Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O melhor dos jogos com o melhor das redes devolo

O melhor dos jogos com o melhor das redes devolo
Share it:
Os jogadores são fãs de ligações rápidas. Quer se trate de compras de jogos digitais, jogos para telemóvel ou do mais recente blockbuster para multijogadores, hoje em dia, o divertimento com jogos pode cair a pique sem uma ligação à Internet forte. A devolo oferece algumas dicas úteis para melhorar a sua latência (ou ping).
Offline é coisa do passado

Agora, mais do que nunca, os jogos são uma atividade online. Hoje em dia, os jogadores tendem a jogar online com os amigos e, mesmo quando optam por jogos para um jogador, gostam de partilhar vídeos e estados em plataformas de chat. As compras de jogos digitais estão em constante crescimento. Até os jogos na nuvem, que eram apenas um tópico de nicho, estão a ganhar popularidade. Por outras palavras, em vez de jogarem no seu próprio hardware, os jogadores têm agora a oportunidade de jogar a partir de um servidor. No contexto de jogos online e jogos na nuvem, uma ligação online forte é cada vez mais importante.

Latência: O que é exatamente?

Por estas razões, é ainda mais importante tirar o máximo partido de uma ligação à Internet existente. Mesmo os jogos convencionais jogados em computadores e consolas domésticas estão a registar um aumento das exigências de largura de banda. Por um lado, o tamanho dos downloads dos jogos e das atualizações é cada vez maior. Além disso, os jogos para múltiplos jogadores requerem uma ligação rápida e estável ao servidor. E é aqui que entra a palavra latência, frequentemente referida como ping. Obviamente, não se trata do sucessor ao clássico “Pong”, mas sim de uma forma de medir os tempos de resposta numa ligação à Internet.

Por exemplo, a latência é especialmente relevante em jogos online, onde a posição de personagens e objetos é crucial. Quando um jogador efetua um movimento utilizando o teclado ou o comando, este é transmitido ao servidor do jogo, que posteriormente devolve a nova posição do jogador. Os jogadores com elevada latência recebem as atualizações de posição com atraso e podem observar as personagens do jogo em locais onde tecnicamente já não estão. Isto estraga a diversão do jogo, especialmente quando a velocidade de reação é importante.

A latência é medida em milissegundos e indica o tempo que demora a troca de pacotes de dados individuais. O princípio básico da latência é: quanto mais baixa, melhor. Para jogos de ritmo particularmente rápido, uma latência inferior a 30 é o ideal. Na maioria dos jogos, uma latência superior a 50 prejudica a diversão.

Como otimizar a latência

Existem inúmeras ferramentas que medem a latência, incluindo testes de velocidade comuns, como o Speedtest da Ookla. A maioria dos jogos também indica a latência para o servidor do jogo. Isto é importante, pois a latência pode diferir de uma ligação entre dispositivo e servidor para outra. A causa de uma má ligação também pode estar muito para além das suas próprias quatro paredes. Na sua consola doméstica, é bem possível que um jogo seja praticamente impossível de jogar enquanto outro funciona perfeitamente. Se o seu jogo online estiver a arrastar-se, recomendamos que consulte os fóruns e canais das redes sociais oficiais do jogo para descobrir se existe um problema conhecido. Se não for esse o caso, e os outros jogadores não estiverem a ter problemas, existem várias formas de otimizar a latência:

Reinicie o router: Para facilitar as coisas, comece por excluir a ligação do router como possível causa do problema. Desligue o dispositivo da fonte de alimentação durante 10 a 20 segundos e reinicie-o. Isto elimina quaisquer potenciais erros da sua memória, que podem estar a afetar o desempenho.

Ligue um cabo: As ligações Wi-Fi atuais fornecem geralmente largura de banda mais do que suficiente para jogos online rápidos. Ainda assim, apesar de todos os avanços tecnológicos, as ligações sem fios são mais suscetíveis a interferências de curto prazo do que as ligações por cabo, e estas notam-se muito mais rapidamente nos jogos do que noutras aplicações. Assim, a ligação de um cabo LAN pode estabilizar a latência.

Restrinja o tráfego de dados: A latência flutua com as alterações de carga na rede doméstica. Por outras palavras, se vários fluxos, transferências e carregamentos online estiverem a decorrer em simultâneo, haverá menos largura de banda disponível para os jogos. Para manter os jogos rápidos e ágeis, é melhor não executar muitas outras aplicações em simultâneo. Se puder, desligue completamente os dispositivos desnecessários.

Dê prioridade ao tráfego: Os routers e redes modernos oferecem normalmente a possibilidade de dar prioridade ao tráfego com base nas aplicações. Para conseguir a latência mais baixa possível, esta funcionalidade pode ser utilizada para dar ao computador ou à consola de jogos uma ligação prioritária. As soluções de rede doméstica, como o devolo Magic, tratam disto automaticamente.

Utilize o servidor correto: Muitos jogos permitem-lhe escolher entre vários servidores. Geralmente, deve selecionar o servidor mais próximo para manter o caminho de comunicação o mais curto possível. Se, no entanto, surgirem dificuldades com este servidor específico, mudar para uma ligação de maior distância pode melhorar a latência.

A melhor rede doméstica para jogos

Os especialistas em redes devolo, sediados em Aachen, na Alemanha, oferecem um portfólio de produtos que tem tudo o que os jogadores precisam para ligações de qualidade. A série de produtos devolo Magic proporciona um novo nível de simplicidade à ligação de hardware de jogos utilizando cabos LAN. Os adaptadores de tomada elétrica plug & play são instalados num instante e, dependendo do modelo, têm até três portas gigabit para proporcionar muitas opções de ligação para vários dispositivos. E no centro do palco: a tecnologia Mesh permite que vários adaptadores funcionem em uníssono como pontos de acesso Wi-Fi, permitindo ligações sem fios extremamente rápidas. Isto traz a velocidade e a diversão de volta ao jogo quando joga em consolas portáteis, ou em smartphones e tablets.

Mais informações: https://www.devolo.pt/
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: