Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Temu partilha dicas para fazer compras em segurança

Temu partilha dicas para fazer compras em segurança
Share it:
Devido à crescente popularidade da Temu, a empresa, fundada em 2022, tem estado atenta a aplicações e sítios Web que se fazem passar pela marca para enganar os seus clientes. Recentemente, a Temu tomou medidas legais contra mais de 50 sites de phishing nos EUA e na Europa.
Apesar deste esforço, o marketplace online, que oferece mais de 250 categorias de produtos, considera que é importante agir o mais rapidamente possível e, por conseguinte, incentiva os consumidores a comunicarem também quaisquer atividades fraudulentas com que se deparem.

"A Temu continuará a lutar pelos direitos dos consumidores, garantindo a sua segurança contra as táticas predatórias dos sites Web fraudulentos. Não abrandaremos os nossos esforços para responsabilizar os autores de fraudes que se fazem passar por nós e enganam os consumidores", afirmou um porta-voz da Temu. "Ao mesmo tempo, também pedimos aos consumidores que apoiem os nossos esforços, denunciando atividades fraudulentas que encontrem, e que tenham cuidado e comprem apenas no nosso site e aplicações oficiais."

Por isso, a Temu partilha uma lista de situações a que os consumidores devem estar atentos:
  • Indivíduos que afirmam ser mensageiros solicitando taxas extras de envio ou vendedores que alegam representar a Temu e solicitam pagamento por meio de métodos alternativos, como QR codes, e-wallets ou transferências bancárias;
  • Websites ou aplicações que imitam a Temu, por vezes com notificações de prémios falsas;
  • Mensagens inesperadas de números desconhecidos que oferecem serviços financeiros ou empregos a tempo parcial, solicitando informações pessoais, incluindo detalhes relacionados com a conta ou transacções Temu;
  • Chamadas de pessoas desconhecidas a pedir para verificar informações pessoais ou a oferecer reembolsos não solicitados.

Se alguma destas situações ocorrer, a Temu incentiva os consumidores a comunicar a situação em https://www.temu.com/bgch_report_suspicious.html.

A Temu dá prioridade à proteção da privacidade e é transparente quanto às suas práticas em matéria de dados. Como parte da PDD Holdings Inc., listada na Nasdaq, um grupo de comércio eletrónico com uma capitalização de mercado de 200 mil milhões de dólares, a Temu está sujeita a uma extensa supervisão regulamentar e de supervisão.

Para reforçar a segurança, a Temu estabeleceu, em novembro, uma parceria com a agência de cibersegurança HackerOne, sediada em São Francisco, para oferecer um programa de recompensa por erros. A Temu juntou-se, assim, a empresas como a Amazon, a Google, a Tesla e o Facebook, que utilizam a plataforma da HackerOne para recompensar os hackers éticos que descobrem e comunicam, com êxito, vulnerabilidades de segurança.

Recentemente, a empresa lançou também a autenticação de dois fatores (2FA) para melhorar a segurança dos consumidores. Esta é uma forma de aumentar a segurança, tornando significativamente mais difícil o acesso de utilizadores não autorizados à conta de um utilizador, mesmo que a palavra-passe tenha sido comprometida.
Share it:

prom

temu

Post A Comment:

0 comments: