Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Exclusive Networks anuncia o primeiro firewall do mundo desenvolvido com Machine Learning

Exclusive Networks anuncia o primeiro firewall do mundo desenvolvido com Machine Learning
Share it:
Com tecnologia Palo Alto Networks
Exclusive Networks anuncia o primeiro firewall do mundo desenvolvido com Machine Learning
O NGFW integra machine learning no núcleo do firewall para suportar proativamente a contenção inteligente de ameaças

Além disso, protege os dispositivos IoT e recomenda políticas de segurança, redefinindo mais uma vez o padrão de segurança de rede.

Exclusive Networks anuncia o primeiro firewall do mundo desenvolvido com Machine Learning

A Exclusive Networks, distribuidor de Valor Acrescentado especializado em cibersegurança, redes e infraestruturas, recebe a mais recente proposta da Palo Alto Networks (NYSE: PANW), líder mundial em cibersegurança, para ajudar as organizações a defender os seus crescentes pontos de entrada contra ciberataques, que continuam a sofrer transformações e a aumentar.

Este é o primeiro NGFW (firewall de próxima geração) alimentado por Machine Learning (ML) do mundo, que integra a aprendizagem de máquina ao núcleo do firewall para oferecer suporte proativo à contenção inteligente de ameaças, proteger dispositivos IoT e recomendar políticas, redefinindo mais uma vez o padrão de segurança da rede.

"Treze anos atrás, transformamos completamente a segurança da rede quando desenvolvemos um firewall de última geração", diz Nir Zuk, fundador e diretor de tecnologia da Palo Alto Networks. "À medida que as redes empresariais se expandiram - com cloud híbridas, dispositivos IoT e escritórios domésticos - e os ataques continuam a evoluir de forma rápida e automática, exigimos uma nova abordagem radical à cibersegurança. A versão 10.0 do PAN-OS apresenta o primeiro NGFW desenvolvido com Machine Learning, que está a aprender continuamente e a melhorar proativamente a segurança em várias frentes, para que os profissionais de segurança não apenas mantenham o ritmo, mas continuem à frente."

A liderar a indústria
O NGFW da Palo Alto Networks com PAN-OS® 10.0 introduz várias inovações no setor, incluindo:
  • Prevenção de malware e phishing online baseada em ML. À medida que os invasores usam a automação para transformar os seus ataques, as tecnologias baseadas em assinaturas tornam-se menos eficazes na sua prevenção. No passado, os produtos de segurança de rede usavam apenas modelos de machine learning para deteção fora de banda, mas o NGFW da Palo Alto Networks, equipado com ML, usa modelos de ML online para evitar ataques anteriormente desconhecidos.
  • Atualizações de assinatura com zero delay (sem atraso). Como líder do setor na redução do tempo de reação a ameaças de dias para minutos, a Palo Alto Networks agora adiciona proteção Zero Delay, reduzindo os sistemas infetados em 99,5%.
  • Segurança IoT integrada baseada em ML. Novos dispositivos de IoT estão a proliferar rapidamente e frequentemente integram-se na rede sem segurança e sem o conhecimento do departamento de segurança das empresas. A nova segurança IoT da Palo Alto Networks, também baseada em ML, oferece visibilidade completa dos dispositivos, incluindo o nunca visto: destacando anomalias e vulnerabilidades e recomendando políticas de segurança apropriadas, tudo sem a necessidade de sensores ou outros infraestrutura adicional.
  • Política de segurança baseada em Machine Learning. O NGFW com tecnologia ML usa precisamente o machine learning para analisar grandes quantidades de telemetria de dados e, em seguida, recomendar políticas. Com a funcionalidade do PAN-OS 10.0 e a segurança da IoT, os clientes poderão visualizar e adotar as recomendações da política de segurança da IoT para um comportamento eficaz do dispositivo. Isso economiza tempo, reduzindo a probabilidade de erro humano e protegendo os dispositivos IoT.

Ao integrar essas quatro primeiras inovações do setor num sistema, o NGFW da Palo Alto Networks com tecnologia ML ajuda as organizações a proteger até 95% das ameaças da Web e de arquivos desconhecidas instantaneamente; automatize as recomendações de políticas para economizar tempo e reduzir a possibilidade de erro humano; adaptar e fornecer proteção instantânea em tempo real; e amplie a visibilidade e a segurança de todos os dispositivos, incluindo dispositivos IoT não geridos, sem a necessidade de implantar sensores adicionais.

Além disso, o PAN-OS 10.0 introduz a série CN, um NGFW para ambientes “em containers” alimentados por ML e mais de 70 novos recursos inovadores, incluindo recursos mais fáceis de de criptografia, extensão para alta disponibilidade, uma nova placa de hardware de alto desempenho, prevenção de ameaças e melhorias na segurança do DNS.

Quanto à introdução do ML no firewall e à nova série CN, Elizabeth Alves, Sales Manager da Exclusive Networks em Portugal, afirma: “A Palo Alto sempre foi pioneira em termos das inovações introduzidas versão por versão, e aqui temos outro exemplo, com a introdução do Machine Learning no firewall para detetar malware desconhecido. Essa inovação significa ter Petabytes e Petabytes de conhecimento condensados ​​num único algoritmo projetado para proteger dentro do firewall.”.

Ao que acrescenta: “A série CN Palo Alto é o ataque definitivo aos ambientes em cloud, oferecendo as mesmas funções NGFW presentes no chassi do “container”. Com a série CN, todos os problemas de segurança e controlo nos fluxos de tráfego Norte-Sul e Leste-Oeste desaparecem, terminando projetos de arquitetura complexos e ineficientes, fluxos de tráfego confusos ou falta de visibilidade e perda de controlo”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: