Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Fortinet expande solução SASE para disponibilizar proteção cloud empresarial às pequenas filiais das empresas

Fortinet expande solução SASE para disponibilizar proteção cloud empresarial às pequenas filiais das empresas
Share it:
Fortinet expande solução SASE para disponibilizar proteção cloud empresarial às pequenas filiais das empresas

A integração do FortiSASE com o portfólio WLAN da Fortinet oferece mais opções para interligar de forma segura os trabalhadores remotos e as periferias distribuídas; a inovação na monitorização da experiência digital garante uma experiência de utilizador ideal end-to-end

John Maddison, Chief Marketing Officer and EVP, Product Strategy da Fortinet
"A Fortinet está comprometida em fornecer consistentemente inovações na oferta SASE, sendo por isso que mais organizações estão a escolher a Fortinet para proteger e gerir os seus complexos ambientes híbridos, bem como capacitar o trabalho híbrido. Com esta atualização, os clientes poderão usufruir da segurança fornecida pela cloud nas suas pequenas filiais, beneficiando de uma melhor prevenção contra a perda de dados e medir a experiência digital end-to-end."

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder mundial de cibersegurança que fomenta a convergência entre segurança e redes, acaba de anunciar novas atualizações à sua oferta single-vendor Secure Access Service Edge (SASE) líder do setor. O FortiSASE já protege a força de trabalho híbrida através de um agente unificado e inclui a integração SD-WAN para as filiais. Estas atualizações reforçam o FortiSASE como a oferta mais abrangente do mercado.

Quais são as novidades?

SASE para pequenas filiais e dispositivos IoT/OT: O FortiSASE inclui agora integrações alargadas dentro do portfólio Fortinet WLAN para apoiar ainda mais as organizações na segurança das pequenas filiais e dispositivos associados. Os pontos de acesso wireless FortiAP descarregam, de forma inteligente, o tráfego das filiais para um point of presence (POP) SASE para uma inspeção de segurança abrangente e à escala para todos os dispositivos, incluindo dispositivos IoT e OT. Esta integração também significa que o portfólio Fortinet WLAN pode ser gerido pela mesma consola de gestão, simples e baseada na cloud, que os clientes já utilizam para o FortiSASE. Todas estas atualizações complementam o suporte que já existia da Fortinet para os utilizadores presentes localmente e apresentam às organizações uma nova abordagem para a segurança baseada em cloud, alargando a proteção de nível empresarial, como sandboxing, sistema de prevenção de intrusões e filtragem de URL, às pequenas filias sem necessidade de considerar equipamentos ou serviços adicionais.

Serviço melhorado de prevenção de perda de dados (DLP): Como parte dos serviços de segurança fornecidos pela cloud, o FortiSASE inclui o serviço DLP da FortiGuard para proteger dados sensíveis em todo o ambiente híbrido. Este serviço inclui agora uma série mais alargada de identificadores de dados, tipos de ficheiros e aplicações Software-as-a-Service (SaaS), bem como técnicas avançadas de correspondência de dados para prevenir fugas inadvertidas de dados. Ao melhorar continuamente o DLP, a Fortinet fornece às organizações uma visão mais alargada das suas aplicações e ferramentas na cloud para combater eficazmente as novas ameaças.

Monitorização da experiência digital (DEM) end-to-end: A oferta DEM da Fortinet está integrada com o FortiSASE para fornecer informações sobre os utilizadores, os POPs SASE globais da Fortinet e o desempenho das aplicações SaaS, incluindo WebEx, Office365 e Dropbox, para uma monitorização abrangente da rede e das aplicações SaaS. Além disso, esta integração oferece monitorização dos dispositivos de modo a proporcionar visibilidade end-to-end que capacita as equipas de TI com as informações necessárias para reduzir os tempos de resolução e garantir uma experiência positiva para o utilizador.

A solução SASE mais completa do setor

Com o apoio dos serviços de segurança FortiGuard AI-Powered, a solução SASE da Fortinet fornece segurança unificada, gestão simplificada e DEM end-to-end, convergindo perfeitamente a segurança fornecida pela cloud, incluindo secure web gateway, cloud access security broker e Firewall-as-a-Service, com as capacidades de rede via SD-WAN. Inclui também o Universal ZTNA para um acesso seguro e robusto de e para a Internet, aplicações privadas e aplicações SaaS.

A Fortinet foi recentemente nomeada como Challenger no 2023 Gartner® Magic Quadrant™ for Single-Vendor SASE. Este foi o primeiro Quadrante Mágico sobre este tema, e a Fortinet foi um dos únicos oito fornecedores nomeados. Além disso, a Forrester nomeou a Fortinet como Leader no relatório Forrester Wave™: Zero Trust Edge Solutions, Q3 2023 report que avalia as 10 soluções mais significantes neste âmbito.

"Os ambientes das aplicações altamente distribuídos e as iniciativas de trabalho híbrido criam desafios significativos para as organizações que tentam fornecer uma conetividade segura. O aumento da complexidade e do risco destes ambientes está a impulsionar a necessidade de soluções SASE mais abrangentes. A Fortinet entende esses desafios e respondeu adicionando novos recursos além da gestão unificada para SD-WAN e segurança fornecida pela cloud. Agora, a solução oferece maior proteção às pequenas filiais integrando a WLAN, além de adicionar DEM e fornecer DLP melhorado para proteger os trabalhadores híbridos e os dispositivos IoT/OT." - Bob Laliberte, Principal Analyst do Enterprise Strategy Group
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: