Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo entra numa nova era de Automatização Edge de Escala

Lenovo entra numa nova era de Automatização Edge de Escala
Share it:

 Lenovo entra numa nova era de Automatização Edge de Escala

  • A Lenovo permite a implementação em massa de soluções ThinkEdge com novo software de automatização e gestão remota, apresentando a Lenovo Open Cloud Automation (LOC-A) 2.6 e XClarity de orquestração edge-to-cloud 
  • A Lenovo expande o seu portfólio de ponta a ponta com o novo dispositivo cliente ThinkEdge SE10 edge, capaz de capturar dados analógicos e digitais
  • Nova gama de serviços de apoio, incluindo Workshops de Gestão de Dados Edge, ajudam os clientes a realizar implementações mais rápidas


Hoje, no MWC 2023, a Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) anunciou a próxima geração de automatização e orquestração remota ThinkEdge com a introdução de novas soluções de software para acelerar a implementação de soluções de ponta. O novo software Lenovo Open Cloud Automation (LOC-A) 2.6 proporciona uma configuração automatizada segura, permitindo aos clientes completar implementações globais edge para qualquer número de locais numa questão de minutos, com provisionamento de um toque a partir de um único dispositivo, tal como um PC, telefone inteligente ou tablet.  O novo software de gestão de margem a margem da Lenovo XClarity também simplifica a orquestração, manutenção e medição com uma visão unificada em todas as soluções edge to cloud da Lenovo.  A Lenovo também introduziu o seu ThinkEdge SE10 altamente adaptável, um dispositivo edge de entrada otimizada que permite aos clientes captar dados analógicos e digitais, tais como temperatura e humidade em qualquer ponto exterior do seu negócio. Estas soluções ajudarão as empresas de uma vasta gama de indústrias de elevado crescimento a acelerar a implementação global da computação de ponta, gerando perceções mais rápidas e acelerando a transformação inteligente.

À medida que a quantidade de dados mundiais provenientes de sensores, câmaras e outras fontes cresce exponencialmente, as tecnologias da próxima geração que fornecem computação semelhante a um centro de dados até ao limite estão a ajudar as empresas a ultrapassar as restrições de rede. Reduzindo o atraso que ocorre com a transferência massiva de dados, os clientes estão a aproveitar as tecnologias de computação de ponta para processar dados na fonte da sua criação, beneficiando de conhecimentos acionáveis mais rapidamente e permitindo serviços inovadores para os utilizadores finais. No entanto, a localização de sítios de ponta é frequentemente não tripulada e difícil de alcançar. Combinada com novos servidores e serviços informáticos escaláveis, a gama completa de soluções de ponta a ponta da Lenovo permitirá às empresas implementar uma rede completa de dispositivos de ponta que estão espalhados por todo o mundo de uma só vez, dando início a uma evolução fulcral na inteligência de dados. 

"À medida que a necessidade de computação de ponta cresce, os clientes enfrentam desafios em torno da implantação e gestão de numerosos locais de ponta devido à complexidade e restrições de recursos", disse Charles Ferland, Vice-Presidente e Diretor Geral da Edge Computing, Lenovo Infrastructure Solutions Group. "Com a nova Lenovo Open Cloud Automation e a carteira de clientes e servidores de ponta a ponta ThinkEdge, a Lenovo está a permitir uma nova era de automatização e gestão em escala de borda. As inovações do portfólio ThinkEdge permitem aos clientes computar dados onde quer que sejam criados e aproveitar o poder da IA no limite".


Desbloqueando a inteligência edge

A infraestrutura moderna de ponta está a desbloquear a inteligência de dados para ajudar a resolver os maiores desafios da humanidade em locais longínquos de todo o mundo. A cidade do velho mundo de Barcelona está a ser transformada numa das mais inteligentes do mundo, possibilitada por uma rede de servidores Lenovo ThinkEdge que estão a alimentar a sua premiada infraestrutura 5G. Levantar um smartphone perto da pitoresca igreja La Sagrada Familia de Barcelona desencadeia um vídeo turístico de reprodução automática no ecrã, enquanto que no glamoroso Mercat de la Concepcio, um personal shopper transmite recomendações alimentares diretamente através dos óculos de realidade aumentada de alta tecnologia. À medida que o lançamento continua, os servidores da Lenovo ThinkEdge são instalados em cabines de rua em toda a cidade, dando poder à inteligência artificial para uma melhor resposta a emergências, segurança pública e acessibilidade.  

Construído para os desafios únicos de ambientes remotos, o robusto portfólio ThinkEdge aproveita as capacidades de segurança do ThinkShield da Lenovo, apresentando as medidas de segurança mais modernas e rigorosas da indústria para manter os dados seguros, tais como a deteção física reforçada que impedem o acesso não autorizado. Os servidores são também construídos para suportar as temperaturas quentes de Barcelona no verão, assim como os invernos frios. 

No futuro, estes servidores de ponta podem ajudar a gerir melhor o tráfego, enviando mensagens dos semáforos para os carros, avisando quando estão prestes a ficar vermelhos, e ajudando-os a conduzir de maneira a usarem o combustível de forma eficiente.


Permitindo a implantação edge em massa 

À medida que a procura por computação de ponta cresce, a nova Lenovo Open Cloud Automation (LOC-A) 2.6 simplifica dramaticamente os processos que antes exigiam semanas de trabalho manual. A LOC-A é capaz de automatizar a implementação de clientes e servidores ThinkEdge em escala em minutos, eliminando a necessidade de recursos manuais e potenciais erros humanos. Com LOC-A 2.6, os servidores Lenovo ThinkEdge podem ser enviados diretamente para as suas localizações de ponta desejadas, onde podem ser autenticados com segurança, ativados, e registados remotamente, acelerando o tempo a valorizar.  

"Quando se trata de computação de borda, há diferentes variáveis que precisam de ser abordadas. Na Insight Enterprises Inc., muitas vezes estamos a ajudar os clientes a implementar sistemas em locais remotos onde o espaço é limitado, mais difícil de aceder e as condições são mais severas do que num centro de dados tradicional. Cada localização é um desafio individualmente, mas o limite é um ambiente distribuído que muitas vezes se cifra em milhares, se não em dezenas de milhares. Para ajudar os nossos clientes a escalar as soluções de borda, precisamos de potência computacional suficiente para suportar múltiplas cargas de trabalho diversificadas e as ferramentas e logística para gerir tudo de forma eficiente. É por isso que escolhemos a Lenovo como parceiro tecnológico de ponta", disse Juan Orlandini, Arquitecto Chefe e Engenheiro Distinto da Insight.

LOC-A atualiza automática e remotamente o firmware do dispositivo edge, depois instala e configura todos os componentes da plataforma como o sistema operativo e o software de nuvem. Anteriormente, os administradores tinham de pré-carregar inflexivelmente o software numa fábrica, ou submeter-se ao processo logisticamente complexo de instalar imagens de software nas áreas de encenação, uma de cada vez. Com o LOC-A 2.6, os dispositivos de borda são instalados através de uma configuração de um toque com um tempo de paragem mínimo, fornecendo valor imediato através da facilidade e eficiência de operação e permitindo uma computação rápida e conhecimentos a partir de dados de origem global sem tempo de atraso. O LOC-A 2.6 é capaz de integrar o portfólio do ThinkEdge da Lenovo de servidores SE10, SE30, SE50, SE70, SE350, e SE450.


Transformando os resultados de negócios em qualquer lugar

O portfólio Lenovo ThinkEdge oferece uma gama completa de soluções de infraestrutura, software e serviços de ponta para clientes e servidores. O novo dispositivo cliente ThinkEdge SE10 com processador Intel® Atom™ transforma medições analógicas, tais como temperatura, iluminação e humidade em dados digitais, que podem então ser analisados para obter conhecimentos e ações. O design compacto e robusto do ThinkEdge SE10 é otimizado para o processamento analógico de dados em qualquer lugar onde os clientes precisem, incluindo locais de retalho, instalações de fabrico e edifícios inteligentes.  Aproveitando o ThinkEdge, SE10, as empresas podem mitigar o desperdício alimentar, automatizar a triagem e o processamento, melhorar a gestão do inventário e melhorar as funções de self-service ou de segurança ao longo das suas operações. Desde temperaturas extremas até aos espaços mais limitados, o SE10 foi concebido como o dispositivo mais versátil do portfólio do ThinkEdge e disponível num design industrial específico, com um ThinkEdge SE10-i ainda mais robusto. 

O negócio de ponta totalmente integrado da Lenovo também apresenta uma gama de serviços de apoio recentemente disponíveis, incluindo os Workshops de Gestão de Dados de Ponta da Lenovo e o Programa AI Innovators. Trabalhando com a Lenovo, as empresas podem explorar um extenso ecossistema de consultores especializados que são treinados para ajudar os clientes a identificar um caminho claro para a implantação e a realizar implantações mais rápidas de borda para atingir escala. 

Fornecendo um portfólio completo de servidores de borda, armazenamento e soluções prontas para IA, as ofertas da Lenovo estão também disponíveis as-a-Service através da Lenovo TruScale™, que estende facilmente as cargas de trabalho da borda para a nuvem num modelo baseado no consumo.

Visite https://www.lenovo.com/us/en/servers-storage/solutions/edge-computing/ para saber mais sobre o Ecossistema Lenovo Edge, incluindo as novas ofertas de software, hardware e serviços, bem como novas histórias de clientes.  Veja aqui as últimas soluções para PC da Lenovo, incluindo os novos dispositivos ThinkPad, ThinkCentre, e IdeaPad que estão a acelerar a transformação digital no mundo híbrido.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: