Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

NOVA SÉRIE "DES" ESTREIA DIA 15 DE SETEMBRO NA HBO PORTUGAL

NOVA SÉRIE "DES" ESTREIA DIA 15 DE SETEMBRO NA HBO PORTUGAL
Share it:
Podemos realmente entender a mente de um assassino psicopata? E, se tentarmos, qual é o preço a pagar?

DES Estreia dia 15 de setembro, em exclusivo, na HBO Portugal.

Baseada no livro de Brian Masters "Killing For Company", que tenta entrar dentro da mente do assassino, esta nova série de true crime, sobre o arrepiante crime perpetrado por Dennis Nilsen, que ficou conhecido como o "assassino gentil", explora as consequências pessoais e profissionais de se entrar em contacto com um homem como Nilsen.

NOVA SÉRIE "DES" ESTREIA DIA 15 DE SETEMBRO NA HBO PORTUGAL

A nova minissérie DES, um drama policial com foco num dos assassinos em série mais famosos da história do Reino Unido - Dennis Nilsen -, estreia dia 15 de setembro, em exclusivo, na HBO Portugal.

Referido como o 'assassino gentil', Nilsen era um funcionário público que passou cinco anos a assassinar rapazes e jovens que conheceu nas ruas de Londres de 1978 a 1983. Ele encontrava-se e travava amizade com eles antes de lhes oferecer comida ou alojamento para a noite no seu apartamento no Norte de Londres. As suas vítimas eram muitas vezes sem-abrigo ou pessoas que viviam sem eletricidade, que escaparam das falhas da sociedade dos anos 1980 e, portanto, foram acolhidas pela aparente generosidade deste estranho. Quando finalmente foi preso a 9 de fevereiro de 1983, Nilsen tinha assassinado quinze homens num período de cinco anos, tornando-o no mais prolífico assassino em série da época na Grã-Bretanha.

Depois de ter sido preso, Nilsen foi surpreendentemente aberto, tendo admitido todos os quinze assassinatos, no carro da polícia, fora do seu apartamento. Mas ele não se conseguia lembrar dos nomes das suas vítimas. Sem nenhum motivo aparente, evidências forenses inconclusivas e com a maioria das vítimas de Nilsen a viver em parte incerta, a polícia iniciou a maior investigação de caça ao homem na história do Reino Unido. Desta vez, não para apanhar o assassino, mas para apanhar o assassinado.

Num registo quase de documentário, a história é contada através do ponto de vista de três homens isolados - um detetive, um biógrafo e o próprio Nilsen. Embora o Detetive Peter Jay e a tentativa de investigação policial de obter justiça para o maior número possível de vítimas forneçam a narrativa e a espinha emocional, a relação entre Nilsen e o seu biógrafo Brian Masters permite-nos mergulhar na mente de um dos assassinos em série mais esquivos emocionalmente que o mundo já viu. Podemos realmente entender a mente de um assassino em série? E, se tentarmos, qual é o preço a pagar?

DES, que explora as consequências pessoais e profissionais de se entrar em contacto com um homem como Nilsen, é protagonizada por David Tennant (Good Omens, Broadchurch), Daniel Mays (White Lines, Line of Duty), Barry Ward (White Lines, Britannia) e Jason Watkins (The Crown), esta nova série é escrita por Luke Neal (episódios 1 e 2) e Kelly Jones (episódio 3).

Baseada no livro de Brian Masters "Killing For Company", que tenta entrar dentro da mente do assassino, DES é realizada por Lewis Arnold, com produção de David Meanti e produção executiva de Willow Grylls, Kim Varvell, Charlie Pattinson e Elaine Pyke para a New Pictures, Polly Hill para a ITV e Lewis Arnold, Luke Neal e David Tennant.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: