Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

TD SYNNEX apresenta resultados fiscais de 2022 e do quarto trimestre.

TD SYNNEX apresenta resultados fiscais de 2022 e do quarto trimestre.
Share it:

 TD SYNNEX apresenta resultados fiscais de 2022 e do quarto trimestre.

Anuncia aumento de dividendos e nova autorização de recompra de ações no valor de mil milhões de dólares.


  • Receita fiscal do quarto trimestre de 16,2 mil milhões de dólares, 4% acima em relação ao mesmo período do ano anterior, 11% acima em moeda constante;
  • Lucro operacional não-GAAP do quarto trimestre fiscal de 496 milhões de dólares, um aumento de 22% em relação ao período do ano anterior;
  • Lucro operacional do quarto trimestre fiscal de 334 milhões de dólares, mais 80% do que no período do ano anterior;
  • Lucro por ação diluído (“EPS”) não-GAAP do quarto trimestre fiscal de 3,44 dólares, um aumento de 20% em relação ao período do ano anterior, excedendo o limite superior da faixa de orientação anterior, apesar dos constrangimentos da moeda estrangeira e das despesas com juros;
  • Lucro por ação diluído do quarto trimestre fiscal de $2,31, acima da perspetiva anteriormente fornecida de 1,44 dólares a 1,84 dólares por ação;
  • Receita do ano fiscal de 2022 de 62,3 mil milhões de dólares, 97% acima do período do ano anterior;
  • Lucro por ação diluído não-GAAP do ano fiscal de 2022 de 11,94 dólares, 0,74 dólares acima do limite superior da faixa de orientação original fornecida em janeiro de 2022;
  • Lucro por ação diluído do ano fiscal de 2022 de 6,77 dólares, acima da perspetiva fornecida em janeiro de 2022 de 4,83 dólares a 5,90 dólares por ação;
  • Realização acelerada de sinergias de custos relacionadas com a fusão, realizando 145 milhões de dólares para o ano fiscal de 2022, e fez um progresso significativo na migração de ERP nas Américas;
  • Devolveu 240 milhões de dólares aos acionistas no ano fiscal de 2022 na forma de recompra de ações e dividendos;
  • Anunciou que o Conselho de Administração declarou um dividendo por ação no primeiro trimestre de 0,35 dólares, um aumento de 17% em relação ao trimestre anterior, e autorizou um novo programa de recompra de ações de 1.000 milhões de dólares. 


TD SYNNEX (NYSE: SNX) anuncia os resultados financeiros do quarto trimestre fiscal e do ano fiscal encerrado a 30 de novembro de 2022.


Destaques financeiros consolidados para o quarto trimestre fiscal de 2022:

“No ano fiscal de 2022, aproveitamos o nosso talento coletivo e solidificamos a TD SYNNEX como o parceiro de distribuição preferido”, destaca Rich Hume, CEO da TD SYNNEX. “Através dos esforços concentrados da nossa equipa, o negócio continuou a ter um bom desempenho e progredimos significativamente na nossa estratégia de expansão principal e de alto crescimento e superamos ambiciosas metas financeiras para o trimestre e o ano, apesar do aumento dos constrangimentos das moedas estrangeiras e taxas de juros mais altas. Estamos bem capacitados para enfrentar o ambiente macroeconómico em 2023 e esperamos continuar a ter um desempenho melhor do que o setor de TI em geral”.


Destaques do quarto trimestre fiscal de 2022

  • A receita foi de 16,2 mil milhões de dólares, 4,1% acima do quarto trimestre fiscal anterior. Em moeda constante, as receitas aumentaram 10,5%. O crescimento da receita foi impulsionado pela forte procura nas três regiões, principalmente devido ao crescimento do nosso portfólio de Soluções Avançadas e tecnologias de alto crescimento.

 

  • Américas: as receitas foram de 10 mil milhões de dólares, um aumento de 7,8% em comparação com o quarto trimestre fiscal anterior. Em moeda constante, as receitas aumentaram 8,8%.

  • Europa: As receitas foram de 5,4 mil milhões de dólares, uma queda de 2,5% em comparação com o quarto trimestre fiscal anterior. Em moeda constante, as receitas aumentaram 12,6%. 
  • Ásia-Pacífico e Japão: as receitas foram de 0,8 mil milhões de dólares, um aumento de 5,9% em comparação com o quarto trimestre fiscal anterior. Em moeda constante, as receitas aumentaram 16,5%.


  • O lucro operacional foi de 334 milhões de dólares, comparado a 185 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior. A receita operacional não-GAAP foi de 496 milhões de dólares no trimestre atual, em comparação com 408 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior. A margem operacional foi de 2,1%, em comparação com 1,2% no quarto trimestre fiscal anterior. A margem operacional não-GAAP foi de 3,1% no trimestre atual, em comparação com 2,6% no quarto trimestre fiscal anterior. Em todas as regiões, a expansão da margem operacional foi impulsionada pela mudança de mix para tecnologias de alto crescimento, disciplina de custos e execução de sinergia de fusão.


  • Américas: O lucro operacional foi de 222 milhões de dólares, em comparação com 125 milhões dólares no quarto trimestre fiscal anterior. A receita operacional não-GAAP foi de 324 milhões dólares no trimestre atual, em comparação com 270 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior. A margem operacional foi de 2,2%, em comparação com 1,3% no quarto trimestre fiscal anterior. A margem operacional não-GAAP foi de 3,2% no trimestre atual, em comparação com 2,9% no quarto trimestre fiscal anterior. 

  • Europa: O lucro operacional foi de 77 milhões de dólares, comparado a 45 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior. A receita operacional não-GAAP foi de 135 milhões de dólares no trimestre atual, em comparação com 117 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior. A margem operacional foi de 1,4%, em comparação com 0,8% no quarto trimestre fiscal anterior. A margem operacional não-GAAP foi de 2,5% no trimestre atual, em comparação com 2,1% no quarto trimestre fiscal anterior. 

  • Ásia-Pacífico e Japão: O lucro operacional foi de 35 milhões de dólares, em comparação com 15 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior. A receita operacional não-GAAP foi de 37 milhões de dólares no trimestre atual, em comparação com 20 milhões de dólares no quarto trimestre fiscal anterior. A margem operacional foi de 4,2%, em comparação com 2,0% no quarto trimestre fiscal anterior. A margem operacional não-GAAP foi de 4,5% no trimestre atual, em comparação com 2,6% no quarto trimestre fiscal anterior.


  • O lucro por ação diluído foi de 2,31 dólares, em comparação com 1,24 dólares no quarto trimestre fiscal anterior, um aumento de 86,3%. O lucro por ação diluído não-GAAP foi de 3,44 dólares, comparado a 2,86 dólares no quarto trimestre fiscal anterior, um aumento de 20,3% e 0,34 dólares acima do limite máximo da faixa de orientação anterior.
  • A caixa gerada pelas operações foi de 302 milhões de dólares no trimestre.
  • Foram devolvidos 71 milhões de dólares aos acionistas a partir de recompras de ações ordinárias no valor de 42 milhões de dólares e dividendos de 29 milhões de dólares.

Destaques do ano fiscal de 2022

  • A receita foi de 62,3 mil milhões de dólares, 97,2% acima do ano fiscal anterior, principalmente devido ao impacto da conclusão da fusão com a Tech Data a 1 de setembro de 2021.
  • O lucro operacional foi de 1,05 mil milhões de dólares, comparado a 623 milhões de dólares no ano fiscal anterior. A receita operacional não-GAAP foi de 1,72 mil milhões de dólares no ano atual, em comparação com 902 milhões de dólares no ano fiscal anterior. A margem operacional foi de 1,7%, comparada a 2,0% no ano fiscal anterior. A margem operacional não-GAAP foi de 2,8% no ano atual, em comparação com 2,9% no ano fiscal anterior.
  • O lucro por ação diluído foi de 6,77 dólares, comparado a 6,24 dólares no ano fiscal anterior, um aumento de 8,5%. O EPS diluído não-GAAP foi de 11,94 dólares, em comparação com 9,40 dólares no ano fiscal anterior, um aumento de 27%. O EPS não-GAAP para o ano fiscal foi de US$ 0,74 acima do limite máximo da faixa de orientação original fornecida em janeiro de 2022 e 0,29 dólares acima do limite superior da faixa de orientação mais recente fornecida em setembro de 2022, apesar dos constrangimentos das despesas com juros e da desvalorização do euro.
  • A caixa usada nas operações foi de 50 milhões de dólares no ano, devido a restrições temporárias da cadeia de suprimentos, bem como investimentos em stock para apoiar o crescimento nos negócios que esperamos começar a normalizar no ano fiscal de 2023.
  • Foram devolvidos 240 milhões de dólares aos acionistas a partir de recompras de ações ordinárias de 125 milhões de dólares e dividendos de 115 milhões de dólares.


As declarações seguintes são baseadas nas expectativas atuais da TD SYNNEX para o primeiro trimestre fiscal de 2023. As medidas financeiras não-GAAP excluem o impacto dos custos de aquisição, integração e reestruturação, amortização de ativos intangíveis, remuneração baseada em ações, ajustes de contabilidade de compra e os efeitos fiscais relacionados a estas declarações são prospetivas e os resultados reais podem diferir materialmente.


Perspetivas do primeiro trimestre fiscal de 2023

  • Espera-se que a receita esteja na faixa de 15,2 mil milhões de dólares a 16,2 mil milhões de dólares.
  • Espera-se que o lucro líquido esteja na faixa de 139 milhões de dólares a 178 milhões de dólares e, numa base não-GAAP, o lucro líquido esteja na faixa de 248 milhões de dólares a 287 milhões de dólares.
  • Espera-se que o lucro diluído por ação esteja na faixa de 1,46 dólares a 1,86 dólares e, numa base não-GAAP, o lucro diluído por ação deve ficar na faixa de 2,60 dólares a 3,00 dólares, com base na estimativa de ações médias ponderadas diluídas em circulação de 94,8 milhões.
  • A perspetiva para o primeiro trimestre fiscal de 2023 reflete o impacto das adversidades cambiais ano a ano sobre a receita de aproximadamente 500 milhões de dólares e os movimentos das taxas de juros de 33 milhões de dólares.


Anúncio de Recompra de Ações

O conselho de administração da TD SYNNEX aprovou um programa de recompra de ações de até 1.000 milhões das suas ações ordinárias por um período de até três anos, substituindo o programa anterior de três anos. As recompras de ações podem ser feitas por critério da administração de tempos em tempos através do mercado aberto ou transações negociadas em particular, inclusive de acordo com um ou mais planos de negociação da Regra 10b5-1 adotados de acordo com a Regra 10b5-1 do Securities Exchange Act de 1934.


Dividendo

A TD SYNNEX anunciou que o Conselho de Administração declarou um dividendo trimestral em dinheiro de 0,35 dólares por ação ordinária, o que representa um aumento de 17% em relação ao trimestre anterior. O dividendo é pago a 27 de janeiro de 2023 aos acionistas registados a partir do encerramento dos negócios a 20 de janeiro de 2023.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: