Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Com o Garmin Venu® Sq tudo é possível

A série Venu® Sq é a nova oferta da Garmin para pessoas que querem viver um estilo de vida saudável
Share it:
Mova-se, faça desporto, ouça música, compre, relaxe e durma…
 
Com o Garmin Venu® Sq tudo é possível

  • O novo smartwatch foi concebido para que o seu utilizador nunca o abandone, dia ou noite. Por isso, foi concebido para efetuar uma monitorização fisiológica avançada 24 horas por dia através do controlo da energia, stress, sono, ciclo menstrual e mesmo respiração e hidratação. Além disso, tem mais de 20 aplicações desportivas integradas, fornece conectividade em tempo real, alertas em caso de incidentes e pagamentos diretamente a partir do relógio.
  • Na versão Venu® Sq Music, as músicas e listas de reprodução são transferidas para a sua memória interna para audição sem a necessidade de um Smartphone. Basta emparelhar o seu relógio com auriculares Bluetooth®.

A série Venu® Sq é a nova oferta da Garmin para pessoas que querem viver um estilo de vida saudável, manter-se em forma e conectados em todos os momentos, sem comprometer um design atrativo e confortável.

O smartwatch com GPS e monitor do ritmo cardíaco integrado tem um acabamento compacto e rectangular impressionante, medindo 3,7x4,06x1,15 cm e é muito leve (37,6 gramas). O seu ecrã de cristal líquido a cores de 1,3 polegadas e alta resolução (240x240 pixels) oferece a opção de estar sempre ligado, e uma luneta leve de alumínio foi disposta à sua volta. Entretanto, a sua caixa está presa a uma cinta de silicone confortável e resistente.

Controlo do bem-estar fisiológico

O Venu® Sq dá prioridade ao bem-estar do seu utilizador acima de tudo. Por esta razão, foi equipado com um conjunto de funções que permitem um controlo fisiológico detalhado, sendo o sensor do ritmo cardíaco1 Elevate™ o protagonista, pois é capaz de monitorizar as pulsações 24 horas por dia. Além disso, se o dispositivo detetar que o ritmo cardíaco é anormal, tanto baixo como alto, envia um alerta para que o utilizador esteja atento.

É também notável por integrar outros controlos avançados, como do sono, Pulse Ox2, e por acompanhar a respiração, a hidratação, o stress e o ciclo menstrual.
Esta última característica analisa as alterações que o corpo sofre ao longo do ciclo menstrual, regista períodos e sintomas físicos, e fornece previsões de fertilidade ao longo de todo o mês.

A tudo isto junta-se o monitor Body Battery™ que utiliza uma combinação de dados de stress, variabilidade da frequência cardíaca (VFC), sono e atividade para calcular as reservas energéticas do corpo em qualquer altura, de modo a que o dia possa ser planeado e os tempos de atividade e repouso sejam otimizados.

Anti-stress, relaxamento
 
Numa situação stressante que requer uma respiração mais profunda, o utilizador pode aceder diretamente do relógio a quatro atividades respiratórias conscientes guiadas: "Tranquilidade" para promover o sono; "Coerência" para facilitar o equilíbrio e a calma; e duas versões de "Relaxar e Concentrar" para promover a concentração e aliviar o stress.

No final de cada exercício respiratório, o relógio fornece um resumo que reflete a duração, a respiração, o ritmo cardíaco médio e a variação do stress. E se quiser rever os seus níveis de stress com mais detalhe, pode fazê-lo através da plataforma Garmin Connect™, onde os dados são mostrados graficamente para uma análise completa.

20 aplicações pré-instaladas e formação personalizável 

Chegou a hora de seguir em frente e mover-se. A série Venu® Sq tem mais de 20 aplicações desportivas pré-instaladas tanto para uso interior como exterior, incluindo: pilates, yoga, treino de força, corrida, natação em piscina e ciclismo, entre outros. Se precisar de ajuda para planear uma rotina de exercícios, pode escolher entre várias funcionalidades: exercícios pré-carregados no relógio; aceder a outros exercícios disponíveis para download a partir do Garmin Connect; ou mesmo criar os seus próprios exercícios com a opção de exercícios personalizáveis.

Compatível com Garmin Coach, este relógio inteligente completo é também perfeito para aqueles que querem preparar uma corrida de 5K, 10K ou meia maratona. Em particular, dá acesso a sessões de formação gratuitas e adaptadas aos objetivos e desempenho do runner, que podem ser complementadas por um personal trainer virtual para uma maior motivação.

A tudo isto, acrescenta a possibilidade de realizar um controlo diário de diferentes parâmetros de atividade tais como: passos, minutos de intensidade, calorias queimadas e muitos outros dados relacionados com hábitos ativos e saudáveis.

Respiração e saturação de oxigénio: controlo avançado do sono
Ao cair da noite, o Venu® Sq é posto em funcionamento para efetuar uma monitorização avançada do sono. Para tal, utiliza a função Pulse Ox, que mede a saturação de oxigénio no sangue, e também calcula as várias fases do sono (leve, profundo e REM), além de medir o número de respirações por minuto. Ao acordar, pode aceder a uma análise detalhada do sono e rever as suas estatísticas através da Garmin Connect. Isto ajuda-o a saber se já experimentou um sono de qualidade, repousante e, portanto, tem a energia necessária para todo o dia.

Durante o dia2, é também possível efetuar verificações ocasionais de oxigénio utilizando Pulse OX ou mesmo ativar esta função através das definições do dispositivo para monitorização contínua.

Características inteligentes para uma vida em movimento

A série Venu® Sq foi equipada com múltiplas funções inteligentes. Assim, para estar sempre em contacto, notifica-o de chamadas recebidas3, mensagens de texto, atualizações de redes sociais e lembretes de calendário. Além disso, os utilizadores do Android podem responder a mensagens de texto, com mensagens predefinidas do próprio relógio.

Além disso, é um dispositivo capaz de detetar incidentes durante caminhadas, corridas ou ao ar livre. Com a possibilidade de receber assistência, envia o local em tempo real para contactos de emergência. Além disso, a integração do LiveTrack permite aos amigos e familiares acompanhar a atividade dos utilizadores em tempo real, proporcionando tranquilidade durante os treinos ao ar livre e os dias de corrida3.

Entretanto, com Garmin Pay™, a solução de pagamento contactless da empresa, o utilizador pode pagar diretamente do relógio sem ter de transportar dinheiro, cartões ou um telemóvel5.

Como se tudo isto não fosse suficiente, é possível personalizá-lo descarregando aplicações, widgets, ecrãs de relógio e muito mais a partir da aplicação Garmin Connect IQ™. Até tem a opção de carregar as suas próprias fotografias e transformá-las em fundos de relógio, tornando-o compatível com quase qualquer smartphone, quer seja Android™ ou iOS.

Venu SQ Music Edition

A série é composta por dois modelos: Venu® Sq e Venu® Sq Music. Este último difere por ser capaz de armazenar música (até 500 músicas), podendo descarregar diretamente músicas e listas de reprodução, incluindo as de serviços musicais de terceiros, tais como Spotify, Amazon Music e Deezer, e desfrutar de todo o conteúdo sem ter de transportar o telemóvel. Para ouvir, só precisa de ligar um auricular Bluetooth®.

Finalmente, o Venu® Sq oferece uma elevada autonomia de seis dias em modo de relógio inteligente e seis horas com GPS ativado e música. Está disponível em diferentes tonalidades: lavanda, branco/light gold e cinzento. Entretanto, a Venu® Sq Music está disponível em bege/rose gold, azul/light gold e preto.

PRVP Garmin Venu® Sq: 199 euros (IVA incluído)
PRVP Garmin Venu® Sq Music: 249 euros (IVA incluído)
Share it:

smartwatch

Post A Comment:

0 comments: