Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Cinco benefícios de sair da cidade habitual para estudar tecnologia

Cinco benefícios de sair da cidade habitual para estudar tecnologia
Share it:

 Cinco benefícios de sair da cidade habitual para estudar tecnologia 

Escola líder em formação tecnológica tem candidaturas abertas para cursos em formato  remoto e desafia a iniciar uma nova etapa laboral a partir de uma cidade diferente em  Portugal 

No mundo globalizado de hoje e cada vez mais digital, estudar  numa cidade diferente tornou-se uma opção popular para muitos jovens. Na indústria  tecnológica, isto pode ser especialmente valioso, pois permite que os alunos desenvolvam  competências em diferentes ambientes e se liguem a um maior número de profissionais. 

Para ajudar a dar este salto e promover a flexibilidade desejada por muitos jovens, a Ironhack, escola tecnológica líder em Portugal, abre candidaturas para os seus bootcamps à distância de  Web Development, UX/UI, Data Analytics e Cibersegurança e assinala as principais vantagens de  fazer uma formação em qualquer cidade do País: 

  1. Conhecer uma nova cultura - Uma das principais vantagens é a oportunidade de  mergulhar numa nova cultura. Mudar para uma cidade diferente pode ser assustador,  mas é também uma oportunidade única de experimentar um novo estilo de vida, uma  nova gastronomia e novas tradições. Além disso, estar rodeado de pessoas com  diferentes origens e perspetivas pode ajudar a expandir horizontes. 
  2. Melhor qualidade de vida - Dependendo da cidade escolhida, pode haver uma melhoria  na qualidade de vida em termos de transporte público, acesso a atividades culturais e  recreativas. Tudo isto pode ajudar a melhorar a saúde física e mental e a tornar toda a  experiência mais agradável.
  3. Desenvolver novas competências – Morar numa cidade diferente pode ajudar a  desenvolver competências importantes para a vida, como independência e  responsabilidade. Ao estar longe da família e amigos, é possível aprender a resolver  problemas sozinho, a gerir melhor o dinheiro e melhorar a capacidade de comunicação.  Estas habilidades são valiosas tanto para a vida pessoal, como para a vida profissional  após o término do curso. 
  4. Explorar outras necessidades tecnológicas – outras cidades, além de Lisboa, começam  a ter uma grande diversidade de empresas e indústrias que utilizam tecnologia nas suas operações. Isso oferece a oportunidade de aprender sobre outras áreas do setor que  podem não estar diretamente relacionadas com o curso escolhido, mas que ainda assim  podem ser valiosas para o desenvolvimento profissional. Além disso, a exposição a  outras necessidades tecnológicas pode ajudar a descobrir novas paixões e áreas de  interesse. 
  5. Aumentar a rede de contactos - Ao escolher uma nova cidade para estudar tecnologia torna-se possível conhecer novas pessoas e criar uma ampla rede de contactos na área,  incluindo novas amizades, empresas locais e eventos da comunidade. Estas conexões  podem ser valiosas para futuras oportunidades de trabalho e para desenvolver a  carreira. 

A tecnologia é um campo vasto e em constante evolução e estudar numa nova cidade é sinónimo  de aventura e descoberta. Neste sentido, a Ironhack disponibiliza bootcamps em formato  remoto, cujas candidaturas terminam a 29 de maio e podem ser feitas aqui. Através destes  cursos, a Ironhack oferece aos alunos a flexibilidade de estudarem a partir de qualquer parte do  país, enquanto proporciona o apoio e a orientação necessários para terem sucesso na indústria  tecnológica. 


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: