Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Na ascensão da IA, estudo da Lenovo conclui que o apoio informático deve manter interação humana para a satisfação e produtividade dos colaboradores

Na ascensão da IA, estudo da Lenovo conclui que o apoio informático deve manter interação humana para a satisfação e produtividade dos colaboradores
Share it:

 Na ascensão da IA, estudo da Lenovo conclui que o apoio informático deve manter interação humana para a satisfação e produtividade dos colaboradores

  • Um novo estudo global da Lenovo revela que 74% dos colaboradores acredita que um apoio informático ineficiente perturba a produtividade e motivação, enquanto 87% favorece a adoção da IA na resolução de questões de TI com o mínimo de perturbações
  • Lenovo Premier Support Plus combina IA e interação humana para um apoio informático proativo, preditivo, direto e sem descontinuidades, concebido especificamente para apoiar a força de trabalho híbrida dos dias de hoje

Nove em cada dez colaboradores (87%) reconhece que a IA desempenha um papel positivo para os ajudar a manter a produtividade, enquanto oito em cada dez (81%) prefere soluções mistas de IA e interação humana, de acordo com um estudo da Lenovo.

Um novo estudo global1 revela que a maioria dos 12.000 profissionais inquiridos (91%) acredita que seriam mais produtivos sempre que as suas questões de TI no trabalho fossem resolvidas rápida e eficazmente. 74% dos entrevistados afirma que um fraco apoio informático já chegou a diminuir a sua motivação no trabalho. Os resultados mostram que é necessário um sistema de apoio informático eficiente e eficaz para alimentar a mão-de-obra híbrida dos dias de hoje.

Os respondentes vêem como principais pontos positivos da adoção da IA na resolução de questões de TI a capacidade da mesma identificar os problemas com o mínimo de perturbações, além da resolução automática de questões informáticas, permitindo ainda o apoio 24 horas por dia, 7 dias por semana, mesmo durante os fins-de-semana e feriados.

"À medida que os locais de trabalho evoluíram com o aumento do trabalho híbrido, o apoio informático aos colaboradores não acompanhou claramente o ritmo. Com a crescente adoção dos serviços na nuvem, da inteligência digital e do metaverso, os ambientes informáticos das organizações só se vão tornar cada vez mais complexos, pelo que um apoio eficaz se tornará ainda mais essencial para a experiência e moral dos empregados", disse John Stamer, Vice-Presidente e Diretor Geral, Global Product Services da Lenovo.

O Premier Support Plus da Lenovo oferece serviços que são essenciais tanto para as necessidades atuais de uma mão-de-obra híbrida como para a transformação digital nas organizações, combinando o melhor de dois mundos - IA avançada para serviços mais inteligentes e preventivos, ao mesmo tempo que fornece apoio humano onde é mais necessário, para um apoio informático direto e sem descontinuidades. Este é o serviço de apoio informático mais abrangente do mercado e a resposta para ajudar as empresas a permanecerem prontas para o futuro, oferecendo a solução certa para melhorar a experiência e satisfação dos seus funcionários, essencial para reter o talento no mercado altamente competitivo dos dias de hoje.

De acordo com o inquérito, 62% dos respondentes disse que a gestão da experiência dos funcionários da sua empresa no trabalho híbrido é satisfatória; ainda assim, 38% dos inquiridos expressou neutrailidade ou insatisfação com a sua experiência.

O Premier Support Plus foi desenvolvido tendo em mente os principais pontos cruciais tanto para as empresas como utilizadores finais, de forma a oferecer o mais abrangente serviço de apoio e proteção em questões informáticas:

  • Análise preditiva orientada pela IA permite a deteção proativa e preventiva de problemas informáticos. 
  • A Proteção contra Danos Acidentais proporciona uma cobertura para além de uma garantia de sistema tradicional, protegendo os dispositivos de quaisquer quedas e derrames não intencionais. 
  • O serviço Keep Your Drive retém os discos rígidos dos utilizadores e fornece a propriedade total dos seus dados, para serem mantidos ou eliminados nos termos dos clientes, melhorando a segurança dos dados e assegurando o cumprimento dos requisitos de privacidade e retenção de dados.
  • Os serviços de Bateria Selada prolongam o suporte de bateria por até três anos, onde são designados técnicos certificados da Lenovo para assegurar a substituição eficaz e eficiente da bateria quando necessário, minimizando o tempo de inatividade e melhorando a resiliência do negócio.
  • A International Services Entitlement apoia corporações multinacionais, permitindo a Proteção contra Danos Acidentais, Keep Your Drive, e serviços de Bateria Selada em qualquer parte do mundo em que os seus colaboradores estejam. 

Dada a importância da produtividade e experiência dos funcionários, o Premier Support Plus também oferece um Gestor de Contratação de Serviços dedicado às empresas, fornecendo relatórios e acompanhamento proativos dos ativos.

"Os mandatos dos CIOs para impulsionar a transformação das empresas nunca foram tão urgentes. Os departamentos informáticos precisam de transmitir a experiência diariamente. Assim, para além de sermos um parceiro cada vez mais fiável na transformação inteligente, estamos também incrivelmente concentrados em proporcionar inovação prática", disse ainda John Stamer.

Tem sido missão da Lenovo capacitar as organizações com tecnologia prática e sustentável para impulsionar a inovação e prontidão para o futuro. Recentemente, a Lenovo lançou uma série de soluções PC, incluindo novos ThinkPad, ThinkCentre, e IdeaPad para ajudar os utilizadores a adaptarem-se a ambientes de trabalho híbridos.

O Lenovo Premier Support Plus está agora disponível. Saiba como a tecnologia pode melhorar a experiência dos funcionários e uma análise em primeira mão sobre como o Premier Support Plus pode resolver problemas de suporte informático. 


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: