Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Beltrão Coelho: 75 anos a inovar em Portugal

Beltrão Coelho: 75 anos a inovar em Portugal
Share it:

 Beltrão Coelho: 75 anos a inovar em Portugal

A Beltrão Coelho, empresa portuguesa dedicada à inovação tecnológica no contexto empresarial, celebrou, ontem, 75 anos de existência, estabelecendo-se como a empresa tecnológica com maior longevidade no mercado português.

Fundada por José Augusto Beltrão Coelho em 1948, começou por ser um negócio do ramo fotográfico, tornando-se a primeira representante em Portugal de grandes marcas como a Polaroid e Pentax.

A década seguinte foi marcada pela introdução dos sistemas de escritório com a representação de equipamentos Nashua e, nos anos 70, alcançou a representação das calculadoras eletrónicas Casio.

Nos anos 90 surgem os primeiros equipamentos de escritório multifunções digitais, que acabariam por se tornar na área de negócio mais relevante da empresa. É também nesta altura que a Beltrão Coelho recebe, pela primeira vez, a certificação de qualidade ISO 9002.

A partir dos anos 2000, a Beltrão Coelho afirmou-se como a principal parceira da Xerox em Portugal, alcançando o estatuto de Parceira Platinum Xerox. Teve um crescimento exponencial e alcançou feitos como a certificação de meio ambiente ISO 14001, a certificação da gestão da qualidade ISO 9001, a certificação de segurança da informação ISO/IEC 27001, prémios de PME Excelência e PME Líder.

Em 2015, foi inaugurada a Galeria Beltrão Coelho, um projeto sem fins lucrativos, com o propósito de promover e auxiliar o progresso da arte em todas as suas manifestações: pintura, escultura, design, ourivesaria, cerâmica, fotografia, entre outras.

Este projeto deu o mote para que a empresa investisse em várias áreas da responsabilidade social - para além da área da comunidade (onde se insere o projeto da Galeria), dedicou-se às áreas do “Trabalho Digno e Conciliação” e “Ambiente: Redução de Impactes”. No âmbito da última, importa destacar que, em 2018, a empresa renovou a sua frota automóvel na totalidade, adotando exclusivamente viaturas elétricas. Estas boas práticas de Responsabilidade Social auferiram à empresa várias distinções pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE).

Também em 2018, decidiu investir no segmento dos robôs de serviço, sendo a primeira empresa em Portugal a trazer a inteligência artificial para o ambiente empresarial. Atualmente, a Beltrão Coelho é a mais importante referência em Soluções Robóticas, contando com seis referências de robôs: Temi, Cruzr, Sanbot e Techi, Bellabot e Kettybot. Todos são programáveis, têm deslocação autónoma no espaço, e cada modelo tem uma função que o caracteriza, nomeadamente a telepresença, entretenimento, serviço de quartos, serviço de mesa, entre outras.

Recentemente, a Beltrão Coelho recebeu diplomas consecutivos de Compromisso de Pagamento Pontual, conquistou o estatuto Inovadora COTEC, aderiu à plataforma digital Marcas Portuguesas e foi listada no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal.

“Mais do que uma data, a celebração dos 75 anos desta empresa portuguesa é uma prova de resiliência e empreendedorismo, só alcançado pela atenção às tendências do mercado e às necessidades dos colaboradores. O período de pandemia pelo qual passámos aliado à inflação atual, faz com que estes sejam tempos realmente desafiantes. Conseguirmos atingir esta data só prova que estamos no caminho certo. A inovação está connosco desde o primeiro dia da empresa e continuará para sempre”, sublinha Ana Cantinho, diretora-geral da Beltrão Coelho.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: