Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Signify - fabricante da Philips - atinge neutralidade de carbono e prepara-se para duplicar o seu impacto positivo no ambiente e na sociedade

Signify - fabricante da Philips - atinge neutralidade de carbono e prepara-se para duplicar o seu impacto positivo no ambiente e na sociedade
Share it:
Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação e fabricante da Philips acaba de anunciar que alcançou a neutralidade de carbono em todas as suas operações de todo o mundo, utilizando eletricidade 100% renovável. Empenhada no cumprimento dos restantes compromissos traçados para 2020, a empresa está já a preparar uma nova jornada de 5 anos na qual se irá concentrar em duplicar o seu impacto positivo no ambiente e na sociedade.


Signify atinge a Neutralidade de Carbono em setembro 2020

A Signify reduziu suas emissões operacionais em mais de 70%, desde 2010 - substituiu as tecnologias das suas instalações por outras mais eficientes em termos energéticos, optou por formas de transporte mais sustentáveis e planeamentos de logística otimizados e reduziu o número de viagens tornando-as também mais sustentáveis. A sua eletricidade também é 100% renovável, apoiada por dois contratos de compra de energia, um no Texas e outro na Polónia. O balanço das reduções de emissões é alcançado através de um programa de compensação de carbono com projetos que visam contribuir para o bem-estar das comunidades locais.


“Queremos felicitar a Signify pela sua fantástica conquista de neutralidade de carbono em todas as operações em 2020. Trabalhamos em parceria com a Signify há mais de 10 anos para acelerar a adoção global de iluminação LED com eficiência energética e através da colaboração da Signify para as iniciativas RE100 e EV100 , ”afirmou Helen Clarkson, CEO do The Climate Group. “A década de 2020 é a Década do Clima, pois precisamos reduzir as emissões globais para metade dos valores atuais até 2030. É necessário que todos nos esforcemos para cumprir as metas do acordo de Paris e, para isso, precisamos que mais empresas sigam o exemplo da Signify na definição das suas próprias metas”.

“Estou extremamente orgulhoso de todos os colaboradores da Signify e agradeço-lhes por apoiarem o nosso objetivo de neutralidade de carbono. É uma conquista muito importante e queremos que muitas outras empresas se juntem a nós”, afirmou Eric Rondolat, CEO da Signify. “No entanto, o mundo ainda enfrenta mudanças demográficas, urbanísticas, climáticas e escassez de recursos. Por isso, este não é um momento para parar e comemorar, mas sim para nos tornarmos ainda mais ambiciosos e acelerar os nossos esforços para enfrentar esses desafios. O aumento da sustentabilidade e a oferta de um bom lugar para trabalhar são pilares estratégicos da nossa empresa. Isso significa que, quando se trata de sustentabilidade, iremos além da neutralidade de carbono e vamos duplicar o nosso impacto positivo no meio ambiente e na sociedade em 2025”.

Brighter Lives, Better World 2025: O novo programa de sustentabilidade que vai para além da neutralidade de carbono

Hoje, a Signify começa a implementar o seu novo programa de sustentabilidade e prepara-se para duplicar o seu impacto positivo no meio ambiente e na sociedade. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU serão usados como bússola estratégica para atingir os quatro objetivos que se seguem:

Duplicar o ritmo do Acordo de Paris

Como parte do compromisso com a ação climática (ODS13), a Signify irá para além da neutralidade de carbono e reduzirá as emissões de carbono em toda a cadeia de valor. Já em 2025, atingirá a meta de 2031 estabelecida para as empresas no Acordo de Paris de limitar os aumentos de temperatura a 1,5 ° C durante os períodos pré-industriais. Para tal, vai aumentar a eficiência energética do seu portfólio - o que reduzirá as emissões dos seus clientes - e irá promover reduções de carbono dos fornecedores.

A Signify também apela globalmente para que a adoção de energia limpa e acessível (ODS7) seja mais rápida. A iluminação LED de elevada eficiência energética economiza em média 50% da eletricidade consumida pela iluminação convencional. Uma economia adicional de cerca de 30% é alcançada usando sistemas de controlo de conectividade e iluminação. Além disso, a empresa acredita que a expansão dos sistemas de iluminação movidos a energia solar proporcionará outra oportunidade muito eficaz para reduzir as emissões de carbono.

Duplicar as receitas circulares, atingindo os 32%

Tornar a economia mais circular é agora mais importante do que nunca. Atualmente, a são utilizados 1,6 vezes os recursos do planeta e a escassez e o desperdício de recursos atingiram proporções preocupantes. A empresa compromete-se com o consumo e a produção responsáveis (ODS12) com produtos que podem ser reimpressos, recondicionados, reutilizados ou reciclados. Isto irá ajudar a atingir a nossa meta de duplicar as receitas de produtos, sistemas e serviços circulares para atingir os 32% em 2025. Aqui incluem-se as receitas de luminárias impressas em 3D - foram a primeira empresa de iluminação a desenvolver este processo em escala - e de iluminação pública com componentes reutilizável e peças recicláveis lançada no início deste ano.

Como parte do seu compromisso com uma economia circular, também foram criadas embalagens sustentáveis – será removido o plástico de todas as embalagens de consumo antes do final de 2021 – e foi eliminado o envio de resíduos para aterros.

Duplicar o contributo para vidas melhores (32%), através de inovações que beneficiam a sociedade

A Signify assume o compromisso de contribuir para a saúde e o bem-estar (ODS3) e para a criação de cidades e comunidades sustentáveis (ODS11). Será duplicada a percentagem de contribuições para proporcionar melhor qualidade de vida em sociedade – 32%. Aqui estão incluídas receitas de inovações em iluminação, que aumentam a disponibilidade de alimentos, segurança e proteção e saúde e bem-estar.

Duplicar o compromisso com a diversidade através da integração de duas vezes mais (34%) mulheres em cargos de liderança

A empresa está comprometida com a promoção de boas condições de trabalho e crescimento económico (ODS8) e com a criação de um ótimo lugar para trabalhar. Está a ser reforçado o compromisso com a diversidade e inclusão e pretende-se duplicar a percentagem de mulheres na liderança dos negócios para 34%. Adicionalmente iremos reforçar os compromissos com a segurança dos colaboradores, sustentabilidade dos fornecedor e projetos apoiados através da Signify Foundation.

Para mais informação sobre os compromissos e atualizações dos progressos da empresa nesta área, consultar o site.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: