Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Huawei anuncia novas tecnologias de desenvolvimento a pensar em todos os cenários

Huawei anuncia novas tecnologias de desenvolvimento a pensar em todos os cenários
Share it:
A Huawei continua a pensar nos seus consumidores, desenvolvendo tecnologias capazes de proporcionar experiências em todos os cenários.

Huawei anuncia novas tecnologias de desenvolvimento a pensar em todos os cenários

A Huawei anunciou, hoje na Huawei Developer Conference 2020 (Together) HDC, as próximas atualizações do HarmonyOS 2.0, EMUI 11, HMS, Huawei HiLink e Huawei Research. Estas melhorias vão permitir aos programadores globais e parceiros do ecossistema fornecer experiências aperfeiçoadas e inovadoras para os utilizadores.

Ainda na HDC, a Huawei revelou seis novos produtos que contribuem também para uma experiência inteligente em todos os cenários da Huawei: Huawei MateBook X, Huawei MateBook 14, Huawei Watch GT 2 Pro, Huawei Watch Fit, Huawei FreeBuds Pro e Huawei FreeLace Pro.

O HDC estender-se pelos próximos três dias, onde a Huawei vai reunir programadores de todo o mundo através de várias atividades, incluindo as Lakeside Talks, Tech. Sessions, Tech. Hours, Codelabs e muito mais. A iniciativa vai criar oportunidades para os programadores interagirem, colaborarem e explorarem as melhores formas para que seja possível oferecer experiências inteligentes em todos os cenários a cada utilizador.

Segundo Richard Yu, Diretor Executivo e CEO do Consumer Business Group da Huawei, “o avanço da Huawei no desenvolvimento de ecossistemas é resultado do forte apoio de programadores e parceiros globais. A Huawei irá disponibilizar totalmente as tecnologias essenciais, bem como os recursos de software e hardware para os programadores, colaborando com eles para impulsionar a inovação de um ecossistema inteligente em todos os cenários. As estrelas brilham mesmo na noite mais escura. Cada um dos nossos programadores é uma estrela. Juntos, eles formam uma matriz brilhante, que iluminará o caminho. ”

HarmonyOS 2.0: sistema operativo de código aberto com Mobile HarmonyOS Beta disponível para programadores até ao final do ano

A Huawei anunciou, em 2019, o seu sistema operativo com experiência em todos os cenários, o HarmonyOS. Desde então, uma linha robusta de dispositivos foi desenvolvida para o sistema, facilitando a descoberta rápida de dispositivos, conexão instantânea, colaboração de hardware e partilha de recursos entre vários dispositivos inteligentes. O HarmonyOS 2.0 foi anunciado hoje, trazendo uma atualização abrangente para os seus recursos existentes, incluindo software bus, gestão de dados e segurança.


Com a atualização mais recente, o HarmonyOS será oficialmente open source e os programadores podem obter acesso a emuladores, pacotes SDK e ferramentas IDE. O projeto a código aberto, que é doado à OpenAtom Foundation, será lançado em estágios com uma versão beta do HarmonyOS móvel planeada primeiro para programadores chineses no final de 2020.

A Huawei apresentou ainda uma estrutura de UX adaptável que permite aos programadores alcançar rapidamente dezenas de milhões de novos dispositivos e utilizadores.

“A partir de hoje, o HarmonyOS está aberto para dispositivos IoT de 128 KB-128 MB, como TVs inteligentes, wearables, carros e muito mais. Em abril de 2021, vamos abri-lo para dispositivos de 128 MB-4 GB e em outubro de 2021, o HarmonyOS será aberto para dispositivos acima de 4 GB ”, afirmou Richard Yu sobre a estratégia definida para o HarmonyOS.

Com base na tecnologia de distribuição do HarmonyOS, o EMUI 11 permite a interação com outros dispositivos além dos smartphones. Além disso, permite que os dispositivos interajam com os dispositivos IoT baseados no HarmonyOS, trazendo uma experiência única em todos os cenários para os utilizadores.

Ecossistema HMS com mais de 1,8 milhões de programadores

Com o apoio de mais de 1,8 milhões de programadores registados em todo o mundo, a AppGallery e o ecossistema HMS continuaram a mostrar progresso durante este ano. Atualmente, a AppGallery tem mais de 96.000 aplicações integrados com HMS Core e mais de 490 milhões de utilizadores ativos globais. Além disso, atingiu também o recorde de 261 mil milhões de downloads e distribuições de aplicações entre janeiro e agosto de 2020.

Num único ano, as capacidades abertas do HMS Core 5.0 aumentaram de 14 Kits para 56 Kits, enquanto o número de APIs passou de 885 para 12.981 cobrindo sete áreas principais, ajudando os programadores a inovar e simplificar o processo de desenvolvimento.

Por exemplo, o CG Kit na área multimédia melhora os gráficos, a qualidade da imagem e a experiência, além de melhorar a eficiência da renderização do ecrã de jogo.

A Huawei compromete-se em disponibilizar totalmente os seus principais recursos de software e hardware. Como tal, já partilhou os principais serviços de software, como browsing, search, map, payment, advertising kits, de forma a acelerar a inovação no desenvolvimento de aplicações. Relativamente ao hardware, a Huawei disponibiliza recursos como câmara de classe mundial, ferramentas de comunicação e transmissão, bem como os seus principais recursos de privacidade e proteção de segurança. Através deles, a Huawei procura capacitar os programadores a criar uma nova geração de aplicações inovadoras nas diferentes categorias.

Em termos globais, a Huawei apresenta um amplo suporte para ajudar os programadores a explorar oportunidades de negócios na China e noutros mercados globais, fornecendo serviços relevantes de consultoria, localização e integração e marketing.

No futuro, a estratégia da Huawei é continuar a expandir os serviços para programadores. Como tal, a Huawei está a construir três laboratórios de cooperação de ecossistema global na Rússia, Polónia e Alemanha para responder às necessidades de programadores globais e fornecer serviços de capacitação, teste e certificação. Cinco centros globais de serviços para programadores também serão estabelecidos na Roménia, Malásia, Egito, México e Rússia, fornecendo serviços e plataformas locais para ajudar os programadores a crescer e inovar.

Huawei HiLink: permitir a conexão e gestão entre mil milhões de dispositivos IoT

Com a linguagem padronizada dos dispositivos Internet das Coisas (IoT), o HiLink quebra as barreiras entre os dispositivos IoT de diferentes marcas e fabricantes, fornecendo uma plataforma unificada onde os dispositivos se podem conectar facilmente e interagir na perfeição.

Este ano, as atualizações para o Huawei HiLink serão feitas em cinco áreas principais: conexão, interação, operação, resolução de problemas e autenticação. O objetivo é fazer com que mil milhões de dispositivos IoT se conectem, facilmente, para permitir um ecossistema de hardware completo e preparado para todos os cenários. Atualmente, existem 50 milhões de utilizadores ativos que contribuem com mais de mil milhões de solicitações de interação entre dispositivos em todos os cenários, todos os dias, com 400 milhões de downloads da aplicação Smart Life.

O sector automóvel também é fundamental para a indústria de IoT. A Huawei HiCar está atualmente a colaborar com mais de 150 modelos de automóveis e continua a crescer, para que mais proprietários de automóveis possam desfrutar da nova experiência de viagem inteligente num futuro próximo.

A Huawei está comprometida com o crescimento do ecossistema de hardware IoT, estando a fornecer mais dispositivos com acesso à plataforma HiLink. A empresa está a fazer um grande esforço para tornar o desenvolvimento da IoT mais fácil e eficiente, permitindo apoiar, simultaneamente, os parceiros na liderança no setor de IoT.

Huawei Research: a plataforma de pesquisa inovadora

A Huawei Research, que se concentra na pesquisa de front-end, abre dois recursos principais da plataforma: Huawei Research Kit e Huawei Research Cloud. Estes recursos facilitam processos de pesquisa inovadores eficientes, aceleram avanços tecnológicos, bem como alcançam rapidamente a transformação de resultados. Como consequência, as instituições de pesquisa científica, instituições de inovação, organizações da indústria, instituições médicas e outros parceiros da indústria são capacitados de soluções, permitindo que indústrias de todos os setores prosperem.

No campo Active Health, a Huawei auxiliou uma pesquisa relativa à saúde, mais precisamente relacionada com o coração, garantindo que os dados de pesquisa recolhidos fossem precisos e diversificados. No campo de segurança em viagens, a Huawei consegue que vários dispositivos móveis colaborem de forma inteligente com automóveis para trazer novas tecnologias de direção segura, tais como o sistema de prevenção de colisões e cuidados com a fadiga do condutor. No Home Life Field, a Huawei utiliza recursos de deteção sem fios de vários dispositivos para fornecer recursos como, por exemplo, monitorização respiratória não indutiva e posicionamento espacial.

A Huawei continuará a impulsionar o seu ecossistema de software e hardware avançado, comprometendo-se em desenvolver mais tecnologias e recursos essenciais e a capacitar os programadores e parceiros globais para, em conjunto com a Huawei, criar novas possibilidades.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: