Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Fortinet junta-se à Cybersecurity Skills Academy da Comissão Europeia para impulsionar oportunidades de aprendizagem em toda a União Europeia

Fortinet junta-se à Cybersecurity Skills Academy da Comissão Europeia para impulsionar oportunidades de aprendizagem em toda a União Europeia
Share it:

 Fortinet junta-se à Cybersecurity Skills Academy da Comissão Europeia para impulsionar oportunidades de aprendizagem em toda a União Europeia

Com base na missão da empresa de colmatar a escassez de competências em cibersegurança a nível mundial, a Fortinet junta-se ao compromisso da União Europeia de melhorar e requalificar as competências individuais em segurança


A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder mundial de cibersegurança que fomenta a convergência entre segurança e redes, acaba de integrar a iniciativa Cybersecurity Skills Academy da Comissão Europeia. Através do Fortinet Training Institute, a Fortinet disponibiliza gratuitamente o seu premiado programa de formação e sensibilização em cibersegurança a 75 mil indivíduos na Europa nos próximos três anos. Este compromisso visa ajudar a reduzir a escassez de competências em cibersegurança em toda a União Europeia (UE), reforçando o objetivo global da Fortinet estabelecido em 2021 de formar 1 milhão de pessoas em cibersegurança num período de cinco anos.


Desenvolver a força de trabalho na UE no domínio da cibersegurança para reforçar a resiliência da região

As táticas dos adversários são cada vez mais sofisticadas, sendo que estão a identificar rapidamente formas de contornar os controlos de segurança. No entanto, muitos líderes empresariais não dispõem dos profissionais de segurança necessários para proteger adequadamente as redes das suas organizações. Cerca de 40% dos decisores de TI com base na UE consideram difícil recrutar, contratar e manter profissionais de segurança qualificados e quase 50% afirma que é difícil atingir os seus objetivos de diversidade de contratar mais mulheres, veteranos e indivíduos de origens minoritárias.

A Cybersecurity Skills Academy, lançada pela Comissão Europeia em 2023, visa ajudar a colmatar a escassez de competências em cibersegurança na UE, reunindo entidades públicas e privadas para promover as competências em cibersegurança e desenvolver a força de trabalho. Esta academia oferece uma experiência única para indivíduos, instituições académicas e organizações acederem a formação em cibersegurança, certificações e oportunidades financiadas.

Ao aderir a esta importante iniciativa, a Fortinet disponibilizará o seu programa de certificações do Fortinet Training Institute através da Cybersecurity Skills Academy para aumentar ainda mais o acesso à formação e sensibilização para a cibersegurança, com o objetivo de desenvolver conjuntos de competências essenciais e ajudar os profissionais a crescerem nas suas carreiras ou a iniciarem-se neste sector.


Para Marcelo Carvalheira, Country Manager da Fortinet Portugal

“Estamos entusiasmados por, a nível global, nos juntarmos à Cybersecurity Skills Academy da Comissão Europeia para impulsionar oportunidades de aprendizagem em toda a União Europeia. Como parte da nossa missão em abordar a escassez global de competências em cibersegurança, esta parceria fortalece o nosso compromisso em capacitar profissionais e reforçar a segurança digital. Juntos, podemos enfrentar os desafios crescentes da cibersegurança, reforçando as defesas e criando um ambiente mais seguro para todos.”


Rob Rashotte, Vice President of Global Training and Global Field Enablement da Fortinet

“A Fortinet está empenhada em tornar a educação e a formação em cibersegurança acessível a todos para enfrentar a escassez global de talentos; sendo que as parcerias público-privadas desempenham um papel vital neste esforço. A nossa colaboração com a Cybersecurity Skills Academy da Comissão Europeia está alinhada com o nosso objetivo de fornecer formação em cibersegurança a 1 milhão de pessoas em todo o mundo até 2026. Esperamos proporcionar mais oportunidades de aprendizagem a indivíduos em todos os 27 países da União Europeia para desenvolver a força de trabalho em cibersegurança na região.”


Reforçar o compromisso da Fortinet para colmatar a escassez global de competências em cibersegurança

O envolvimento da Fortinet na iniciativa Cybersecurity Skills Academy da Comissão Europeia surge no seguimento do seu compromisso de longa data de responder à escassez de competências de cibersegurança em todo o mundo.

O Fortinet Training Institute serve profissionais de TI e de segurança, estudantes e professores, e comunidades carenciadas, incluindo mulheres e veteranos, através dos seus vários programas, incluindo o Academic Partner e o Education Outreach. Para ajudar ainda mais a desenvolver este trabalho, a Fortinet faz parte de várias parcerias público-privadas, incluindo a participação nos compromissos da National Cyber Workforce and Education Strategy da Casa Branca, disponibilizando formação gratuita de sensibilização para a segurança aos professores e estudantes do ensino primário e secundário nos Estados Unidos. Esta formação gratuita foi agora alargada a distritos escolares no Reino Unido, Canadá, Austrália e Brasil. Todos estes esforços contribuem para o objetivo da Fortinet de formar 1 milhão de pessoas a nível mundial em cibersegurança até 2026.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: