Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Investir na nossa forte comunidade de 150 milhões na Europa

Investir na nossa forte comunidade de 150 milhões na Europa
Share it:

 Investir na nossa forte comunidade de 150 milhões na Europa

Em apenas alguns anos, o TikTok tornou-se numa fonte de inspiração e entretenimento, com mais de 150 milhões de pessoas de toda a Europa* a virem todos os meses para a nossa plataforma. O TikTok é um lugar onde a criatividade cresce, um espaço onde todos se podem expressar, partilhar as suas paixões ou mesmo a sua profissão. Dos amantes de livros e de comida, aos artistas e agricultores emergentes, a cultura está a ser remisturada e reconfigurada de uma forma única através do TikTok.


Criar uma oportunidade no mundo real

A nossa plataforma dá prioridade ao conteúdo sobre as conexões sociais e tem aberto oportunidades incríveis para empresas, artistas e criadores para aproveitarem o potencial criativo do TikTok para atingirem os seus objetivos:

- Após perderem os seus empregos durante a pandemia, o casal francês Jojo e Josie abriu a loja de bolachas JOJO's Dough, em Cannes. O seu conteúdo viral TikTok fez com que as suas vendas disparassem, levando à abertura de uma segunda loja em Paris e ao lançamento de um modelo de franchise para escalar o seu negócio por toda a França.

- O rapper britânico Stepz fez um enorme sucesso na plataforma e foi, no ano passado, a conta mais vista no TikTok, no que diz respeito a artistas britânicos. Stepz foi captando seguidores, tendo um impressionante número de quase 3 milhões, através de uma mistura de conteúdos de música e conteúdos cómicos, e o seu sucesso viral - TikTok 'Cramp Dat' - trouxe a sua criatividade a uma audiência global.

Reconhecemos plenamente a importância de continuar a investir na Europa para apoiar esta comunidade próspera. Mais de 5.000 pessoas trabalham agora para TikTok em 10 países da região - Bélgica, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Países Baixos, Polónia, Espanha, Suécia e Reino Unido. Os nossos funcionários trabalham em diversas áreas, desde o envolvimento de marcas e criadores, comércio eletrónico e música, a privacidade, políticas públicas, investigação e desenvolvimento e segurança.


Fomentar uma cultura de compliance

Este nível de investimento local estende-se também à nossa abordagem para manter a nossa comunidade europeia, e os seus dados seguros e protegidos, particularmente no contexto da nova regulamentação. 

Na semana passada, apresentámos o nosso primeiro relatório de base em conformidade com o Código de Conduta sobre Desinformação, fornecendo mais de 2.500 dados sobre a implementação e aplicação das políticas da TikTok em 30 países europeus. Temos também vindo a expandir a nossa equipa com conhecimentos especializados adicionais e a disponibilizar recursos-chave de toda a empresa para assegurar a nossa futura conformidade com a Lei dos Serviços Digitais (DAS na sigla em inglês). 

A transparência é uma componente chave da Lei dos Serviços Digitais e temos apoiado os objetivos da regulação desde o início, uma vez que reflete o pensamento que norteia os nossos relatórios trimestrais de aplicação das Community Guidelines, onde fornecemos informações sobre a natureza do conteúdo e das contas removidas da nossa plataforma. Continuaremos a aumentar a visibilidade externa do trabalho que realizamos para proteger a nossa comunidade, inclusive através da abertura do nosso Centro Europeu de Transparência e Responsabilização em Dublin no próximo mês, onde o público especializado poderá saber mais sobre o nosso trabalho para manter as pessoas no TikTok em segurança. 


Apresentando a nossa estratégia de gestão de dados

Continuamos também focados em construir a confiança com a nossa comunidade, demonstrando-lhes que os seus dados estão seguros. Continuamos a cumprir a estratégia de gestão de dados que definimos para a Europa no ano passado, que inclui uma maior redução do acesso dos trabalhadores aos dados dos utilizadores europeus; a minimização dos fluxos de dados fora da Europa; e o armazenamento local dos dados dos utilizadores europeus. 

Relativamente ao armazenamento local de dados, em consonância com o crescimento da nossa comunidade, estamos a procurar expandir a nossa capacidade de armazenamento de dados europeus. Estamos numa fase avançada de finalização de um plano para um segundo centro de dados na Irlanda com um fornecedor de serviços externo, para além do local anunciado no ano passado. Estamos também em conversações para estabelecer um terceiro centro de dados na Europa, para complementar ainda mais as nossas operações planeadas na Irlanda. Os dados dos utilizadores TikTok europeus começarão a migrar este ano, continuando em 2024. 

É um orgulho ver como o TikTok se tornou parte da cultura e da vida quotidiana das pessoas na Europa. Estamos empenhados em continuar a acelerar as oportunidades para a nossa comunidade, enquanto nos esforçamos por estabelecer um novo padrão de segurança e proteção para manter o TikTok como um lugar de animação e entretenimento durante os próximos anos.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: