Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Subsidiária do Bison Bank associa-se ao Sygnum para entrar no mercado dos criptoativos

Subsidiária do Bison Bank associa-se ao Sygnum para entrar no mercado dos criptoativos
Share it:

 Subsidiária do Bison Bank associa-se ao Sygnum para entrar no mercado dos criptoativos


A Bison Digital Assets, subsidiária de criptoativos do Bison Bank licenciada pelo Banco de Portugal, estabelece parceria com o Sygnum Bank para entrar no mercado global de criptoativos, com serviços regulados de Custódia e Troca de ativos digitais. 

  • Esta cooperação estratégica vem consolidar o plano do Bison Bank de criar uma ponte entre ativos tradicionais e ativos digitais, permitindo aos seus clientes finais comprar, vender e deter de forma confortável criptomoedas como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).
  • A plataforma B2B do Sygnum proporciona à Bison Digital Assets acesso rápido e modular a todo o conjunto de serviços regulados de ativos digitais. 
  • A Bison Digital Assets é o primeiro cliente europeu bancário B2B do Sygnum, juntando-se a mais 15 atualmente na plataforma.

Esta parceria estratégica com o Sygnum vem permitir aos clientes finais da Bison Digital Assets o acesso a comprar, vender e deter criptomoedas como a Bitcoin (BTC) e a Ethereum (ETH), de forma rápida e eficiente. A oferta de Bison Digital Assets está desenhada para permitir a captura de mais Share-of-Wallet dos clientes existentes, juntamente com quota de mercado adicional através do acesso ao mercado global de criptoativos.

A Bison Digital Assets é o primeiro prestador de serviços de ativos virtuais em Portugal (VASP), detido por um banco, a ter recebido a licença do regulador, o Banco de Portugal. É também um dos poucos na Europa. 

O Bison Bank irá potenciar a capacidade da Bison Digital Assets para garantir a segurança dos ativos digitais dos seus clientes e criar uma ponte entre estes e os ativos tradicionais. A parceria com o Sygnum surge com o intuito de fornecer serviços de referência em criptomoedas a clientes institucionais e clientes individuais de elevado património (High Net Worth Individuals). 

A atividade bancária B2B do Sygnum já permite atualmente a 15 parceiros a operação regulada de ativos digitais sob marca própria e mantendo o controlo total das relações com os seus clientes. Esta oferta alargada é sustentada pelos processos robustos de compliance do Sygnum e da Bison Digital Assets. A eficiência operacional do Sygnum, bem como a sua capacidade de gerir os ativos digitais dos clientes fora do balanço financeiro, ajudará a minimizar o risco.

António Henriques, CEO do Bison Digital Assets comenta “As instituições financeiras devem aderir às mais elevadas normas regulamentares, de compliance e de segurança quando dão a possibilidade aos seus clientes de deterem criptomoedas. Orgulhamo-nos de ser parceiros do Sygnum e de tirar partido da sua experiência e historial estabelecido em ativos digitais, à medida que damos os nossos primeiros passos neste mercado.”

“A inovação e a capacidade de continuar a oferecer outras opções aos clientes é a chave para qualquer banco se manter competitivo e preparado para o futuro. A nossa plataforma B2B permite isto de forma rápida e alinhada com o compliance da Bison Digital Assets. Isto representa um reforço de confiança no que toca à expansão do ecossistema de criptomoedas na Europa, e procuramos  estabelecer parcerias com bancos e VASPs apoiados por bancos que permitam aos seus clientes finais investir em ativos digitais com total confiança" acrescenta Fritz Jost, Chief B2B Officer do Sygnum.


Share it:

crypto

info

Post A Comment:

0 comments: