Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Tronsmart T6 Mini - Mini no preço, grande na qualidade.

Tronsmart T6 Mini - Mini no preço, grande na qualidade.
Share it:

Cada vez que testamos um produto tronsmart a nossa consideração por esta marca aumenta significativamente.
Produtos audio com uma qualidade bastante boa e um preço bem mais baixo que o normal,
Recentemente testamos a Tronsmart T6 Mini, uma coluna portátil, com uma qualidade de som bastante bom para o seu tamanho, e ainda com a vantagem de ter certificação à prova de salpicos de água. Portanto se estás a pensar ouvir música na praia ou na piscina, esta coluna pode ser opção.

Unboxing

Unboxing bastante simples, dentro da caixa encontramos a coluna, devidamente acondicionada e dentro de um saco plástico protetor. 
Ainda dentro da caixa, encontramos o manual de utilização, uma fita para segurarmos a coluna, o carregador do tipo USB C e ainda um cabo de jack 3.5mm.

Características

Quando encontramos esta coluna, grande parte das características saltaram à vista, não por serem de top como são as da Tronsmart Element T6 Max, mas sim por serem demasiado boas para o preço desta coluna. Atenção que esta coluna tem um preço a rondar os 15/18€ vinda de armazém europeu.
Estas são as principais características que nos saltaram à vista:
  • Som 360º
  • Certificação IPX6 (resistente a salpicos de água e chuva fraca)
  • TWS paring, liga 2 colunas em simultâneo para criar um ambiente stereo
  • Bluetooth 5.0
  • Autonomia para 24horas no volume a 50% (isto deixou-nos curiosos)
  • Carregamento USB tipo C
  • Deep Bass

Design


A Tronsmart foi-nos sempre habituando a designs bastante cleans e num formato algo premium e nesta Tronsmart T6 Mini isso não foi diferente.

Uma coluna em formato cilíndrico toda ela coberta por uma espécie de rede que lhe confere um formato premium, do género do que vimos na Tromsart Element T6 Max.
Para além disso tem ainda na parte trazeira uma fita para ficar mais facil de tranportar, bem como as entradas para Cartão de memória MicroSD, entrada AUX e ainda entrada Tipe C para carregamento,

Na parte superior, temos os botões de controlo, power, colume + e -, e o botão de play/pause. Estes botões estão inseridos numa borracha que lhe confere um feel bastante agradável ao clicar.

Por fim, na parte inferior temos o subwoofer, achamos estranho estar na parte inferior da coluna, pois ao colocarmos a mesma em cima de uma superfície, o bass poderia ser de algum modo abafado. No entanto a Tromsart pensou nisso e na parte inferior colocou 3 borrachas salientes, o que confere alguma altura à coluna permitindo assim uma melhor saída do bass sem abafar o mesmo, e ainda conferindo um antiderrapante para que a coluna não se mova durante a música.

Utilização e Funcionalidades 



Apesar de pequena e bastante low cost, esta coluna tem algumas funcionalidades e características bastante interessantes. A certificação IPX6 que falamos acima, garante-nos alguma segurança quando a utilizamos perto da água, seja na piscina, mar ou rio. Atenção que não pode mergulhar na água, apenas é resistente a alguns salpicos, fizemos o teste dos salpicos e tudo correu pelo melhor, a coluna não deixou de funcionar e mesmo agora passado algum tempo, funciona corretamente sem problemas.

Outro aspeto interessante é o seu som 360º, esta funcionalidade permite-nos que tenhamos uma qualidade de som sempre igual, independentemente do ângulo/posição a que estamos da coluna, durante a sua utilização isto foi notório, com a coluna fixada num ponto, deslocamo-nos por vários sitios diferentes, e o som manteve-se sempre uniforme.

A qualidade de som é também bastante boa para o preço desta coluna, o bass é bastante rico o que é surpreendente numa coluna destas dimensões, mas também os seus médios são bastante bons. Podemos confirmar que é uma coluna bastante equilibrada neste aspeto.

Também a autonomia nos surpreendeu, a Tronsmart diz que a coluna tem uma autonomia de 24horas com o volume a 50%, como podem perceber, não conseguimos confirmar corretamente esta afirmação da Tronsmart, pois não utilizamos a coluna durante 24h nem está sempre no mesmo volume. No entanto podemos afirmar que passados 3 dias de uso, e a usar algumas horas por dia, a coluna ainda continua com bateria, o que nos pode levar a crer que a Tronsmart nos está a dizer a verdade relativamente à autonomia.

Outra funcionalidade interessante é a integração com os diferentes assistentes (amazon echo, google assisant ou siri). Para emparelhar com estes assistenes apenas é necessário clicar no botão de play/pause durate 5 segundos e a ativação fica concluída. Testamos isto com o Amazon Echo de 3º Geração, e funcionou perfeitamente.

Resumo

Prós:

  • boa qualidade de construção
  • excelente relação qualidade/preço (talvez a melhor relação dentro das colunas que ja testamos)
  • integração com os diferentes assistentes
  • certificação IPX6
  • excelente autonomia 
  • muito fácil de transportar

Contras:

  • pode ser curioso, mas desta vez não temos um aspeto negativo a apontar

Onde Comprar

Este artigo pode ser comprado na Geekbuying, a nossa veio de armazém espanhol e chegou num instante, quase que nem deu tempo de o tracking fazer update.

Cupão: GKBTS07
Preço Final: 15,29€
Share it:

review

smallgadget

Post A Comment:

0 comments: