Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Beltrão Coelho reforça apoio à educação e junta-se ao EBEC Almada

Beltrão Coelho reforça apoio à educação e junta-se ao EBEC Almada
Share it:
O apoio à educação faz parte do ADN da empresa
Beltrão Coelho reforça apoio à educação e junta-se ao EBEC Almada
A Beltrão Coelho, histórica empresa portuguesa especializada em managed print services e robótica, associa-se ao EBEC Almada, que se insere na fase local do EBEC – European BEST Engineering Competition, uma das maiores competições de engenharia da Europa, que está a decorrer desde 20 de março e termina amanhã.

A participação da Beltrão Coelho nesta competição insere-se na estratégia para o desenvolvimento da área da Robótica em Portugal, que começou há três anos, altura em que trouxe para o nosso país os robots Cruzr e Sanbot que podem ser adaptados a várias funções, entre elas receção e interação com utilizador em espaços de retalho, hotelaria ou educação, melhorando a experiência do utilizador, tendo já marcado presença em mais de 80 eventos a nível nacional.

A empresa tem tido como preocupação, desde sempre, o apoio à educação, já que esta faz parte do seu ADN. Assim sendo, a Beltrão Coelho estará presente no EBEC Almada, evento do qual é parceira e onde vai estar disponível para responder a questões relativas à área da robótica, assim como para apoiar os estudantes participantes.

“Ao longo dos anos, temos vindo a apoiar e a participar em eventos para estudantes, de forma a poder marcar positivamente o seu percurso, uma vez que consideramos que a educação e a formação dos jovens são um dever que cabe também às empresas”, explica Ana Cantinho, diretora-geral da Beltrão Coelho.

O EBEC Almada procura ser um espaço para networking e tem como objetivo desafiar equipas de alunos de engenharia a competir entre si, colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante o seu percurso académico para resolver vários desafios. Insere-se na fase local do EBEC – European BEST Engineering Competition, que conta depois com uma etapa nacional, em que os vencedores da fase local competem entre si, e com uma competição internacional, em que as duas equipas vencedoras de Portugal concorrem com equipas de outros países europeus.

Este é um evento do BEST-Board of European Students of Technology, uma organização não governamental, voluntária, apolítica e sem fins lucrativos de estudantes de tecnologia, presente em 96 universidades de 34 países europeus. Todos os anos, a organização promove a EBEC com o objetivo de desafiar alunos de engenharia por toda a Europa a resolverem problemas que apelam aos conhecimentos adquiridos durante o seu percurso académico, num período de 24 horas.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: