Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O uso do Plex é ilegal?

O uso do Plex é ilegal?
Share it:
Plex não é ilegal, a menos que o uses para violar as leis de direitos de autor. Já aqui falamos na mesma situação em relação ao Kodi.
O uso do Plex é ilegal?
O Plex é uma excelente ferramenta de organização de media e streaming. Normalmente, instalas o servidor Plex no computador onde tens os teus filmes, séries, fotos e música armazenados e podes então transmitir esse conteúdo para dispositivos que executam a aplicação Plex. 
 
Usar o Plex é perfeitamente legal. No entanto, algumas das coisas que as pessoas usam Plex tornam ilegal o seu uso específico.
 
O que é Plex e como funciona? 
 
Nós temos um bom Guia que explica tudo certinho. Nada melhor que o visitar para ficar a entender tudo sobre o Plex.
 
Plex é legal
 
O Plex foi projectado para ser usado como uma ferramenta de gestão de media e streaming. Filmes, fotos e outro conteúdo teu e que pagaste são válidos no Plex. 
 
Há também uma grande variedade de media online gratuita sem direitos de autor, que podes utilizar legalmente e usar com o Plex. 
 
O Plex já possui funcionalidades como TV ao vivo e disponibiliza também Séries e Filmes legais de forma gratuita.
 
Tem ainda integrada a funcionalidade de DVR ao vivo para assistir e gravar transmissões over-the-air na tua  área usando um sintonizador digital compatível. 
 
Todos esses usos do Plex são legais. 
 
Usos ilegais de Plex 
 
Claro, o Plex e outros media centers são softwares populares para pessoas gerirem material que viola os direitos de autor. Qualquer pessoa pode fazer download de um filme ou serie para o servidor Plex, por exemplo, e ela será categorizada, marcada e facilmente transmitida por streaming a qualquer dispositivo. 
 
Embora o uso do Plex não seja ilegal, o Plex tornou mais fácil a visualização ilegal de conteúdo protegido por direitos de autor. 
 
Além disso, o Plex permite que transmitas conteúdo para quantas pessoas quiseres, basta providenciar acesso ao servidor. 
 
Se alguém fizer um download ilegal de um filme e o colocar no servidor Plex, ele estaria disponível para todos os utilizadores do servidor Plex. Isso é indiscutivelmente ainda mais problemático, já que não estás simplesmente  a consumir conteúdo protegido por direitos de autor, mas activamente a facilitar a distribuição de conteúdo roubado para outras pessoas. 
 
Algumas pessoas levaram isso ao extremo, instalando o Plex em servidores poderosos e servindo enormes bibliotecas de conteúdo para centenas de pessoas ao mesmo tempo, muitas vezes cobrando uma taxa mensal para isso. 
 
Nesse caso, as pessoas estão a lucrtar com a distribuição de material roubado com direitos de autor, algo que é claramente ilegal. 
 
Plex é ilegal? 
 
Plex é totalmente legal para usar e gerir conteúdo legal. 
 
Mas, como a maioria das ferramentas de software, também pode ser usado para fins ilegais. Para garantir que permaneces dentro da lei, Deves transmitir media sobre a qual tenhas direitos. 
 
Simples.
Share it:

plex

Post A Comment:

0 comments: