Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ASUS Republic of Gamers lança ROG Matrix GeForce RTX 4090

ASUS Republic of Gamers lança ROG Matrix GeForce RTX 4090
Share it:
A primeira placa gráfica de produção de sempre com metal líquido no GPU e com arrefecimento líquido Premium ROG 360 mm
  • O boost clock de 2700 MHz pronto a usar é o mais elevado de qualquer RTX™ 4090 atualmente disponível, com oito recordes de overclocking desde a sua apresentação em junho de 2023
  • Apresenta um composto de metal líquido no GPU para atingir a temperatura mais baixa e um menor ruído
  • A Placa é maior e mais fria do que nos modelos anteriores, inclui uma bomba potente, um radiador de 360mm e ventoinhas magnéticas encadeadas para uma dissipação de calor otimizada
  • O software personalizado GPU Tweak III inclui as funcionalidades Thermal Map, Power Detetor+ e Mileage exclusivas para a ROG Matrix GeForce RTX 4090
A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia o lançamento da ROG Matrix GeForce RTX™ 4090, que vem redefinir o que é possível em gráficos desktop com a mais elevada performance de boost clock pronta a usar em comparação com qualquer placa atualmente disponível. Esta placa gráfica atingiu oito recordes de overclocking desde a sua apresentação na Computex e é a primeira a adotar um composto de metal líquido no GPU, para oferecer aos utilizadores uma vantagem única em termos de performance térmica e acústica. Este modelo de edição limitada apresenta um design novo e impressionante, diferente de qualquer placa gráfica vista anteriormente.

A placa gráfica com a melhor performance

A ROG Matrix GeForce RTX 4090 é a primeira GPU de produção a apresentar metal líquido como material de interface térmica para aproveitar a sua incrível condutividade para um arrefecimento de outro mundo. O circuito de arrefecimento all-in-one inclui uma placa fria personalizada, uma ventoinha incorporada e um caudal de líquido de arrefecimento otimizado. Esta configuração envia o calor através de 700 mm de tubagem e um radiador de 360 mm. As ventoinhas magnéticas encadeadas permitem um processo de construção fácil, minimizando a confusão de cabos para um aspeto extremamente limpo. Além disso, o fornecimento de energia premium mantém o GPU sempre alimentado com energia estável e fiável.

Os utilizadores já devem estar familiarizados com a performance da potente NVIDIA GeForce RTX 4090, apoiada pela terceira geração de RT Cores, quarta geração de Tensor Cores e a tecnologia de geração de frames DLSS 3 para fazer com que os jogos pareçam mais suaves e realistas do que nunca. A ROG Matrix GeForce RTX 4090 leva esta tecnologia a novos patamares, com um incrível boost clock de 2700 MHz - o mais elevado de qualquer RTX 4090 disponível atualmente.

Software GPU Tweak III Personalizado

A ROG Matrix RTX 4090 não apresenta apenas hardware único. Esta placa suporta também funcionalidades de software personalizadas. A maioria das placas gráficas possui um sensor de temperatura na matriz do GPU e outro nos seus módulos de memória, permitindo uma visão básica do calor de um sistema. A ROG foi mais além com sensores adicionais nos módulos reguladores de voltagem, indutores e circuitos de entrada de energia. Esses dados alimentam a nova funcionalidade Thermal Map na aplicação ASUS GPU Tweak III para fornecer uma análise detalhada da performance térmica da placa em tempo real. Este utilitário suporta também o Power Detetor+, uma funcionalidade que permite à placa detetar anomalias nos seis pinos individuais do cabo 12VHPWR. Se for detetada uma falha e o utilizador precisar de recolocar o cabo de alimentação, saberá imediatamente. A ROG Matrix GeForce RTX 4090 inclui também uma nova funcionalidade Mileage, que monitoriza a utilização da placa em diferentes níveis de energia, permitindo aos utilizadores controlar o tipo de carga que utilizaram na placa, em várias sessões de jogo.

Como placa topo de gama, a ROG Matrix RTX 4090 inclui um interruptor Dual BIOS, permitindo aos utilizadores alternar facilmente entre os modos Silencioso e Performance. Produzida através do processo de fabrico ASUS Auto Extreme, toda a placa de circuitos é soldada numa única passagem totalmente automatizada, eliminando a necessidade de químicos de limpeza agressivos entre passagens de solda para diminuir o impacto ambiental global do produto. A ROG Matrix GeForce RTX 4090 é construída com componentes da mais elevada qualidade, garantindo uma performance de topo durante toda a vida da placa.

Quebra todos os limites

A construção é apenas metade da magia desta placa. A ASUS também ampliou o conjunto de funcionalidades do GPU Tweak III com mais funcionalidades de overclocking do que nunca: Modo OC com um clique, o OC Scanner automático e controlos deslizantes manuais, tornando a ROG Matrix GeForce RTX 4090 o sonho de um overclocker. De facto, desde que esta placa foi revelada na Computex 2023, já conquistou três recordes mundiais e cinco primeiros lugares globais em várias ferramentas de benchmark. Isto equivale a um total de oito recordes de overclocking, um para cada 3DMark11 Performance, 3DMark Fire Strike Extreme, Unigine Superposition 1080p Xtreme, 3DMark Time Spy Extreme, 3DMark Port Royal, GPUPI v3.3 1B, GPUPI v3.3 32B, e Unigine Superposition 8K Optimized.

Recebe uma hoje

Esta é uma placa de edição limitada, por isso compra uma antes que desapareça - juntamente com uma PSU premium como a ROG Thor 1000W Platinum II. Com a compra da ROG Matrix GeForce RTX 4090, os utilizadores podem também reclamar um ROG Matrix NFT no site ASUS Metaverse.

Fica a conhecer melhor a ROG Matrix GeForce RTX 4090 em: https://youtu.be/wj1GxudvQzs?si=BEBgnYOahFeu5OeU

Disponibilidade & Preços

A ROG Matrix GeForce RTX 4090 estará disponível em Portugal a partir de outubro, com um PVPR de 3.399€. Para saberes mais sobre este produto, por favor contacta o teu representante ASUS local.
Share it:

periferico

Post A Comment:

0 comments: