Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Samsung Electronics apresenta uma nova era de sinalética digital sustentável na ISE 2023

Samsung Electronics apresenta uma nova era de sinalética digital sustentável na ISE 2023
Share it:
As mais recentes tecnologias da Samsung demonstraram o seu compromisso para a criação de um futuro mais sustentável na principal exposição mundial de AV e integração de sistemas realizada em Barcelona
A Samsung Electronics Co., Ltd. deu a conhecer o futuro da sinalética digital sustentável na última edição da exposição Integrated Systems Europe (ISE) 2023, realizada em Barcelona. A empresa apresentou um conjunto de novas tecnologias eco-conscientes orientadas para dar resposta à sua nova estratégia ambiental.

"Estamos empenhados em minimizar o nosso impacto ambiental como parte da nossa viagem rumo a uma economia mais circular ", refere Hoon Chung, Executive Vice President of Visual Display Business at Samsung Electronics. "É com grande entusiasmo que apresentamos a nossa visão de como a sinalética inteligente pode ajudar a potenciar a sustentabilidade quotidiana, ao mesmo tempo que assegura novas e incríveis oportunidades para todas as empresas".

Construir Tecnologias que contribuem para uma sinalética digital eco-consciente

Nesta edição da ISE, a Samsung destacou as suas iniciativas de sustentabilidade com base na sua nova estratégia ambiental anunciada em setembro de 2022. Os visitantes pré-inscritos puderam ver a visão ambiental da Samsung ganhar vida, com a apresentação, na zona de sustentabilidade do stand, das práticas eco-conscientes aplicadas a soluções de sinalética digital. Essas práticas são baseadas nos cinco estágios do ciclo de vida do produto – fornecimento, produção, distribuição, utilização e reciclagem.


Os produtos de sinalética inteligente da Samsung para 2023 (QHC, QMC, QBC) são aproximadamente 40% mais finos do que os modelos anteriores com 28,5 mm de espessura. Desta forma, o número de contentores necessários para a logística após a produção pode ser reduzido em mais de 20% em comparação com o modelo anterior. Além disso, os produtos de sinalética inteligente incluem o ajuste automático do brilho do ecrã, baseado num sensor de iluminação que reage às condições de luz ambiente, ajudando os utilizadores a gerir automaticamente o seu consumo de energia. Além disso, a resina utilizada nas tampas traseiras contém 10% de Materiais Pós-Consumo (PCM).

A solução da Samsung baseada na cloud – MagicINFO – melhora a Gestão Remota e ajuda a gerir vários ecrãs de sinalética e uma variedade de conteúdo com eficiência. A função de Gestão Remota permite que os utilizadores possam facilmente monitorizar o número de dispositivos conectados, o seu estado e todo o tipo e erros, facilitando uma gestão e configuração totalmente remota de diferentes dispositivos, incluindo o nível como o brilho do ecrã. Além disso, esta solução irá oferecer outros recursos, como diagnóstico de integridade do dispositivo, informando os utilizadores sobre problemas relacionados com o cabo de ligação, a temperatura do dispositivo e a quebras na rede de dados.


Na ISE 2023, a Samsung teve a oportunidade de organizar um conjunto de seminários sobre soluções personalizadas, onde deu a conhecer aos visitantes as novas e diferenciadas tecnologias desenvolvidas pela empresa. A sua plataforma de sinalética através da cloud, a ser anunciada em breve, irá oferecer uma vasta gama de soluções de poupança de energia que permitem aos utilizadores uma melhor gestão e redução do seu consumo de energia. As novas soluções incluem monitorização do consumo de energia em tempo real, programação da luminosidade temporizada, ajuste remoto da luminosidade e gestão automática de dispositivos. Esta plataforma abrangente irá integrar e ligar sinalética LCD e TVs B2B para proporcionar uma experiência de utilização sem falhas.

Ecrãs LED de grandes dimensões e ecrãs de pequena dimensão

A empresa lançou a sinalética LED exterior 2023 (modelo: série XHB), desenvolvida para a indústria do desporto e para a implementação em locais de referência.

A série XHB está disponível em quatro modelos: P6 (6mm pixel pitch), P8, P10 e P16. Todos os modelos produzem luminosidade com um espantoso brilho de 8.000 nits e qualidade de imagem excecionalmente nítida - mesmo quando sob luz solar direta. Além disso, o design padrão do módulo XHB garante uma instalação mais flexível, incluindo o Concave (curvatura máxima de 2500R), Convex, S Shape, Fascia e tipo 90 °L.

Com um design duas vezes mais fino do que o modelo anterior, a série XHB pode ser instalada sem problemas, com o tempo de instalação também reduzido em mais de metade para maior comodidade. Além disso, uma maior eficiência energética significa que a XHB reduz o consumo de energia em mais de 15% em comparação com a sua antecessora e pode reduzir aproximadamente 2.492 toneladas de emissões de CO2 por ano, o que é equivalente à quantidade de CO2 captada por cerca de 290.000 pinheiros de 30 anos de idade num ano.


A série XHB está disponível para encomenda desde a ISE 2023, com alguns dos primeiros modelos já a serem instalados como placares eletrónicos nos estádios de equipas de basebol dos EUA, antes do arranque da época 2023, como os New York Mets e os Houston Astros.

Finalmente, a Samsung está a introduzir um ecrã de pequena dimensão de 24 polegadas de sinalética exterior (modelo: OH24B) para responder ao mercado de carregadores de veículos elétricos (VE). Como a procura de VE continua a aumentar, é importante fornecer soluções que permitam uma experiência de carregamento mais conectada e agradável, enquanto proporciona oportunidades de venda para as empresas e retalhistas.

A sinalética exterior distingue-se tanto na durabilidade como no tipo de visibilidade numa vasta gama de condições. Esta alta resiliência e versatilidade são proporcionadas por um brilho de 1.500 nits e um design fino e metálico, bem como pela resistência à água, poeira e líquidos (IP66, Ingress Protection), e proteção de vidro de nível IK-10. Um painel de cristais líquidos rígido resistente à alta temperatura foi igualmente adicionado para proporcionar uma maior durabilidade mesmo sob forte luz solar. Além disso, o display oferece acessórios Wi-Fi/Bluetooth removíveis que podem otimizar a taxa de receção com base nas condições da instalação. Finalmente, a sinalética de pequenas dimensões apresenta uma eficiência energética inigualável com o menor consumo de energia da indústria (máximo de 90W) acima das 20 polegadas, perfeita para uma estação de carregamento de Veículos Elétricos que requer um funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Novo Kiosk e a solução exclusiva Flip Pro oferecem maior compatibilidade de dispositivos

A Samsung anunciou também o último modelo, 'Samsung Kiosk' versão Windows (Nome do modelo: KMC-W), com comercialização já disponível no mercado Português. Além do modelo já existente que corre Tizen (OS), a versão Windows do 'Samsung Kiosk' é compatível com o Windows 10 IoT Enterprise OS para aumentar as escolhas do cliente.

Este novo Kiosk inclui o Intel Core Processor Enterprise Edition de 11ª Geração da Intel. Está equipado com 8GB DRAM e um SSD de 256GB que oferece não só processamento rápido e um amplo espaço de armazenamento, como permite responder às exigências de uma indústria em rápida evolução como por exemplo em cuidados de saúde, hotelaria e retalho.


A empresa introduzirá ainda uma nova solução exclusiva para o 'Samsung Flip' que dará resposta à procura, tanto do setor educativo como de empresas no seu todo, por estar ligada a vários dispositivos em simultâneo. Permite aos utilizadores transmitir o conteúdo ou aplicações do seu PC para o Flip. Um dos fatores mais diferenciadores é o facto de os utilizadores podem escrever sobre o conteúdo original do seu PC no ecrã do Flip e partilhar em tempo real. A nova solução melhora a usabilidade para o trabalho remoto e proporciona um ambiente de trabalho contínuo, permitindo aos utilizadores otimizar e utilizar o ecrã para se ligarem a outros ecrãs de dispositivos.

Para mais informações sobre as soluções de Samsung SMART Signage visite https://displaysolutions.samsung.com/ise2023.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: