Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Inteligência Artificial acelera campanha de recrutamento da PHC

Inteligência Artificial acelera campanha de recrutamento da PHC
Share it:

 Inteligência Artificial acelera campanha de recrutamento da PHC

A software house portuguesa pretende contratar mais 32 pessoas este ano

A PHC Software lançou a sua nova campanha de recrutamento, onde a experiência de trabalho na software house portuguesa é apresentada em vários formatos e canais. Sob o mote O Futuro da PHC Começa Contigo, a campanha de recrutamento está presente em vários canais, desde o LinkedIn ao Instagram, mas também no Spotify e TikTok. E usa inclusive Google adwords no targeting dos candidatos.

A PHC pretende contratar mais 32 pessoas em 2023, após ter contratado 70 no ano anterior, e reforça a experiência de trabalho na empresa para atrair mais talento. Para isso, a campanha posiciona a empresa como um exemplo do futuro do trabalho, onde a cultura e alguns benefícios se destacam, como a oferta de um sexta-feira livre por mês, o modelo flexível de trabalho híbrido com momentos de full remote, os contratos sem termo, entre outros.

“Queremos trabalhar com o melhor talento para ajudar milhares de empresas que usam software PHC em todo o mundo. Esta campanha é um sinal claro de que estamos a olhar para o futuro. Pensámos o processo de recrutamento como uma verdadeira campanha de marketing e comunicação, onde queremos mostrar a experiência de trabalho incrível que temos e acreditamos ser a melhor de Portugal.”, explica Rute Ablum, Chief Management Officer da PHC Software.

Para mostrar a experiência de trabalho da PHC, toda a campanha recorreu a ferramentas de AI em diversas frentes, desde a análise de linguagem do público selecionado através da análise de reviews e publicações online, desenho do outline de scripts de vídeo em função do briefing do cliente e criação de imagens para storyboards. Mas ainda a remoção de objetos em vídeos, emulação de som de estúdio, identificação de keywords de campanha, desenho de layout de páginas, e até um imaginar do futuro do trabalho, com imagens criadas por inteligência artificial, baseadas no vídeo de recrutamento.

A campanha foi desenvolvida pela consultora de comunicação Aurora — Estratégia e Reputação, que usou várias ferramentas de inteligência artificial no processo de pesquisa, conceção e produção da campanha.

“A utilização de ferramentas com inteligência artificial permitiu fazer numa semana com três pessoas o que normalmente levaria mais de um mês. Conseguimos encontrar padrões, explorar ideias e analisar a informação de outra forma. Quando falamos da utilização de AI em estratégias de comunicação, vemos este tipo de ferramentas como estruturantes de uma nova forma de trabalhar — mais rápida e criativa — e não como nossas substitutas.”, explica Nuno da Silva Jorge, Managing Partner da Aurora - Estratégia e Comunicação.

A campanha de recrutamento da PHC começa dia 15 de março. Os interessados podem também candidatar-se a uma vaga em https://phcsoftware.com/carreiras/

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: