de baixa latência de até 4K a 60Hz, juntamente com velocidades de transferência de dados em chamas. A doca sem fios inclui três portas USB-A, uma porta USB-C e um conector Lenovo slim-tip para fornecer energia a uma verdadeira solução de ancoragem sem fios.

A Wireless Dock será exclusivamente agregada com modelos selecionados do ThinkBook 13x Gen 2 de 20234.


Produtividade essencial do negócio feita para espaços modernos – New Tiny ThinkCentre neo


O ThinkCentre neo 50q Gen 4 é uma das mais recentes adições na nova família ThinkCentre neo desktop da Lenovo que prioriza as principais preocupações de pequenas e médias empresas – produtividade, colaboração e sustentabilidade. Uma visão moderna do clássico ambiente de trabalho ThinkCentre Tiny, o ThinkCentre neo 50q Gen 4 oferece às empresas a potência dos mais recentes processadores 13 Gen da Intel Core, embalados num pequeno chassis que poupa espaço e apresenta uma ventilação incorporada de forma inteligente no molde frontal. Fornecendo até 1 TB de armazenamento rápido ESD2 emparelhado com 1TB de armazenamento HDD2, e até 32GB de memória DDR4, o dia de trabalho voará com lançamentos e processamento de aplicações mais rápidos e suaves. Isto combinado com a conectividade Wi-Fi 61 com amplas opções de porta, incluindo uma porta BTB personalizável, simplifica a produtividade eficiente.

O Lenovo ThinkCentre neo 50q Gen 4 está disponível com Windows 11 ou IGEL OS pré-instalados. Os com IGEL serão validados ao nível IGEL Ready Advanced, o que significa que são continuamente testados e validados pela IGEL com as versões mais recentes do sistema operativo, ajudando as empresas a simplificar e garantir a implementação de espaços de trabalho ativados pela nuvem, ao mesmo tempo que suportam uma experiência imersiva e produtiva do utilizador nos ambientes de trabalho modernos de hoje. Além disso, o ThinkCentre neo 50q Gen 4 fornece um nível de segurança reforçado através da Lenovo ThinkShield, que oferece uma gama de proteção fácil e holística, trazendo às organizações alguma paz de espírito sabendo que o seu hardware, software, rede e localização são mais seguros. Tudo isto está incluído num fator moderno e elegante, mas eco-consciente, de baixo halogéneo que apresenta um processador móvel eficiente em termos energéticos. 

Para ajudar o ambiente, o Serviço de Compensação de CO2 Lenovo pode ser adicionado a estes dispositivos ThinkBook e ThinkCentre para compensar as emissões de carbono produzidas através do ciclo de vida médio do produto. Isto serve como uma forma fácil e transparente de apoiar um dos projetos da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas.  

Citação

"O ThinkBook estabeleceu-se rapidamente como uma marca de portátil premium com um portfólio completo para responder às necessidades dos utilizadores modernos de pequenas empresas", disse Eric Yu, Vice-Presidente Sénior da Lenovo SMB e Centro de Produtos Comerciais do Grupo Dispositivos Inteligentes (IDG).  "Estes mais recentes portáteis ThinkBook, juntamente com os acessórios Magic Bay, demonstram ainda as inovações tecnológicas e as experiências dos utilizadores que o ThinkBook pretende oferecer."

Preços e disponibilidade dos EUA

  • O ThinkBook Plus Twist começará nos 1649 dólares a partir de junho de 2023. 
  • O ThinkBook 16p Gen 4 começará nos 1349 dólares, a partir de maio de 2023. 
  • Os acessórios Lenovo Magic Bay estarão disponíveis exclusivamente com o ThinkBook 16p Gen 4. Preços ainda por definir.
  • ThinkBook Wireless Dock for ThinkBook 13x Gen 2 estará disponível em mercados selecionados como configuração de pacote. 
  • ThinkCentre neo 50q Gen 4 com o Windows 11 OS começará nos 499 dólares e deverá estar disponível a partir do 3º trimestre de 2023. Preços ainda por definir.


Share it:

Lenovo

Post A Comment:

0 comments: