Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Luís Rato assume cargo de National Security Officer da Microsoft Portugal

Luís Rato assume cargo de National Security Officer da Microsoft Portugal
Share it:
A Microsoft Portugal anuncia a nomeação de Luís Rato como National Security Officer, ficando responsável por liderar toda a estratégia de negócio e respetivas equipas da unidade de segurança e compliance da subsidiária portuguesa da Microsoft. Luís Rato irá trabalhar em estreita colaboração com Manuel Dias, National Technology Officer da Microsoft Portugal. O objetivo passa por capacitar os clientes e ajudar Portugal a tornar-se um país mais seguro através das melhores soluções de segurança e inteligência de ameaças impulsionadas por IA.
Só nos últimos seis meses de 2022, a Microsoft anunciou mais de 300 inovações a produtos que permitem às organizações antecipar-se à evolução das ameaças cibernéticas. A Microsoft tem uma visão sem paralelo do cenário de ameaças, em permanente evolução, sintetizando 65 trilhões de sinais por dia — em todos os tipos de dispositivos, aplicações, plataformas e endpoints — um aumento de quase oito vezes em relação aos 8 trilhões de sinais diários capturados há apenas dois anos.

Perante este novo desafio, Luís Rato, National Security Office da Microsoft Portugal, afirma estar “orgulhoso e muito entusiasmado pela oportunidade de liderar uma equipa fantástica e talentosa de profissionais de segurança, composta por especialistas em soluções e especialistas técnicos. Esta equipa tem uma capacidade única de amplificar o potencial dos clientes e parceiros na sua jornada de segurança e regulamentação e de enfrentar os desafios em constante evolução num ambiente muito competitivo. Temos assistido a um aumento rápido no volume, gravidade e sofisticação dos ataques, a par do crescimento do número de alvos. É preciso garantir que pessoas e organizações se protegem o melhor possível das ameaças crescentes”.

Com mais de 26 anos de experiência em tecnologias da informação e comunicação, em especial na área da cibersegurança, Luís Rato juntou-se à Microsoft Portugal em 2006 para integrar a Cloud Security Service (CSS). Em 2021, assumiu a função de Senior Technical Specialist Manager, numa equipa especializada em soluções Cloud, ficando responsável por impulsionar o negócio de cargas de trabalho cross-solutions (Modern Work, Security, Compliance e Identity e Business Applications) em estreita colaboração com clientes e parceiros empresariais.

Antes de ingressar na Microsoft, trabalhou na Portugal Telecom e em diferentes empresas e indústrias, desempenhando funções nas áreas de Pré-Venda, Engenharia de Sistemas, IT Manager e Consultor. Luís Rato tem ainda um longo percurso no desenvolvimento de negócios na área da segurança e de cooperação em iniciativas de cibersegurança e ciberdefesa com autoridades nacionais, sendo também um speaker frequente em eventos públicos sobre o tema.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: