Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Um Sono Melhor para uma Saúde Melhor: Novo One UI 5 Watch mostra o que aí vem para os Galaxy Watch

Um Sono Melhor para uma Saúde Melhor: Novo One UI 5 Watch mostra o que aí vem para os Galaxy Watch
Share it:
Melhoramento nas funcionalidades de monitorização de sono, o One UI 5 Watch define o padrão para um bem-estar holístico a partir de uma noite de descanso saudável
A Samsung Electronics Co., Ltd apresentou hoje o One UI 5 Watch, que ficará disponível para os dispositivos Galaxy Watch no final deste ano. O novo software foi desenvolvido a pensar numa experiência de saúde e bem-estar ainda mais personalizável e intuitiva, incluindo melhorias que ajudam o utilizador a conseguir um sono melhor – uma componente frequentemente negligenciada, embora essecial para o bem-estar geral – assim como novas funcionalidades de treino e segurança.

"A Samsung continua empenhada em proporcionar uma experiência de saúde cada vez mais abrangente, além de capacitar os utilizadores para atingirem os seus objectivos de bem-estar. Agora, mais do que nunca, acreditamos que isso começa por uma boa noite de sono", afirma Hon Pak, Vice President e Head of Digital Health Team, MX Business na Samsung Electronics. "O novo One UI 5 Watch dá continuidade ao nosso compromisso de ajudar as pessoas a melhorar a qualidade do seu sono, para que possam começar cada dia totalmente recarregadas e preparadas para o que este reserva."

Um Sono Melhor: Fundamental numa Saúde Melhor


A Samsung concentrou os seus esforços em três elementos-chave para dormir melhor: compreender os padrões de sono do utilizador, criar hábitos saudáveis e estabelecer um ambiente propício a um sono reparador. O One UI 5 Watch cumpre estes elementos com uma experiência de sono ainda mais completa.

A nova Sleep Insights UI apresenta a pontuação do sono do utilizador para fornecer uma imagem mais clara da noite anterior de descanso, seguida de métricas relacionadas, como fases do sono, horas de ressono e níveis de oxigénio no sangue. Além disso, o Sleep Coaching - adaptado a oito estágios de sono diferentes - também se torna totalmente acessível através do Galaxy Watch, bem como de um smartphone emparelhado, tornando mais conveniente e motivadora a forma como os utilizadores acompanham os seus hábitos a qualquer hora e em qualquer lugar.

A criação de um ambiente confortável pode fazer toda a diferença na qualidade do sono, e mesmo as pequenas distracções podem ter um importante impacto. Deste modo, a Samsung facilitou a ligação do Galaxy Watch a uma vasta gama de dispositivos. Assim que o Galaxy Watch detecta que o utilizador adormeceu, a aplicação SmartThings dá a possibilidade de o utilizador desligar todos os dispositivos conectados para criar um ambiente mais propício ao descanso. A funcionalidade Sleep Mode silencia rapidamente todas as notificações e escurece os ecrãs do smartphone e do smartwatch do utilizador. Além disso, o One UI 5 Watch utiliza um sensor de infravermelhos em substituição da anterior luz LED verde para também minimizar quaisquer distrações durante o sono ou período em que o utilizador está a tentar adormecer.

Um parceiro inteligente de Treino


A funcionalidade Heart Rate Zone foi adicionada às várias ferramentas de corrida incluídas nos Galaxy Watch – incluindo na análise de corrida em tempo real e o programa de treino intervalado personalizado. Esta nova funcionalidade analisa as capacidades físicas individuais e apresenta cinco níveis de intensidade de treino ideais (aquecimento, queimar gordura, cardio, treino intenso e esforço máximo). Isto permite aos utilizadores definir os seus objectivos com base nas suas capacidades, desde a queima de gordura até ao cardio de ritmo elevado.

Os entusiastas de actividades ao ar livre que tenham um Galaxy Watch5 Pro podem contar com vantagens adicionais, começando pelo alargado Route Workout - que agora irá incluir corrida e caminhada, juntamente com as opções de hiking e ciclismo já disponíveis anteriormente. Os utilizadores do Galaxy Watch5 Pro também podem pesquisar e aceder à GPX File Database de forma intuitiva através da aplicação Samsung Health e receber recomendações sobre novas rotas com base em dados como localização, duração, classificação ou popularidade.

Segurança em primeiro lugar e em tempo real


A segurança é uma necessidade quando se trata de saúde e bem-estar, e o One UI 5 Watch também dispõe de ferramentas melhoradas que trarão uma maior paz de espírito. As atualizações da funcionalidade SOS permitem a comunicação directa com um contacto telefónico de emergência para partilhar informações sobre a localização do utilizador5 e também permitem o acesso imediato às informações médicas do utilizador assim que um SOS é ativado. Além disso, a Detecção de Quedas está agora ativada por defeito para utilizadores com idades avançadas, para ajudar a reduzir o risco de emergências. Estes são apenas alguns dos exemplos dos esforços contínuos da Samsung para melhorar a segurança dos seus utilizadores.

O One UI 5 Watch estará disponível primeiramente na próxima série Galaxy Watch, no final deste ano, com mais atualizações a serem anunciadas em breve.
Share it:

smartwatch

Post A Comment:

0 comments: