Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Amber One- Amberpro 2TB Review

Amber One- Amberpro 2TB Review
Share it:
Hoje iremos apresentar uma solução bastante útil para quem usa serviços de cloud de terceiros por irá acabar com a dependência de sites terceiros e ainda acabara com custos recorrentes quer por mensalidade quer por aumento de capacidade de armazenamento.
Ora então vamos passar a apresentar a Amber by Latticework uma marca criada em 2014 que tem como missão ajudar a que toda a gente aproveite de uma cloud sem que seja sacrificada a sua privacidade e ainda a sua segurança, a companhia foi fundada em 2014 e na europa estão sediados nos Países Baixos.
 
Unboxing 
 
O AmberPro 2TB vem numa caixa bastante simples onde mostra o conteúdo da embalagem e ainda algumas funcionalidades.
No interior vem o dispositivo Amber, um cabo de alimentação com dois tipos de tomadas o europeu e o inglês, vem também um guia rápido de instalação e ainda um cabo Ethenet Cat5e.

É um dispositivo retangular  que no topo tem uma luz que indica o estado de ligação do mesmo ao sistema que deverá estar com a cor azul pois indica que está operacional.
Na parte traseira tem algumas entradas como a de alimentação, a de ligação á rede, uma porta HDMI, duas Portas Lan e ainda duas portas USB
É possivel tirar uma pequena capa na parte traseira caso seja preciso alterar os discos, quer por aumento de capacidade quer por alguma avaria que tenham.

Especificações 

A nivel de hardware o AmberPro tem as seguintes especificações :
  • Intel ® Dual Core Gemini Lake CPU (1.1GHz - 2.6 GHz)
  • Dual HDDs (2.5" 1TB* 2, RAID 1 for Data Protection)
  • Built-In AC2600 Wi-Fi Router (4x4 MIMO / Beamforming)
  • Entrada HDMI 
  • 1 Porta WAN Gigabit Ethernet
  • 2 Portas Lan Gigabit Ethernet
  • 2 Portas USB 3.0  (1 Type-A, 1 Type-C)
  • 2 Discos HDD da SeaGate cada um de 1TB, mas apenas é possível armazenar 1TB devido ao sistema Raid 1
Já a nivel de Software tem 3 APPS disponíveis para a gestão e uso do sistema, uma para dispositivos moveis Android e IOS e outra para desktop e portáteis. Serve também de router secundário.

Funcionalidades
O AmberPro é um excelente produto para quem quer guardar remotamente ficheiros quer fotos, pois o acesso a esses ficheiros é extremamente fácil. 
Assim destacamos as seguintes funcionalidades:
  • Não tem qualquer custo de uma subscrição mensal.
  • Backup automático de fotografias dos nossos telemóveis.
  • Permite o acesso da cloud a quem quisermos.
  • Possiblidade de fazer backup de pastas especificas nos nossos computadores
  • Organiza as fotos por pastas com base na inteligência artificial, podendo organizar por caras, localização e ainda por atividades.
  • Apaga as fotos duplicadas com a ajuda da inteligência artificial.
  • Permite a criação de um media center para aplicações como Kodi e Plex 
  • Os nosso armazenamento está seguro contra avarias pois a AmberPro usa o sistema de segurança Raid 1 que grava os nosso ficheiros em ambos os discos, isto é, se em caso de avaria de um dos discos tiver algum problema os ficheiros estão no outro disco e basta substituir o disco com problemas.
  • Permite usar os dispositivo como router.
Segurança
Este sistema de cloud pessoal tem usa encriptação na transferência de dados a tecnologia TLSv1.2 usando Openssl-1.02p e ainda é possível encriptar o disco através de AES-XTS cipher, estes dois recursos torna bastante seguro o armazenamento dos nossos ficheiros e assim não ficamos vulneraveis a ataques que possam ocorrer a serviços de Cloud pagos mensalmente.

Configuração
A configuração deste dispositivo é bastante acessível e intuitiva, vamos então mostrar passo a passo a configuração do mesmo.
Nestes seguintes passos vamos usar a aplicação Amber Manager disponivel para Android e IOS

1º Passo é a ligação do aparelho a corrente e ainda a rede através do cabo de rede.

2º É nos pedido para carregar no botão do power na parte traseira para ligarmos o AmberPro.

3º Temos de reconhecer o QR code que se encontra na parte inferior do dispositivo para que se possa efetuar a ligação do mesmo.

4º Depois de reconhecido os dados do dispositivo é so clicar no mesmo para ficar ativo

5º  O AmberPro já se encontra ligado á rede e começamos a configurar a nossa cloud pessoal

6º  É pedido para aceitarmos os termos legais.

7º Existe uma atualização de sistema para baixar, um processo um pouco moroso depois de baixado o update o Amber Pro reinicia 
8º Temos de renomear o nosso dispositivo.

9º São realizadas algumas operações de gestão de sistema automaticas.


10º  Surge a lista dos utilizadores que tem acesso á cloud, sendo que temos o administrador e podemos adicionar quem quisermos que tenha acesso ao dispositivo sendo enviado um convite para o email da pessoa a quem queremos dar o acesso á cloud.



11º A configuração encontra-se terminada ficamos finalmente com acesso á cloud

Futuramente iremos fazer um tutorial de como usar o Amber Pro como servidor de mídia center como o Kodi , fiquem atentos

Veredicto
O Amber Pro é uma excelente solução para quem usa bastante espaço quer nos dispositivos tornado estes mais lentos quer em serviços de cloud de subscrição o que implica um gasto todos os meses, mas neste caso não temos qualquer gasto mensal com a subscrição, podemos dar acesso a quem quisermos e é bastante fácil o acesso aos nossos ficheiros, por isto aconselhamos os produtos da Amber by Lattice Work.

Onde Comprar
Podemos encontrar este produto e todos os outros produtos no site da Lattice Work e com o seguinte código 0n240D19 terão 15% de desconto em qualquer das soluções de cloud disponível no site.
Os envios são bastante rápidos e demora cerca de uma semana a chegar a encomenda já que a mesma vem dos armazéns dos Países Baixos 
 

Share it:

review

Post A Comment:

0 comments: