Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

“Women & Wealth” promove literacia financeira no feminino, a 3 de junho, no Porto. Inscrições já estão abertas e são limitadas a 150 participantes

“Women & Wealth” promove literacia financeira no feminino, a 3 de junho, no Porto. Inscrições já estão abertas e são limitadas a 150 participantes
Share it:
“Women & Wealth” promove literacia financeira no feminino, a 3 de junho, no Porto. Inscrições já estão abertas e são limitadas a 150 participantes
Iniciativa, organizada pela comunidade Portuguese Women in Tech, em parceria com a Natixis em Portugal, inclui cerca de oito horas de palestras, sessões de discussão e workshops, promovendo oportunidades de aprendizagem, de crescimento e de trabalho.

De acordo com o World Economic Forum, serão necessários mais 132 anos para atingir finalmente a igualdade de género. Já segundo o Ministério do Trabalho, em Portugal, a diferença salarial entre homens e mulheres é neste momento de 13,3%, equivalendo a mais de 48 dias por ano em que as mulheres não recebem remuneração pelo seu trabalho - o que revela que há, ainda, um longo caminho a percorrer até à paridade salarial.

É por números como estes que, no próximo dia 3 de junho, das 10h às 18h, a comunidade Portuguese Women in Tech se junta à Natixis em Portugal para organizar a conferência “Women & Wealth”, num dia inteiramente dedicado às mulheres e que conta com cerca de oito horas de várias atividades, como sessões de literacia financeira, painéis de discussão e workshops interativos.

Considerando que as mulheres revelam taxas significativamente mais baixas de literacia financeira, este evento pretende constituir-se como uma oportunidade para estas aprenderem com especialistas e pares sobre como construir e gerir os seus recursos financeiros. A conferência - que se realiza no Centro de Excelência da Natixis em Portugal, no Porto - pretende ainda promover possíveis oportunidades de trabalho, através do contacto com outras participantes, especialistas e parceiros presentes, existindo espaço para networking.

Gerar e gerir riqueza; aumentar os rendimentos; melhorar a literacia e a estabilidade financeira; e compreender produtos e serviços financeiros e de financiamento pessoal: estas são algumas das estratégias a serem abordadas neste evento, que explorará tópicos como orçamento, investimento, negociação de salário e criação de empresas. Emília Vieira, Chairman & CEO da Casa de Investimentos; Sara Antunes, Diretora de Comunicação e Conteúdos da Doutor Finanças; Ariana Nunes, Fundadora da Renda Maior; e Sofia Rocha e Silva, Partner da Brisa d’Aplausos, são algumas das especialistas convidadas.

A agenda completa da iniciativa pode ser consultada em www.portuguesewomenintech.com/women-and-wealth

“Como comunidade que tem promovido, desde 2016, ações no sentido de atingir a igualdade de género nos mais diversos campos, estamos conscientes acerca dos desafios que as mulheres enfrentam, mas também das oportunidades que se apresentam no seu caminho. A independência financeira é um marco importante para todos e, infelizmente, apresenta-se como mais difícil de alcançar para as mulheres, por uma diversidade de fatores, como históricos ou contextuais. Esperamos que esta iniciativa possa constituir-se como mais um passo importante no sentido de aumentar a literacia financeira e gerar riqueza, proporcionando parte do conhecimento e da confiança necessários para as participantes investirem na sua carreira, crescerem o seu negócio ou até criarem a sua própria empresa”, realça Inês Santos Silva, cofundadora da Portuguese Women in Tech.

“Desde a génese da Natixis em Portugal que assumimos o compromisso de promover a Diversidade, capacitando as mulheres para investirem no seu futuro, abraçando os desafios de hoje, sejam ainda estudantes ou profissionais no mercado. Assim, recebemos mais uma iniciativa da Portuguese Women in Tech, que desde já aplaudo, onde contaremos com representantes da nossa empresa para trazer à discussão temáticas relevantes relacionadas com a independência financeira das mulheres”, comenta Etienne Huret, diretor-geral da Natixis em Portugal.

Os bilhetes para a conferência “Women & Wealth” já estão disponíveis, tendo o custo de 15€ para profissionais. Para estudantes, o registo na iniciativa é gratuito. As inscrições decorrem até 30 de maio, estando limitadas a 150 participantes.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: