Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

AMC Crime estreia último episódio de “Dominó” dedicado ao crime que Salazar abafou

AMC Crime estreia último episódio de “Dominó” dedicado ao crime que Salazar abafou
Share it:
Podcast conduzido por Rita Camarneiro investiga misterioso homicídio em Cascais
“Homicídio em Cascais”, o último episódio da primeira temporada do podcast do AMC Crime, “Dominó”, conduzido por Rita Camarneiro, animadora de rádio, autora, formada em psicologia clínica, encerra o caso no dia 19 de janeiro com revelações surpreendentes sobre o crime que Salazar abafou.

No último episódio do podcast, recorda o homicídio de Carlos Burnay, um estudante de Direito encontrado morto com dois tiros em sua casa depois de uma festa, numa altura em que Lisboa fervilhava de boatos sobre as festas em palacetes de Cascais com orgias homossexuais e drogas em que participavam figuras fiéis a Salazar.

Com o comentário do historiador e arqueólogo de formação, João Aníbal Henriques, ficaremos a perceber porque é que, neste contexto ameaçador dos bons costumes da ditadura Salazarista, o processo foi arquivado e a polícia declarou o caso como suicídio. Passadas muitas décadas, o podcast “Dominó” vai traz informações inéditas e exclusivas sobre este misterioso caso.

“Dominó” é um projeto original de seis episódios, e que está disponível no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, e YouTube todas as quintas-feiras, quinzenalmente, a partir do dia 10 de novembro.

Em cada episódio, Rita convida jornalistas, historiadores, economistas, advogados, criminalistas, psicólogos, especialistas em saúde mental, testemunhas e outras personalidades portuguesas a falar sobre o "efeito dominó" que estes crimes causaram em Portugal e os passos que foram necessários para averiguar a verdade.

“Dominó” é um programa original que investiga nesta primeira temporada alguns dos crimes mais mediáticos ocorridos em Portugal, “porque as vítimas merecem ser lembradas e as suas vidas celebradas”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: