Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Garmin Forerunner® 745: novas metas, novos recordes para runners e triatletas

Garmin Forerunner® 745: novas metas, novos recordes para runners e triatletas
Share it:
Garmin Forerunner® 745: novas metas, novos recordes para runners e triatletas

  • Um dispositivo tecnologicamente avançado que cobre todas as necessidades dos corredores e amantes dos três desportos que compõem o triatlo: corrida, natação e ciclismo, mas que também acrescenta funções smartwatch. 
  • Com GPS integrado e incrivelmente leve, é capaz de fornecer métricas de desempenho detalhadas, treinos diários sugeridos no próprio aparelho e dispõe de funções de relógio inteligente, tais como música e pagamento contactless. Também integra características avançadas como o controlo da aclimatação ao calor e altitude.

O Forerunner® 745 apresenta um relógio GPS inteligente avançado, muito compacto, 43,8x43,8x13,3mm, que é incrivelmente leve (apenas 47 gramas).

É a mais recente oferta da empresa para os entusiastas de corrida e triatlo que precisam de dados de treino detalhados, treino no dispositivo e características inteligentes, tudo isto num dispositivo robusto, confortável e intuitivo.

Múltiplos perfis de atividade integrados
 
Com características altamente avançadas, o novo modelo da Garmin está pronto para monitorizar estatísticas e analisar todos os dados com precisão, ajudando os atletas a atingir os seus objetivos. Construído para acomodar até 200 sessões, tem dezenas de perfis de atividade incorporados, incluindo triatlo, piscina, natação em águas abertas, corrida virtual, corrida em pista e mais. Além disso, para os triatletas que querem mudar de atividade durante o treino, podem fazê-lo facilmente premindo um botão no seu relógio durante o treino.

Dinâmica avançada de treino
 
Este novo relógio também apresenta dinâmicas avançadas para ajudar no treino de ciclismo, corrida e natação. Assim, quando estiver na sua bicicleta, com o Forerunner® 745 e sensores de potência compatíveis, pode seguir dados como o equilíbrio esquerda/direita, tempo sentado e em pé, mudança do centro da plataforma e fase de potência1. Entretanto, na água, pode monitorizar a distância, curso, ritmo e registos pessoais, entre outros parâmetros, bem como ler dados do ritmo cardíaco diretamente no pulso, graças à nova geração do monitor do ritmo cardíaco. Além disso, o altímetro e a função especial de subida ClimbPro ajudam os utilizadores a otimizar o seu esforço de escalada, fornecendo-lhes informação em tempo real sobre o desnível da sua atividade pré-carregada, mostrando-lhes a diferença de nível do terreno e os graus de cada inclinação.

Treino personalizado
 
Os runners e triatletas podem levar o seu treino para o nível seguinte com o Forerunner® 745, porque este envia, através do Garmin Coach, sugestões diárias para sessões de treino personalizadas e adaptadas ao utilizador, tendo em conta as suas preferências e forma física, em função da carga e do estado de treino atual. Além disso, para se preparar para uma corrida de 5 km, 10 km ou meia maratona, pode contar com a ajuda virtual de três treinadores: Jeff Galloway, Greg McMillan e Amy Parkerson-Mitchell.

Para planear os seus treinos, pode descarregar as rotas com a ajuda da Garmin Connect e utilizar a Trendline™ para acompanhar as rotas mais populares de estradas, trilhos e montanhas utilizadas por outros runners e ciclistas. Além disso, os atletas que utilizam plataformas como Strava e Komoot, podem criar percursos que irão sincronizar-se perfeitamente com o Forerunner® 745.

Além disso, os exercícios podem ser sincronizados automaticamente a partir da Garmin Connect™ ou de outras aplicações tais como Strava, TrainingPeaks® e TrainerRoad, diretamente a partir do relógio.

Monitorização do desempenho
 
Para ajudar os atletas a prepararem-se melhor e a superarem todos os desafios, o Forerunner® 745 inclui ferramentas chave de monitorização do desempenho da Firstbeat Analytics, tais como controlo máximo de VO2, carga de treino, estado do treino, e efeitos aeróbicos e anaeróbicos com o Training Effect.

E quando combinado com um sensor da Running Dynamics Pod ou banda de frequência cardíaca compatível como o novo HRM-Pro, os runners podem ir ainda mais longe com os seus dados, visualizando até seis métricas de corrida, incluindo cadência, comprimento dos passos e mais.

Tempo de recuperação
 
Forerunner® 745 conta com a função de tempo de recuperação melhorado que lhe permite saber quanto tempo de repouso deve ter antes de um treino pesado. Neste aspeto, a marca oferece uma inovação, uma vez que agora também tem em consideração outros fatores que afetam a recuperação, como o stress durante todo o dia, o sono, a energia e as atividades diárias, ajustando o tempo de recuperação no próprio relógio, tornando mais fácil do que nunca tirar o máximo partido dos seus treinos.

Monitorização fisiológica avançada
 
Concebido para ser usado durante 24 horas por dia, o Forerunner® 745 está equipado com as ferramentas para monitorizar o estado fisiológico do atleta. O sensor Pulse Ox no pulso dá uma imagem mais precisa de como o utilizador está a dormir e também de outros dados relevantes como a aclimatação ao calor e à altitude. Entretanto, o monitor de energia Body Battery™ permite-lhe ver os níveis de energia a fim de melhor gerir a sua atividade e os tempos de descanso.

Além disso, a função de monitorização do ciclo menstrual ajuda as utilizadoras a ajustar o seu treino em função do seu ciclo, a fim de maximizar o seu potencial de melhoria e planear as suas próximas corridas e treinos.

Música e pagamentos com o relógio
 
Com este novo relógio, os atletas podem desfrutar das suas músicas favoritas enquanto treinam sem terem de carregar o telemóvel. O relógio pode armazenar até 500 músicas e permite aos utilizadores sincronizar listas de reprodução a partir de certos serviços de transmissão de música pré-carregados4, tais como Spotify®, Amazon Music e Deezer, bem como transferir música de um computador. Além disso, durante o treino, os utilizadores podem parar para uma refeição ou uma bebida e pagar rapidamente através do seu pulso, com a solução de pagamento contactless Garmin Pay.

Sempre ligado
 
Mesmo durante o treino, o Forerunner® 745 permite ao atleta manter-se em contacto com os seus entes queridos e amigos. Assim, diretamente do pulso, pode receber mensagens de texto e ver atualizações de redes sociais, e-mails e muito mais. Além disso, quer o atleta esteja a trabalhar sozinho ou com amigos, as características de rastreio e segurança incorporadas incluem deteção de incidentes, assistência e LiveTrack para permitir aos seus entes queridos acompanhar o seu treino. Após um treino, o relógio carregará automaticamente as atividades no Garmin Connect.

Finalmente, Forerunner® 745 oferece um alcance de uma semana no modo de relógio inteligente, 16 horas com GPS ativado e até 6 horas no modo GPS com música. Está disponível em preto néon, vermelho magma e branco pedra.

PRVP Forerunner® 745: 499,99 euros (IVA incluído)
Share it:

smartwatch

Post A Comment:

0 comments: