A Salesforce anuncia uma nova experiência do Agentforce orientada para os colaboradores – um agente de IA que tem todo o contexto do trabalho, das necessidades dos clientes e das prioridades do negócio, diretamente no Slack. Os agentes podem executar tarefas como fornecer respostas contextuais e atualizadas com base em conversas e dados conectados, avançar com tarefas e fornecer experiência no fluxo de trabalho.
Com esta novidade passa a ser possível criar colegas de equipa digitais especializados e específicos para tarefas que operem diretamente no Slack, onde a equipa já está a trabalhar. A partir de 12 de junho serão lançados ainda os Slack Employee Agent Templates.
Capacitado
por permissões de função e acesso à biblioteca conectada do Salesforce Data Cloud, histórico de conversação do Slack e
integrado no Salesforce 360 completo, o Agentforce gera respostas relevantes
e seguras em tempo real. Sempre ativos, têm sempre um contexto de trabalho
completo e estão sempre prontos para ajudar.
O Slack é onde o Agentforce se tornan um verdadeiro companheiro de equipa digital
O Agentforce pode ser implementado em aplicações Salesforce, incluindo Lightning e Mobile, mas no Slack existe o benefício adicional de agentes e colaboradores estarem a trabalhar lado a lado.
A interface conversacional do Slack faz da ferramenta o lar natural do Agentforce. Os agentes operam nos mesmos canais onde as equipas já trabalham, utilizando todo o contexto de mensagens, arquivos, fluxos de trabalho e conhecimento partilhado para fornecer respostas mais rápidas e precisas.
Com
uma simples menção @, os colaboradores podem trazer o Agentforce para o fluxo
de trabalho para fazer perguntas e desencadear ações que impulsionam o trabalho
de todos. O Agentforce torna-se parte da conversa, ajudando as equipas a
avançarem com maior rapidez, a manterem o foco e a tomarem melhores decisões
juntas.
Criar mais rápido com os templates de agente do Slack
Para facilitar a introdução aos agentes, a Salesforce vai disponibilizar os Slack Employee Agent Templates a todos os clientes Agentforce a partir de 12 de junho. Os modelos são pré-carregados no Agent Builder, com tópicos, ações e fluxos de trabalho, para que os agentes especializados orientados para colaboradores possam ser lançados com mais rapidez. O que será lançado:
- Slack Customer Insights: com este modelo, é possível criar um agente que aceda a dados da Salesforce diretamente no Slack. O agente pode resumir oportunidades, atualizar registos de CRM, recolher insights e obter respostas, usando a sua biblioteca de dados da Salesforce. O agente pode criar mapas visuais com detalhes importantes da Salesforce e do Slack, mantendo o conhecimento organizado, acionável e pronto para ser partilhado.
- Slack Onboarding: o modelo de agente de integração do Slack transforma a integração numa experiência interativa, ajudando novos contratados a encontrarem respostas e conexões em tempo real. Os agentes criados com base neste modelo usam a sua base de conhecimento e o histórico público do Slack para explicar as políticas da empresa, identificar especialistas e enviar apresentações em nome do novo contratado. Assim, cada funcionário começa com o contexto, os contactos e a confiança para crescer rapidamente.
- Slack Employee Help: este modelo de agente é um guia flexível para criar qualquer tipo de suporte baseado em conhecimento para operações de RH, TI, Legais Vendas e muito mais. Conectado ao seu conhecimento interno, o agente responde a perguntas do quotidiano, raciocinando sobre o histórico do Slack, documentação partilhada e recursos conectados e, em seguida, cria conjuntos de respostas em mapas visuais do Slack, fáceis de partilhar e de consultar. Os colaboradores obtêm respostas rápidas e de confiança diretamente no Slack, o que dá aos especialistas no assunto tempo para se concentrarem num trabalho mais estratégico.
Os
modelos de agente do Slack são pontos de partida flexíveis que as equipas podem
personalizar para dar resposta a requisitos específicos, incorporar dados e
implementar.
Dar aos agentes o contexto de que precisam para trabalhar como colegas de equipa
Para serem eficazes, os agentes precisam do mesmo contexto que os restantes membros da equipa. É nesse sentido que são apresentados dois recursos poderosos: o Slack Enterprise Search e o General Slack Topic.
Quer esteja a personalizar um modelo de agente do Slack ou a criar o seu próprio, o primeiro passo é o de atribuir o tópico geral do Slack e a nova ação de pesquisa empresarial do Slack aos seus agentes, para equipá-los com os recursos e o contexto certos.
Enterprise Search: com o Agentforce no Slack, os agentes podem agora pesquisar em aplicações de terceiros que estejam conectadas, como a Google Drive, Microsoft OneDrive ou a Asan, entre outras, juntamente com mensagens e arquivos do Slack. Este recurso de pesquisa em tempo real oferece aos agentes uma visão mais ampla do seu trabalho, para que possam gerar respostas mais completas, precisas e conscientes do contexto, com base nas ferramentas que as equipas já utilizam. Com a ação de pesquisa empresarial do Slack, o agente pode agir e fornecer respostas a perguntas e instruções como:
- “Pesquise no Slack e no Google Drive informações sobre o Projeto Capricórnio e organize num mapa visual”
- “Onde está a apresentação do OKR?”
- “Qual é o status da minha tarefa na Asana?”
Contexto
do Slack com base nas permissões do utilizador: atribuir
o tópico General Slack Topic
no
Agent Builder faculta ao agente a capacidade de operar com o contexto e as
permissões de cada utilizador quando solicitado, aproveitando o seu acesso e
contexto de conversação para realizar ações relevantes e seguras que
impulsionam o trabalho. Assim, o Agentforce torna-se um contribuinte ativo que
automatiza tarefas rotineiras e ajuda as equipas a manterem o foco em trabalhos
de alto impacto.
- “Encontre mensagens de @LaurenBailey da semana passada, sobre preços”
- “Crie um ecrã de transferência de negócios e inclua um resumo da conta Acme”
- “Envie uma mensagem privada ao proprietário da conta Acme”
Como o Agentforce respeita as permissões no nível do utilizador, cada resposta não é apenas relevante para cada colaborador, mas também respeita os controlos de acesso da Salesforce e do Slack da equipa, garantindo que os dados permanecem seguros e o acesso nunca seja sobrecarregado para que possa ser implementado com confiança.
Com
acesso autorizado à biblioteca de dados conectada da Salesforce, informações de
conversação não estruturadas no Slack e o contexto das aplicações e ferramentas
de terceiros conectados, o Agentforce pode raciocinar em todo o seu contexto de
trabalho, revelando exatamente o que os colaboradores precisam, sem trocar de
ferramentas. O Slack é o local central onde o Agentforce realmente compreende
como a equipa trabalha.
Dimensionar o conhecimento e a adoção de agentes com prompts partilháveis
Após
os agentes serem lançados, é possível incentivar a adoção com prompts
partilháveis - permite que se partilhe facilmente formas eficazes de interagir
com os agentes. É possível partilhar solicitações via DM ou incorporá-las num
mapa visual, direcionando os colegas ao agente certo para a tarefa. Prompts
partilháveis são uma forma simples de dimensionar a partilha de conhecimento,
orientar a adoção entre colegas de equipa e destacar o valor do Agentforce.
Desbloquear o Agentforce para todos
Os
Admibs Salesforce podem agora atribuir aos utilizadores uma licença gratuita do
Salesforce
Identity
e conectá-los aos utilizadores correspondentes do Slack, permitindo que
qualquer utilizador do Slack trabalhe com o Agentforce, obtendo um valioso
contexto de utilizador e acesso autorizado aos dados armazenados no Data Cloud.
Como resultado, todas as equipas da sua empresa, mesmo aquelas sem licenças
Salesforce, podem beneficiar do Agentforce no Slack.
Informação completa em https://slack.com/intl/pt-pt/blog/news/ai-for-employees-agentforce-slack .
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