Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A InPost apoia o Freeride World Tour, o maior evento de esqui e snowboard fora de pista do mundo

A InPost apoia o Freeride World Tour, o maior evento de esqui e snowboard fora de pista do mundo
Share it:

 A InPost apoia o Freeride World Tour, o maior evento de esqui e snowboard fora de pista do mundo

  • A empresa de entregas não-domiciliárias será o patrocinador oficial do Freeride World Tour na sua passagem por Baqueira Beret, sublinhando o seu compromisso com o desporto e um estilo de vida ativo para um futuro mais saudável e sustentável.
  • O Freeride promove uma série de valores, como a liberdade, a sustentabilidade, a paixão pelo desporto e, claro, a velocidade. Estes são os valores das atividades diárias na InPost.
  • A InPost patrocina ainda eventos como o Tour de France, entre outros, e promove a redução das deslocações em veículos particulares através do seu modelo de entrega em Ponto Pack localizados junto à residência ou local de trabalho dos seus utilizadores.

A InPost, empresa de logística especializada em entregas não-domiciliárias, anunciou hoje que será patrocinadora oficial do Freeride World Tour, a maior competição de esqui e snowboard fora de pista, na emblemática estância de esqui de Baqueira Beret, em Lleida (Espanha).

Esta ação insere-se no âmbito da promoção pela InPost de um estilo de vida ativo, com o desporto em todas as suas formas, enquanto canal para um modelo de consumo e lazer mais sustentável.

"Este acordo baseia-se em valores partilhados. Engloba a paixão pela liderança e pela rapidez, mas também a resiliência e um compromisso incansável de nunca desistir, qualidades profundamente enraizadas no ADN da InPost", explica Nicola D'Elia, CEO Portugal, Espanha e Itália do grupo InPost.

"Não se trata apenas de ganhar; trata-se de conquistar as montanhas mais íngremes, começar cada dia com energia renovada e encarnar a busca da excelência para os nossos clientes. Também reflete o nosso compromisso com o ambiente e enquadra-se perfeitamente nos nossos valores em termos de sustentabilidade, uma vez que defendemos ativamente escolhas amigas do ambiente", acrescenta.


Liberdade, precisão, paixão e sustentabilidade

Os pilares do modelo de entregas não-domiciliárias da InPost são a liberdade que o utilizador que escolhe este método de entrega tem ao fazer compras online, a precisão com que as encomendas chegam ao seu destino, a paixão por este método de entrega e a garantia de entregas sustentáveis de última milha.

"Quando uma pessoa opta por entregas não-domiciliárias, não só dispensa automaticamente a necessidade de esperar que o estafeta chegue a casa para entregar a encomenda, como também decide o local exato onde quer levantar as suas compras, selecionando o Ponto Pack da sua preferência e realizando a recolha quando quiser", salienta D'Elia.

Com esta ideia em mente, a InPost patrocina o Freeride World Tour devido à relação de liberdade que esta forma extrema de esqui e snowboard tem. Ao contrário do esqui tradicional, o freeride é feito fora de pista e sem sinalização, pelo que o conceito de liberdade é levado à sua máxima expressão com uma mistura de risco e emoção que só os mais aventureiros conseguem alcançar. Da mesma forma, a precisão dos profissionais desta competição ao executarem slalons, ou loopings, e ao atingirem a sua meta, estão em sintonia com a filosofia da empresa.

"Os clientes da InPost têm a liberdade de escolher onde receber as suas compras, uma vez que dispomos de uma rede de mais de 2.000 pontos em Portugal, têm a liberdade de decidir quando levantar as suas encomendas, uma vez que dispõem de 8 dias para as levantar, tal como os freeriders escolhem a parte da montanha onde querem andar nos seus esquis ou pranchas", explica D'Elia.

Este tipo de desporto tem a natureza como uma aliada íntima, especialmente quando se trata de um desporto extremo em que o atleta e o seu ambiente têm de se entender perfeitamente para não sofrerem danos. Esta é uma parte do objetivo da InPost de promover um transporte mais sustentável, não só devido à própria natureza do seu modelo, que emite 86% menos emissões por pacote* do que um modelo tradicional porta-a-porta, de acordo com um estudo da consultora South Pole, mas também devido à sua ambição de ser uma empresa Net Zero até 2040.

Para isso, conta não só com mais de 2.000 Ponto Packs em Espanha, mas também com o compromisso dos seus utilizadores com um modelo de entregas não-domiciliárias que está a revolucionar a forma como as pessoas fazem compras online. "Queremos continuar a fazer parte da mudança e queremos estar cada vez mais perto das pessoas, tanto no nosso objetivo de localizar um Ponto Pack ou num raio de 300 metros do local onde se encontram em qualquer momento, como no nosso compromisso com eventos deste tipo", afirma D'Elia.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: