Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Prémios ao Valor Social da Fundación Cepsa têm 500 mil euros de dotação

Prémios ao Valor Social da Fundación Cepsa têm 500 mil euros de dotação
Share it:
Inscrições terminam para a semana

Prémios ao Valor Social da Fundación Cepsa têm 500 mil euros de dotação
  • Prazo para inscrições termina no próximo dia 30 de setembro 
  • Este ano a dotação é de 500.000 euros, para incluir ações relacionadas com a atual crise sanitária e social 
  • Desde 2005, os Prémios ao Valor Social permitiram desenvolver mais de 340 projetos, que melhoraram a qualidade de vida de cerca de 40.000 pessoas

Termina já no próximo dia 30 de setembro o período de inscrição dos Prémios ao Valor Social, lançados pela Fundación Cepsa para reconhecer e promover diferentes projetos sociais que promovam a inclusão e a qualidade de vida de indivíduos ou grupos menos favorecidos. Na edição deste ano, a Fundación aumentou a dotação económica dos prémios, por forma a apoiar projetos solidários que sirvam para dar assistência às pessoas mais afetadas pela crise sanitária e social provocada pela COVID-19. As entidades que desejem participar poderão apresentar os seus projetos através da página web da Fundação: www.fundacioncepsa.com.

Os Prémios ao Valor Social são o reconhecimento da Fundación Cepsa à atividade social de várias entidades que trabalham para melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, desempregados, doentes, pessoas com diversidade funcional, grupos étnicos, infância, jovens e adolescentes, idosos ou vítimas de violência de género, entre outros. Este ano, os prémios vão distribuir até 500.000 euros entre as iniciativas vencedoras, que ajudarão ao desenvolvimento de projetos sociais em Portugal e noutras zonas geográficas em que a Cepsa tem laços e relações estreitas estabelecidas com a comunidade.

Desde a sua primeira edição, em 2005, estes prémios atribuíram mais de três milhões de euros, que permitiram melhorar a qualidade de vida de cerca de 40.000 pessoas. Na edição deste ano somam-se os afetados pela crise sanitária provocada pela COVID-19, pelo que a Fundação destinará 100.000 euros adicionais para incentivar, para além das iniciativas habituais, projetos destinados a atenuar os efeitos sanitários e sociais da pandemia. Em cada zona geográfica onde se atribuem os prémios, incluindo Portugal, será selecionado pelo menos um projeto destinado a ajudar os grupos afetados pela COVID-19.

Desde o início da crise provocada pela COVID-19, em Portugal, a Fundación Cepsa já doou 10.000 euros em cartões de combustível à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Leixões e à Comunidade Vida e Paz, e 5.000 euros em numerário à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: