Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

HP apresenta novo portefólio empresarial que alia inovação, desempenho e design

HP apresenta novo portefólio empresarial que alia inovação, desempenho e design
Share it:
A empresa apresenta no evento New Ways of Working as novas famílias de soluções que está a lançar no mercado nacional e que pretendem responder à forma como trabalhamos hoje em dia.

HP apresenta novo portefólio empresarial que alia inovação, desempenho e design
 
A HP Inc. apresentou hoje no evento New ways of working um novo portfólio de soluções que suporta a nova forma de trabalhar nas empresas, entre portáteis, desktops e acessórios, impressoras empresariais, workstations, impressoras de largo formato e soluções. As mais recentes novidades da HP respondem a necessidades das mais variadas áreas das TIs incluindo a segurança, a colaboração, a gestão de processos, a mobilidade, a impressão remota e ao controlo dos custos.

José Correia, Diretor Geral da HP Portugal, refere que “a pandemia colocou a todos – empresas e colaboradores – desafios a que não estávamos habituados. Fomos obrigados a trabalhar, estudar e entretermo-nos de forma diferente, e a HP fez parte desse caminho de transformação. Com as soluções que a HP disponibiliza, mostramos que esta nova forma de trabalhar pode ser tão ou mais produtiva face ao que estávamos habituados.”. O mesmo responsável explica que “a aposta que a HP sempre fez na inovação tecnológica – presente no seu ADN desde o nascimento – é particularmente importante neste período de mudança, como vemos no portefólio que a marca hoje apresenta”.

Na área de computação pessoal, a HP apresentou vários portáteis desenhados para ajudar a melhorar a produtividade e colaboração em qualquer lugar. A linha ProBook vem responder ao atual modelo de trabalho híbrido, que certamente irá também marcar o futuro das empresas. Destacam-se os seguintes modelos:

HP ProBook 635 Aero G7 - Com um peso inferior a 1KG e uma grande autonomia, o HP ProBook 635 Aero G7 foi desenhado para manter os utilizadores produtivos pela casa, no escritório e em movimento. A tecnologia HP Sure View Reflect permite que apenas o utilizador visualize os dados em que está a trabalhar, e o Wi-Fi 6 e o 4G LTE asseguram uma ligação simples, permanente e mais rápida. O teclado permite uma experiência de escrita silenciosa.

Destaca-se também o design do portátil, com um look premium e compacto, todo em metal, com mais de 62% das partes mecânicas feitas de materiais reciclados. O equipamento apresenta também uma excelente performance com processador AMD Ryzen™ da série 4000 Pro, APUs opcionais e gráficos integrados AMD Radeon™. A higienização foi um dos fatores também tidos em conta no design do novo portátil. O HP ProBook 635 Aero G7 foi por isso concebido para resistir a mil ciclos de desinfeção com toalhetes domésticos, o que permite aos utilizadores terem o equipamento sempre impecavelmente limpo e desinfectado.

A linha de portáteis EliteBook é uma das grandes apostas da HP e inclui outras ofertas que prometem responder a todas as necessidades dos profissionais. Os mais recentes HP EliteBook foram concebidos para uma conectividade de topo e com funcionalidades de colaboração para darem uma melhor reposta às necessidades dos profissionais. A tecnologia Gigabit Class 4G LTE (cat 16) facilita as ligações e o desempenho profissional. A câmara panorâmica com um campo de visualização de 88 graus combinada com áudio Bang & Olufsen minimiza os sons de fundo e melhora significativamente as experiências de videoconferência. O design dos cantos facilita a abertura do computador, e o teclado redesenhado com teclas de borracha assegura uma experiência ultra silenciosa. O sistema de privacidade tapa automaticamente a câmara quando é preciso assegurar que não há olhos indiscretos por perto. A HP destaca os seguintes modelos:

HP EliteBook 800 G7 Series - a série HP EliteBook 800 G7 Series, que conta com processadores até Intel® Core™ vPro® de seis núcleos de 10.ª geração, apresenta uma combinação excepcional de desempenho, conectividade e velocidade, o que permite que os utilizadores executem aplicações, criem e se liguem rapidamente de forma fiável. O HP EliteBook 830 G7 garante até 23 horas e 15 minutos de autonomia.

HP EliteBook x360 1030 G7 e HP EliteBook x360 1040 G7 – tratam-se de portáteis premium, 6.3% mais pequenos que a geração anterior, com peso a partir de 1.2kg e com uma relação ecrã/chassis de 89%, a mais elevada num convertível profissional. Os portáteis contam com processadores de seis cores Intel® Core™ vPro® de 10.ª geração para performance de topo. Além disso, o HP EliteBook x360 1040 G7 assegura até 29 horas de autonomia.

HP Elite c1030 Chromebook - Para quem procura maior simplicidade e máxima portabilidade, a HP apresentou o HP Elite c1030, um Chromebook durável e ultraportátil que assegura ligações sem fios melhoradas. Possui um leitor de impressões digitais incorporado para iniciar a sessão de uma forma mais rápida. O excelente ecrã WUXGA+ 3:2 de 13,5 polegadas de moldura fina oferece uma incrível nitidez neste portátil ultrafino totalmente em alumínio. Com o Chrome OS™ 64, este equipamento possui processadores Intel® Core™ i de 10.ª geração e memórias SDRAM DDR4-2666. O armazenamento é assegurado por discos SSD PCIe® NVMe™. Na aquisição do portátil, os utilizadores ganham acesso ao Google One™, com 100 GB de armazenamento e outras vantagens exclusivas durante 12 meses.



Workstations concebidas para criadores de conteúdo

As workstations vão estar também no foco da estratégia da HPempresa, que apresentou uma nova gama que permite que criadores de todos os níveis, incluindo consumidores, freelancers e profissionais, capturem, criem e deem vida a conceitos e ideias digitais que podem ser partilhadas, apreciadas e experimentadas. A nível de sustentabilidade, é importante referir que a linha Z é a primeira linha de workstations portáteis do mundo com plásticos recuperados do oceano, com o exterior em alumínio reciclável e mais leve, mas com uma resistência 5x superior à abrasão da fibra de carbono pintada e em conformidade com os testes MIL-STD 810G. Das soluções do portfólio da HP, destaque para as seguintes:

Zbook Create – Destinada a criadores que querem projetar, editar, renderizar e fazerem stream a partir de qualquer lugar mas também jogar, a Zbook Create é o portátil de 15” mais pequeno do mundo para criação e gaming. Esta workstation pode incluir um ecrã DreamColor e tem uma autonomia da bateria de 17,5 horas, mais que um dia de trabalho. A nível de performance gráfica, os utilizadores têm opção de escolher entre gráficos Nvidia Quadro® ou GeForce® e, no caso do processamento, entre Intel® Core ™ e Intel® Xeon® de última geração. A nível de áudio, vêm equipadas com as colunas mais potentes e com melhores níveis de baixos de qualquer portátil HP, com a qualidade Bang and Olufsen.

Zbook Studio – É a workstation portátil mais potente do mundo por centímetro cúbico, desenhada para responder às exigentes necessidades das aplicações e fluxos de trabalho criativos e para assegurar as melhores experiências de trabalho técnico, hoje e no futuro. O equipamento dá aos criadores o desempenho que necessitam independentemente da complexidade do fluxo de trabalho, com opções de gráficos Nvidia Quadro® ou GeForce® e processadores Intel® Core ™ e Intel® Xeon® de última geração. Os profissionais criativos podem realizar várias tarefas ao mesmo tempo enquanto os projetos são renderizados em segundo plano.

Zbook Power G7 – A workstation mais acessível da HP, a performance da ZBook mais acessível e ideal para estudantes de ciências e matemáticas. A workstation portátil apresenta um rápido desempenho e uma capacidade térmica melhorada, permitindo opções gráficas NVIDIA Quadro® T2000 e processadores Intel® Xeon® ou Core i9 num chassis que agora é 19% menor, 11% mais fino e quase 10% mais leve do que a geração anterior.

Zbook Fury 15 G7 (de 15 e 17 polegadas) – Esta workstation disponibiliza aos utilizadores uma performance semelhante à de um desktop que é ideal tanto para o escritório como para ser utilizado na mesa da cozinha. A ZBook Fury 15 é agora 12% mais pequena que a sua anterior geração e a ZBook Fury 17 29% mais pequena, tornando-o na workstation portátil de 17 polegadas mais pequena do mundo. Com gráficos profissionais NVIDIA até Quadro RTX 5000 ou AMD Radeon ™ RX, a ZBook Fury apresenta um desempenho líder da indústria para qualquer utilização. Desenhado com a solução térmica Z VaporForce, esta solução pode atingir o pico de performance enquanto os utilizadores estão a utilizar em simultâneo o CPU e o GPU. Por outro lado, os monitores PANTONE Validated ™ cumprem com os critérios de fidelidade de cor dos peritos no que respeita à simulação de toda a gama de cores PANTONE®, o que significa que os criativos podem criar com total confiança no resultado final.

Zbook Firefly 15 G7 (de 14 e 15 polegadas) – A ZBook Firefly 14 é mais pequena e mais leve estação de trabalho portátil do mundo. É 8,8% menor e 5,2% mais leve em comparação com a geração anterior e possui uma relação ecrã/chassis (screen to body ratio) de 84%. Como uma das estações de trabalho portáteis mais seguras do mundo, inclui opcionalmente a proteção contra olhares indiscretos com o HP Sure View Reflect. Integra ainda o HP Sure Start Gen6 para defender o utilizador contra-ataques de firmware e malware. Estas duas novas estações de trabalho disponibilizam uma potência invejável num design ultraportátil com gráficos NVIDIA® Quadro® P520 com 4 GB de RAM e processadores Intel® Core ™ de 10.ª geração de seis núcleos, para que os utilizadores se mantenham produtivos e trabalhar perfeitamente com várias aplicações em simultâneo. O monitor HDR 400 4K UHD (opcional) apresenta uma incrível taxa de contraste e o brilho de 500 nits garante uma boa legibilidade mesmo em ambientes com muita luz ambiente.



Uma marca que deixa uma excelente impressão

Na área da impressão profissional, a HP continua apostada em garantir o melhor resultado a custos controlados e respondendo a necessidades como a segurança e a impressão sem fios ou remota.

A HP vai também continuar a apostar na tecnologia laser, com a HP Neverstop Laser, a primeira impressora laser do mundo com toner tank. Dois modelos da família HP Neverstop Laser incluem suporte para rede. Esta gama da HP diminui a necessidade de interrupções para recarregar trazendo mais toner de origem com capacidade para imprimir até 5.000 páginas. Por outro lado, o custo do toner original é o mais baixo da sua classe. As Neverstop podem estar ligadas em rede e serem geridas através da HP Smart App, ficando acessíveis em todo o lado e em qualquer altura. Através da app é possível fazer digitalização e impressão em dispositivos móveis, o envio de faxes com toda a segurança, a possibilidade de encomendar facilmente os Toner Reload Kits e aceder a gestão documental com as Smart Tasks (HP Neverstop Laser 1000n e HP Neverstop Laser 1200n apenas).

As baixas emissões da HP Neverstop e a tecnologia de controlo da qualidade do ar são argumentos importantes com certificação Energy Star 3.0. Estes equipamentos têm uma pegada ambiental até 84% inferior ao longo do seu ciclo de vida face ao das impressoras laser standard devido ao sistema de reabastecimento e ao material reciclado utilizado.

A HP apresentou também agora o seu novo portfólio HP DesignJet, especialmente direcionado a simplificar as necessidades de impressão do ecossistema de profissionais de construção (arquitetos, engenheiros, construtores e técnicos), ao mesmo tempo que apresenta uma alta qualidade e rapidez de impressão a baixo custo. A nova linha HP DesignJet inclui impressoras inteligentes, flexíveis e com design apelativo. Com o software HP Click, é simples fazer a impressão com um único clique, mesmo em documentos de diferentes tamanhos. Combinado com o tabuleiro automático A3/B, permite a impressão automática de projetos de vários tamanhos - A3/B e A1/D ou A0/E – sem ter de mudar manualmente a fonte. As novas impressoras também permitem uma integração perfeita com vários dispositivos, onde quer que esteja, gravças a aplicação HP Smart App.

O novo portfólio HP DesignJet inclui:

  • HP DesignJet T200: Impressão fácil e acessível. Concebidas para utilização em espaços mais reduzidos, estas impressoras assumem-se como as impressoras de grande formato mais pequenas do mundo. Com 24 polegadas e capazes de impressões de formatos A1, foram concebidas para uma ímpar simplicidade de utilização graças ao software HP Click, que permite impressões rápidas de vários ficheiros com apenas um toque.
  • HP DesignJet T600: Esta linha de impressoras de grande formato rápidas e simples de utilizar foi concebida para profissionais do ecossistema da construção focados na execução, na resolução de problemas e multitasking. Conta com a capacidade de gerir trablahos de impressão A3/LF nativamente e está equipada com uma base integrada.
  • HP DesignJet Studio: Para profissionais de Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC) focados na criatividade/design e que são sensíveis à estética, apresenta-se com um design arrojado e elegante e com a garantia de uma elevada performance para os profissionais destas áreas, que não admitem compromissos entre velocidade, qualidade ou simplicidade de utilização. 

Também a família Scanjet recebe dois novos membros, prontos a ajudar na melhoria da produtividade nas empresas. O ScanJet Pro N4000 snw1 é um equipamento rápido e concebido para os utilizadores que procuram um equipamento capaz de responder a todas as necessidades, desde simples impressões a cores até workflows mais complexos. Este modelo permite digitalizar com velocidades de até 40 ppm / 80 ipm com um alimentador automático de 50 páginas.

O seu irmão ScanJet Enterprise Flow N7000 snw1 assegura uma elevada performance de digitalização. Com velocidades de processamento de até 75 ppm / 150 ipm monocromáticas, permite a digitalização em duplex com apenas uma passagem e disponibiliza um alimentador automático de 80 páginas.

HP melhora SecurePrint e apresenta HP Roam e HP Workpath

A HP melhorou também o HP SecurePrint, uma solução flexível nativa da nuvem que imprime apenas os documentos de utilizadores autorizados. O HP SecurePrint suporta todos os tipos de rede, incluindo redes tradicionais protegidas por firewall e ambientes de impressão sem servidor, ajudando os clientes a simplificar as infra-estruturas de TI.

Graças ao HP Roam, a impressão sem toque da HP permite que os funcionários utilizem o seu badge para recolherem um trabalho de impressão sem ser necessário tocar no painel de controlo. A HP expande ainda esta tecnologia para dispositivos LaserJet Pro, facilitando a impressão em movimento através de dispositivos móveis para qualquer impressora com suporte para HP Roam.

De forma a facilitar esta nova forma de trabalho, a HP apresentou também a HP Workpath, uma nova plataforma cloud e um eco-sistema de desenvolvimento que permite que os revendedores, os developers e os clientes criem aplicações que simplificam os processos de negócio. Muito à imagem do que acontece com os smartphones, os parceiros HP podem criar facilmente aplicações ou aceder a apps já existentes, instalando-as diretamente nas impressoras e multifuncionais HP. Há actualmente mais de 300 developers de HP Workpath e 50 aplicações disponíveis, incluindo apps para segmentos específicos das áreas de saúde, educação e setor público.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: