Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
tv

TVs Samsung Neo QLED 2023 recebem certificação "Reducing CO2" da Carbon Trust

TVs Samsung Neo QLED 2023 recebem certificação "Reducing CO2" da Carbon Trust
Share it:
  • Certificação, que tem por base a avaliação total do tempo de vida do equipamento, confirma que seis modelos Neo QLED 8K e Neo QLED 4K têm uma pegada de carbono reduzida em comparação com os modelos anteriores
  • À medida que a Samsung aumenta os seus esforços em termos de sustentabilidade é expectável que este ano sejam mais de 20 modelos a obter esta distinção
A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou hoje que seis modelos da sua linha Neo QLED 2023 alcançaram a certificação "Reducing CO2" da Carbon Trust. Esta distinção é atribuída a um equipamento quando a sua pegada de carbono é comprovadamente reduzida ano após ano, uma prova do compromisso e esforço da Samsung para melhorar a sustentabilidade durante todo o ciclo de vida dos seus produtos.

"É bastante gratificante ver a missão de sustentabilidade da Samsung ser reconhecida por uma organização de confiança, pois continuamos empenhados em desenvolver equipamentos com o futuro do nosso planeta no topo das nossas mentes", afirma Seokwoo Yong, Executive Vice President e Deputy Head of Visual Display Business na Samsung Electronics. "Enquanto maior fabricante mundial de televisões, reconhecemos a nossa responsabilidade de liderar através do exemplo e vamos continuar a alavancar a tecnologia para impulsionar uma mudança positiva".


A Carbon Trust é uma consultoria climática global fundada pelo governo britânico com a missão de dar resposta às alterações climáticas e reduzir os gases com efeito de estufa (GEE). A organização, com base em normas internacionalmente reconhecidas, calcula a certificação da pegada de carbono através da avaliação da quantidade de GEE gerada ao longo de todo o ciclo de vida de um produto, desde a produção até à sua eliminação. Curiosamente, o selo não tem em consideração as compensações de CO2.

Os modelos Neo QLED 2023 que obtiveram a certificação reconhecem o empenho da Samsung na redução do peso destes equipamentos e do consumo de energia durante a fase de utilização quando comparados com os seus antecessores. Os seis modelos certificados incluem três televisões Neo QLED 8K e três Neo QLED 4K. Com o objetivo de aumentar o âmbito destes esforços, a Samsung espera obter a certificação da pegada de carbono em mais de 20 modelos este ano com a sua mais recente linha de televisores QLED, Crystal UHD, e OLED, bem como em monitores e dispositivos de sinalética digital.


Em 2021, a Samsung Neo QLED tornou-se a primeira televisão a receber esta certificação entre as televisões 4K e modelos com maior resolução. No ano seguinte, foram 16 os modelos da linha 2022 da Samsung, incluindo 11 modelos da gama QLED, Crystal UHD e Lifestyle TV, bem como cinco monitores e dispositivos de sinalética, a obter esta certificação.

Enquanto líder mundial de televisão pelo 17º ano consecutivo, a área de negócio de Visual Display da Samsung continua a apresentar equipamentos e práticas eco-conscientes em toda a sua gama.

Para mais informações sobre a gama de Televisões de 2023 da Samsung visite https://www.samsung.com/pt/offer/qled-oled-pre-order-2023/.
Share it:

tv

Post A Comment:

0 comments: