Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

COMIC CON PORTUGAL 2020 CELEBRATION - Foram 4 dias únicos com o melhor da Cultura Pop!

COMIC CON PORTUGAL 2020 CELEBRATION - Foram 4 dias únicos com o melhor da Cultura Pop!
Share it:
COMIC CON PORTUGAL 2020 CELEBRATION

Durante 4 dias, os fãs celebraram a Cultura Pop!
Foram 32 horas de emissão de conteúdos exclusivos deste universo, desde estreias e antestreias de filmes e séries, entrevistas a convidados nacionais e internacionais, paineis, lives no instagram da Comic Con Portugal, entre muitos outros conteúdos!

COMIC CON PORTUGAL 2020 CELEBRATION - Foram 4 dias únicos com o melhor da Cultura Pop!

O primeiro evento digital da Comic Con Portugal, a COMIC CON PORTUGAL 2020 CELEBRATION, decorreu de 10 a 13 de setembro e contou com uma grande adesão da parte dos fãs da Cultura Pop.

Durante 4 dias, os fãs tiveram acesso a 32 horas de emissão a conteúdos de todas as áreas do universo da Cultura Pop desde Cinema, TV e Séries, Música, Gaming, Banda Desenhada e Literatura, Cosplay, Anime&Manga e Kids.

Para Paulo Rocha Cardoso, Diretor Geral da Comic Con Portugal, "este evento digital teve uma grande adesão da parte dos fãs e superou todas as expectativas. Para uma primeira edição neste formato, inserido num contexto especial, conseguimos oferecer aos fãs da Cultura Pop, 4 dias de conteúdos únicos, exclusivos e diversificados, em parceria com a Indústria, que correspondeu em força a este desafio digital. Estamos todos de parabéns e a Cultura Pop está mais viva do que nunca".

"Foi um desafio superado com sucesso e cujo modelo demonstrou poder coexistir em harmonia com o evento físico", diz Bruno Batista, CEO do Grupo GCI e que assumiu enquanto empresário a co-produção da Comic Con Portugal 2020 Celebration. Ainda de acordo com o empresário, "os dois formatos em simultâneo têm os ingredientes para uma fórmula de sucesso na aproximação dos fãs aos ídolos e o Grupo GCI assume-se, desde já, como o parceiro-chave".

A iniciativa que contou com o canal AXN Portugal como sponsor oficial, decorreu no site da Comic Con Portugal, que dava acesso a duas salas digitais: a Arena Comic Con Portugal, de acesso público e o Exclusive Room, com acesso restrito através de login.

Na Arena Comic Con Portugal, os participantes contaram com 18 conteúdos únicos, como as entrevistas exclusivas com os atores internacionais Otto Farrant, protagonista da série "Alex Rider", do AXN; com a atriz Melanie Scrofano, protagonista da série do SYFY, “Winnona Earp”; com os irmãos gémeos Phelps (os gémeos Weasley de "Harry Potter"). A nível nacional o destaque foi para os painéis com a modelo e atriz Sara Sampaio e a atriz Ana Moreira, sobre o filme "Sombra"; o do ator Diogo Morgado sobre o filme "Irregular"; o de “Novos Talentos do Cinema Português” com as atrizes Victoria Guerra e Alba Baptista; o do ator português Ricardo Pereira, no Especial “Carreira & Filme” sobre o seu mais recente trabalho, “Revolta", ou o painel de Banda Desenhada para apresentação do livro de Filipe Melo e Juan Cavia, "Balada para Sophie".

O Exclusive Room, uma sala privada apenas para convidados, contou com 15 conteúdos especiais, incluindo 2 estreias exclusivas de dois filmes internacionais, o "Bloodshot" dos Canais TVCine e de "Max Reload and the Nerd Blasters" e 3 antestreias exclusivas de séries, nomeadamente a de "Alex Rider" do AXN; do primeiro e segundo episódio da segunda temporada de "The Twilight Zone", do SYFY e do primeiro episódio da série “The Third Day”, com Jude Law e Naomie Harris, da HBO Portugal.

O Instagram da Comic Con Portugal também foi uma plataforma fundamental do evento digital. Durante os 4 dias, para além de várias partilhas de informação, foram realizadas 7 emissões em direto, de conversas com personalidades de diferentes áreas como os atores Joana Ribeiro, Albano Jerónimo e Greg Grunberg, o radialista Nuno Markl, com vários cosplayers, entre outros convidados especiais!

Um evento único e cheio de magia, que procurou aproximar novamente os fãs ao universo da Cultura Pop!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: