Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kaspersky reforça compromisso com sustentabilidade e responsabilidade social

Kaspersky reforça compromisso com sustentabilidade e responsabilidade social
Share it:
Kaspersky reforça o compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social
No seu primeiro relatório de Sustentabilidade (ESG), a Kaspersky revelou projetos e iniciativas implementadas de forma a reduzir a sua pegada de carbono, o fosso entre os géneros, e continuar a educar o público sobre os princípios básicos da cibersegurança. O relatório, publicado de acordo com as normas internacionais GRI e SASB, centra-se nos resultados do desenvolvimento sustentável da empresa para 2021 e os primeiros seis meses de 2022.

A construção de um mundo digital seguro e sustentável tem sido o principal objetivo da Kaspersky durante um quarto de século. Ao mesmo tempo, a empresa tem-se concentrado na criação de mudanças positivas a longo prazo, implementando continuamente atividades socialmente significativas para assegurar um amanhã mais seguro que seja também mais sustentável. O relatório de Sustentabilidade da empresa baseia-se em cinco áreas-chave do desenvolvimento sustentável: cibermundo mais seguro, ética e transparência, tecnologia futura, capacitação das pessoas, e planeta mais seguro.

"A implementação de uma estratégia de sustentabilidade é um passo integral para nós como empresa que se esforça por tornar o mundo melhor. A Kaspersky vê o cumprimento da sua missão em primeiro lugar em tornar o espaço digital mais resistente às ameaças através da construção da Imunidade Cibernética. No entanto, sendo uma empresa global socialmente responsável, não podemos ignorar a necessidade de enfrentar desafios, que incluem a redução da nossa pegada de carbono, o combate à falta de princípios básicos de cibersegurança e ciberhigiene, a redução do fosso entre géneros e a liderança da transparência na cibersegurança. Acreditamos que a contribuição das empresas para a construção de uma agenda sustentável é essencial, e só unindo esforços poderemos assegurar um amanhã melhor para as gerações futuras", comentou Maria Losyukova, Head of Sustainability.

Reduzir o impacto negativo sobre o ambiente

A Kaspersky apoia a tendência da indústria para a adoção contínua da Distribuição Eletrónica de Software (ESD): a empresa reduziu para metade a sua produção de produtos tangíveis e tem impulsionado as vendas digitais, o que tem um menor impacto no ambiente. Além disso, ao implementar um processo de organização de viagens de negócios mais consciente e ao diminuir o seu número global, a quantidade de emissões atmosféricas foi reduzida em 81% entre 2019 e 2021. Além disso, a empresa mantém uma economia de energia dos seus centros de dados e utiliza apenas tecnologias modernas de consumo e fornecimento de energia no seu equipamento. A Kaspersky também tem uma série de iniciativas internas em diferentes unidades de negócio centradas no desenvolvimento de uma abordagem mais responsável às questões ambientais. Estas incluem a realização de atividades educativas sobre a minimização da pegada de carbono, a mudança para materiais de marketing mais sustentáveis, a criação de infraestruturas de escritório mais “eco-eficientes”, e atividades de reciclagem para funcionários destinadas a recolher frações de resíduos que não estão sujeitas a processamento doméstico.

Cuidar dos empregados e fomentar novos talentos

As pessoas são o ativo mais valioso da empresa, razão pela qual a Kaspersky faz tudo o que é possível para que a equipa prospere. Em 2022, o Employee Net Promoter Score® (eNPS), que mede a satisfação dos empregados dentro da organização, aumentou e ascendeu a 53% no total. Durante o período abrangido pelo relatório, a empresa tem vindo constantemente a expandir a sua carteira de cursos internos para funcionários, oferecendo mais de 100 cursos de desenvolvimento profissional. Mais de 40% dos empregados já aproveitaram esta oportunidade, frequentando pelo menos um curso. Além disso, a Kaspersky tem um programa de voluntariado empresarial altamente diversificado, que permite aos seus empregados envolverem-se em atividades socialmente responsáveis, incluindo angariação de fundos, trabalho pro bono, doações de sangue, e atividades desportivas.

Além disso, a empresa continuou a trabalhar com o fim de promover uma força de trabalho diversificada e na redução do desequilíbrio de género: 26% dos empregados da empresa são mulheres, das quais 17% trabalham em I&D. Isto está de acordo com a distribuição do emprego no resto da indústria. O objetivo da empresa é inspirar ainda mais as mulheres a prosseguirem carreiras em TI. Além disso, a Kaspersky está a investir na formação de novos talentos, mantendo o desenvolvimento da divisão educacional da empresa, Kaspersky.Academy, que tem mais de 100 universidades parceiras em todo o mundo. Também continua a organizar a Secur'IT Cup, uma competição estudantil de projetos de cibersegurança em que participaram mais de 6.000 estudantes de todo o mundo desde 2018.

Manter a confiança dos utilizadores

Assegurar a máxima transparência no que diz respeito a produtos, processos internos e empresariais é um elemento vital na segurança digital. A Kaspersky tem seguido uma abordagem abrangente à privacidade dos dados dos utilizadores, que consiste na formação dos funcionários e na padronização do tratamento de dados em cada país em que os seus utilizadores estão presentes. Todos os anos desde 2019, a empresa tem certificado os seus sistemas de gestão de dados de acordo com a norma internacional ISO/IEC 27001, confirmando o seu elevado nível de proteção.

Além disso, Kaspersky continuou a fazer esforços adicionais no âmbito da Iniciativa Global de Transparência, e abriu mais três centros de Transparência no período abrangido pelo relatório. Aí os clientes podem rever o código fonte da empresa. A Kaspersky também deslocalizou o processamento de dados relacionados com a ameaça cibernética para utilizadores na APAC, América Latina e Médio Oriente para a Suíça. Globalmente, a empresa investiu 5,6 milhões de dólares desde 2018 na construção de uma infraestrutura de dados na Suíça.

Manter a luta pela segurança no futuro

A Kaspersky tem contribuído continuamente para a luta global contra o cibercrime, cooperando com agências internacionais de aplicação da lei e organizações intergovernamentais. Durante o período abrangido pelo relatório, a Kaspersky participou em cerca de 30 eventos conjuntos de cibersegurança com partes interessadas em todo o mundo, e ajudou a perturbar um bando de cibercriminosos de alto nível através da partilha de informações sobre ameaças e conhecimentos técnicos especializados. A Kaspersky também tem trabalhado para educar e proteger os necessitados constantemente, desenvolvendo cursos especiais como o TRAPEZE, um curso educacional destinado a ensinar a geração mais velha, e o DeStalk para mulheres vítimas de violência doméstica, apoiado pela Comissão Europeia.

O relatório completo está disponível em http://esg.kaspersky.com/ 
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: