Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A portuguesa sheerME instala-se no maior hub tecnológico do Rio de Janeiro com o apoio da Startup Portugal

A portuguesa sheerME instala-se no maior hub tecnológico do Rio de Janeiro com o apoio da Startup Portugal
Share it:

A portuguesa sheerME instala-se no maior hub tecnológico do Rio de Janeiro com o apoio da Startup Portugal

A Super App portuguesa de marcações de serviços de bem-estar, sheerME, acaba de juntar-se à comunidade de empresas residentes do recém criado hub tecnológico Porto Maravalley, no Rio de Janeiro, suportada pelas iniciativas de apoio à internacionalização da Startup Portugal. A plataforma já representa 10% da atividade total do negócio no Brasil e a previsão é que esse número aumente para 80% nos próximos dois anos.A sheerME, startup que já oferece mais de 150 mil serviços de bem-estar em Portugal, encontra-se em expansão para o Brasil e inicia as suas operações no Rio de Janeiro. A plataforma fechou uma ronda de investimento no valor de 2.3M€ liderada pela Lince Capital em que participaram a Olisipo Way, M4 Ventures, entre outros business angels. O local escolhido para instalar a sede no Brasil foi o Porto Maravilha, região da cidade carioca em plena expansão e que está a apostar na atração de startups e novos talentos.

Para Miguel Alves Ribeiro, CEO da sheerME, houve várias razões que o levaram a tomar esta decisão. "Acreditamos que aqui estarão as empresas de inovação mais relevantes, temos incentivos fiscais e estaremos instalados num pólo tecnológico muito importante para a América Latina", acrescenta. A intermediação foi realizada pela Invest Rio, a agência de promoção e atração de investimentos da Prefeitura do Rio, é o resultado da participação no programa Business Abroad da Startup Portugal para expandir a presença dessas empresas na apelidada Cidade Maravilhosa.

Pedro Sacramento, Head of Projects & Operations da Startup Portugal explica como a Startup Portugal está a fazer a ponte entre as startups portuguesas e o Rio de Janeiro. Acompanhámos sempre com muito interesse o ritmo acelerado de crescimento da sheerME e é com grande satisfação que observamos resultados tão inspiradores e como sempre souberam tirar o melhor partido dos programas da Startup Portugal. A equipa da sheerME é, desde sempre, presença assídua nos nossos Community Hangouts, participou como startup Alpha no programa Road 2 Web Summit em 2021 e, impulsionada por assinaláveis rondas de investimento, integrou a delegação da Startup Portugal à Web Summit Rio deste ano. A startup participou ativamente na sessão pré-conferência que organizámos no Consulado de Portugal do Rio de Janeiro, no âmbito do MoU assinado entre a Startup Portugal e a Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro. Foi neste evento que o Secretário de Desenvolvimento Economico e Inovação e Simplificação do Rio de Janeiro, Francisco Bulhões, apresentou o ambicioso projeto que a cidade do Rio de Janeiro tem para o Porto Maravilha, local que a sheerME escolheu para sediar a sua operação neste mercado. O percurso da sheerME é um exemplo dos resultados que ambicionamos para as iniciativas da Startup Portugal e por isso é com muito orgulho que assistimos à sua expansão para o mercado brasileiro, com sucesso, a partir de Portugal”.

A cidade do Rio de Janeiro está a desenvolver um polo de educação e tecnologia, chamado Porto Maravalley, na região do Porto Maravilha, que está a passar por um grande processo de revitalização. Em construção desde novembro de 2022, o hub tecnológico que se assemelha, numa escala maior, ao português Hub Criativo do Beato em Lisboa, já tem as obras concluídas e recebe agora a sheerME que escolheu o Brasil como segunda casa para o desenvolvimento do seu negócio.

Além de apostar na formação de jovens talentos, o Porto Maravalley pretende oferecer infraestrutura para a instalação de empresas ligadas à tecnologia e inovação no local. A ideia do projeto é transformar a cidade do Rio num “Vale do Silício” brasileiro, criando um centro tecnológico capaz de abrigar até 400 startups e fintechs. A iniciativa deve, ainda, gerar novos empregos na região. A previsão dos organizadores é de que entre 5 mil a 10 mil vagas de trabalho sejam criadas.

Conforme o presidente da Invest.Rio, Alexandre Vermeulen, ao escolher o Rio de Janeiro como a sua base de operações, a sheerME está a reconhecer o potencial da cidade como um centro de negócios. A chegada da sheerME ao Rio é mais um sinal positivo do ambiente económico na cidade e de todo o trabalho que temos desenvolvido em termos de inovação. Estamos a assistir não só à criação de empregos e geração de rendimentos, mas também à entrada de novas empresas e tecnologias que estão a perceber que o Rio é o local ideal para inovar, viver e trabalhar afirmou.

A plataforma já representa 10% da atividade total do negócio no país, e a previsão é que esse número aumente para 80% nos próximos dois anos. O potencial do Brasil para o setor de cuidados pessoais é incrível. Queremos tornar a sheerME na plataforma líder em agendamentos e pagamentos no setor de bem-estar, como a Uber fez na área de transporte. Estamos a introduzir inovação neste setor, e a resposta por parte dos consumidores tem sido impressionante. As práticas destes clientes sofreram alterações significativas no pós-pandemia, e estamos a adaptar-nos a esta nova realidade", explica Miguel Ribeiro.

Até o fim do ano, a expectativa da empresa é ultrapassar o número de 30 profissionais na cidade. Em Portugal, a sheerME conta com mais de 100 mil utilizadores e mais de 2,5 mil estabelecimentos comerciais do setor, oferecendo cerca de 150 mil serviços de bem-estar, beleza e fitness.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: