Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O que é uma Seedbox e para que serve?

O que é uma Seedbox e para que serve?
Share it:
Hoje em dia, as pessoas estão preocupadas com a sua privacidade online fazem download de arquivos, principalmente se estiverem a usar torrents. O teu tráfego hoje em dia é monitorizado por várias organizações, por isso há algumas razões para tal preocupação.

O que é uma Seedbox e para que serve?

Uma Seedbox , combinada com o conjunto certo de ferramentas pode ser uma boa solução para a tua privacidade, mas será a 100%? Vamos entender primeiro os conceitos.

O que é uma Seedbox?


Uma seedbox é um servidor remoto num data center de alta velocidade com um endereço IP público que é usado para fazer download e upload de arquivos com segurança usando torrents com velocidades muito altas.

Pessoas com acesso a uma Seedbox podem baixar esses arquivos para os seus computadores pessoais anonimamente (deveria ser).

De maneira resumida, onténs a partilha de um computador que tem uma conexão de internet rápida. A única função desse computador é baixar e enviar torrents.

Como funciona uma Seedbox?


Existem inúmeros benefícios em fazer download de torrents usando uma seedbox.

Cada Seedbox tem um ou mais clientes de torrent com interface de utilizador da web em que podes fazer login através de qualquer browser onde podes controlar a tua Seedbox remotamente.

Na interface, podes carregar arquivos de torrent ou URLs de torrent e, uma vez carregados, eles começam a fazer download imediatamente e irão semear o torrent depois, mais uma vez, remotamente sem deixar rastos do IP do utilizador da Seedbox.

Depois que o download do torrent é feito na Seedbox, ele fica hospedado lá, esperando que faças o download quando desejares.

O download é normalmente feito por meio de uma conexão FTP ou SFTP com a Seedbox a usar um cliente FTP (recomendamos o FileZilla ). Alguns fornecedores Seedbox também fornecem um browser de arquivo HTTP que permite baixar arquivos da Seedbox por meio de um browser.

Vantagens de usar uma Seedbox


As seedboxs permitem normalmente downloads de alta velocidade. Estas estão dentro de centros de dados com conexões incrivelmente rápidas de internet.

Outra vantagem é que normalmente estás a suar um IP do data center e não o teu o que garante um determinado anonimato.

Muitos fornecedores de seedbox oferecem serviços VPN , que ainda reforça mais a tua privacidade.

Desvantagens


Os serviços gratuitos são muito limitados, oferecem por exemplo,até 10GB de download e depois disso as seedbox costumam ser caras.

Exige registo e aqui temos sempre outra preocupação, porque associam os dados do registo a um determinado IP e por isso fica tudo guardado e nunca sabemos para que é usada essa informação toda.

Exemplos de Seedbox


Já experimentei a Seedr que tem a componente gratuita e fazer download a aprtir de lá é realmente rápido.

Outra vantagem que tem é que tem player incorporado, permite além de fazer download de ver os videos em tempo real e ainda incorporar legendas.

Espero ter ajudado.

ITO - NET Things: TOP 10 melhores sites de torrents 2020

Torrents é dos métodos mais procurado para se fazer download mas nem sempre é fácil arranjar um site em termos. Alguns é muita publicidade e pouco conteúdo, por isso vou deixar o top 10 de 2020. Bons sites que encontras o que pretendes. Ano após ano continua a ser o numero 1 em tudo.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: