Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

UNIVERSITÁRIOS EMPREENDEDORES DE TODO O PAÍS REUNEM-SE NA 7ª EDIÇÃO DO TECSTORM

UNIVERSITÁRIOS EMPREENDEDORES DE TODO O PAÍS REUNEM-SE NA 7ª EDIÇÃO DO TECSTORM
Share it:
De 14 a 16 de abril 2023 na Fundação Champalimaud

Este ano, pela primeira vez, o evento abre portas ao ecossistema do empreendedorismo e na tarde de dia 14 dá a conhecer o ‘universo TecStorm’ numa sessão de talks e roundtables

A Fundação Champalimaud vai ser palco de mais uma tempestade de talento. 
De 14 a 16 de abril, mais de 100 universitários empreendedores de todo o país vão participar na 7ª edição do TecStorm: o maior evento de empreendedorismo e tecnologia universitário.

A iniciativa promovida pela JUNITEC (Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico) vai mais uma vez premiar ideias disruptivas e distinguir projetos tecnológicos inovadores e impactantes para a sociedade em 4 áreas: saúde, energia, conectividade e fintech.

Um total de 10 mil euros será atribuído aos 4 projetos vencedores de cada categoria.

Este ano, e pela primeira vez, o evento abre as suas portas ao ecossistema do empreendedorismo, dando oportunidade ao público em geral de assistir a uma sessão de talks e roundtables de introdução ao ‘universo TecStorm’.

TecStorm na sua 7ª edição

Este ano sob o lema ‘A Step Into the Future’ o TecStorm 2023 reuniu mais de 600 inscrições de universitários empreendedores de todo o país. 28 projetos de 111 universitários, foram pré-selecionados para a competição tendo as equipas iniciado o seu trabalho em Fevereiro, sob a mentoria técnica e estratégica dos principais parceiros TecStorm em cada uma das suas áreas – Vodafone (Conetividade), Fundação Champalimaud (Saúde), Galp (Energia) e Teya (Fintech). Agora, e durante os 3 dias de evento na Fundação Champalimaud, as 28 equipas vão desenvolver, finalizar e apresentar num pitch os seus projetos. O júri avaliará o protótipo desenvolvido, os detalhes de progresso do projeto e o business plan associado e selecionará as duas melhores equipas de cada categoria que passam à avaliação final. Os premiados de cada categoria serão conhecidos, no dia 16 de abril, durante a cerimónia de encerramento do TecStorm 2023 e aos 4 projetos vencedores serão atribuídos 10 mil euros em prémios.

‘Os projetos que vão estar este ano em competição vão surpreender… temos ideias realmente disruptivas, inovadoras e impactantes. São grandes as expectativas que todos temos para esta edição’ refere Ana Matos, Presidente da JUNITEC.

TecStorm de ‘portas abertas’

Em 2023, e pela primeira vez, o evento abre as suas portas ao ecossistema do empreendedorismo e na tarde de dia 14 dá a conhecer o ‘universo TecStorm’ numa sessão de talks e roundtables, aberta ao público em geral. A sessão, que contará com a presença de inúmeros empreendedores nacionais – de entre os quais se destaca Francisco España, Executive Board Member da Microsoft, Mafalda Rebordão, Strategic Partnership Manager da Google e Cláudio Pereira - Digital Solutions Expert in Advanced Visualization and AI da Siemens Healthineers – é sujeita a inscrição prévia (no site TecStorm) e limitada aos lugares existentes.

‘Todos os anos o número de candidaturas que recebemos no TecStorm é maior e, infelizmente, apesar de muitos projetos terem muito potencial, não conseguimos admitir na competição todas as ideias que nos chegam. Com esta iniciativa, conseguimos elevar e reforçar a nossa ambição de levar a experiência TecStorm a universitários de todo o país’ conclui Ana Matos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: